O erro faz parte da aprendizagem
Os sábios aprendem observando os erros alheios, enquanto os fortes se elevam ao superar os próprios. No fim, o essencial é aprender, seja como for, mas sempre que possível, evite o sofrimento desnecessário dos seus erros.
No passado tu cometeste vários erros e são com os erros cometidos que tu aprenderás uma nova lição de moral.
Somos seres humanos imperfeitos.
Muitas vezes aprendemos mais com os erros do que com os conselhos.
É natural quando caímos, aprendemos a levantar!
Se queres evoluir, não foque no ego, e sim no eu, na simplicidade. Aprender com os erros e ter humildade para pedir desculpa com sinceridade.
Perfeita não, lutando para ser melhor. Evitando repetir os mesmos erros, aprendendo com cada um. Orando e vigiando. Para cada deslize cometido, mais prece nos lábios e pensamentos, buscando aquele que é o único dono da verdade e que tudo sabe: Deus. É assim que vivo, sem comparações ou competições. Aos julgadores de plantão, deixo que falem. Mas precisamos lembrar que com o mesmo rigor que julgamos, seremos julgados pelo Pai Maior, Deus.
Paz e Luz para todos.
Josy Maria
Nem sempre aprenderemos de uma vez por todas. Mas sempre a cada erro há mais conhecimento para decidir errar menos. Essa é uma consciência fundamental para a maturidade do ser.
Só evolui quem tem disposição para aprender.
O maior erro para a nossa evolução é não aceitar o acontecimento, que não remete a concordar. Remete a compreender como aquilo foi necessário para a transformação integral do ser.
A vida é como uma equação complexa,cada erro é uma oportunidade para aprender e cada descoberta nos aproxima do nosso destino.
O sucesso é um aprendizado constante de desafios, incertezas, decepções e erros.
O que vem depois são consequências.
O passado. Passou!
Aprenda com os erros, esqueça o que passou
E viva seu presente construindo seu futuro!
Questione. Duvide. Pense. Repense. Questione novamente. Cometa erros, mas aprenda com eles. Saiba que não saberá de tudo. Saiba que poderá saber o que você aprende ou não poderá saber. Saiba que você não saberá o que o outro sabe. Saiba que consegue saber se duvidar e questionar.
Eu me permito errar uma vez, e chamo isso de aprendizado.
As vezes erro duas ou três, e isso eu chamo de repetição de ciclo ou padrão.
E aí eu faço a pergunta chave.
O que eu deveria ter aprendido com isso?
Encontro a resposta e sigo em frente.
Embora alguns erros sejam evitáveis, aqueles que já cometemos devem ser aprendizados, transformando-se em acertos que nos guiam para o caminho certo.