O erro faz parte da aprendizagem
Com cada tombo nós aprendemos uma nova maneira de como não cair, errar faz parte da vida
o erro nos serve de experiência, e essa experiência nos encina a viver.
O erro.
Errar, quebrar a cara, sofrer, chorar, faz parte do dom, chamado: vida.
A vida é um escola e nós somos apenas alunos de passagem. As decepções por mais doídas que sejam, nos ajudam. Elas nos mostram a verdadeira face do outro, e compreender onde nós erramos e não devemos cometer o mesmo erro novamente.
Os erros nos ajudam a ser alguém melhor, a não fazer com os outros o que fizeram com a gente.
Tudo é um aprendizado. E você precisa enxergar no problema, uma oportunidade para refletir e mudar.
O povo de Panelas parece ser imune ao processo educativo de tentativa e erro. Ele faz uma coisa, erra e continua fazendo do mesmo jeito achando que o resultado vai ser diferente.
Parte do que sou foi constituída sob os erros que cometi: aprendi e estou aqui... apto a errar novamente, porém os erros anteriores jamais vou repetir.
O sábio reconhece seu erro como parte do aprendizado que guia ao sucesso. O tolo reconhece seu errocomo parte do fracasso que guia ao insucesso.
Eu aprendi...
Que Deus me faz livre para admitir meus erros...
Pois Ele sempre me perdoa...
Que assumir minhas limitações não são sinal de fraqueza, mas aceitar meus limites...
Que na minha fraqueza é Deus quem me faz forte e capacita...
Que tentar mudar algo em mim não é possível a não ser que a mudança venha de Deus...
E que a cada dia eu percebo que o Amor de Deus tem me feito crescer Nele
Um pouco mais a cada dia.
Não tenha medo de errar, o acerto faz você parar, e o erro é o aprendizado que faz você continuar tentando
Confissão
Acordei, as dores parecem não fazer mais parte da minha vida;
Meu cérebro não permitiu que eu perdesse a sanidade mental de tantas dores que eu sentia no hospital, graças a um terrível acidente de moto que apresentou apenas um culpado;
Dias duros e muito demorados foram superados pelo meu corpo e mente trabalhando juntos com o único objetivo de vencer mais uma barreira que agora faz parte da minha história, deixo aqui meus calorosos abraços aos que tanto me ajudaram, quanto aos que contribuíram com as suas orações e sua fé fervorosa na minha sofrida recuperação;
Já foram várias surras e situações pesadas que os meus erros me deram, mesmo assim não deixei a peteca cair, quando passei pelo vale da morte ou quando vi o fundo do poço, nada me enfraqueceu ao ponto de diminuir a minha crença em Deus, que tudo aquilo ia mudar;
Sempre fui golpeado pelas minhas falhas, mais a piedade e a misericórdia do meu Deus jamais me abandonaram;
Acredito no poder transformador de Deus em nossas vidas, ele olha por nós, sempre estará olhando;
Em resumo não frequento religiões, já ouvi um pouco de muitas, respeito todas, mas creio em Deus atuando e nos ouvindo com um contato mais direto sem intermediários.
Não deixe se abater com o que parece não ter fim ou uma solução imediata, os problemas vão e vem, tente tirar proveito dessas experiências tristes para fortalecer o seu poder de recuperação e reação, quanto mais fé e confiança em Deus você cultivar, mais vitórias e sonhos vão acontecer na sua vida.
Aprender, repassar conhecimentos, acreditar em si próprio é um caminho para evoluir como pessoa.
O que nos faz crescer mentalmente? Certamente que os erros, pois nos fazem aprender para não mais lhes cometer. Mas também os acertos, pois se estamos certos, vamos sempre daí pra melhor. O melhor exemplo para demonstrar esse aprendizado é utilizarmos uma rosa.
Pois se ao pegá-la você se machucar em um espinho, é ele quem fará você crescer e ter um aprendizado de que se deve tomar cuidado ao retirar uma flor do jardim. E é essa mesma flor que lhe dará o aprendizado certo, mas ao entregá-la a uma mulher, seja ela sua namorada, esposa, mãe ou avó, virá dela um sorriso encantador, onde nele você verá que fez o certo ao colher aquela rosa, mesmo que tenha se ferido.
São nas feridas da vida que nos reerguemos e faremos delas um exemplo para seguir adiante e daqui pra frente atento aos possíveis erros, pois não importa o quão ruim tenha sido, você tirará uma lição. Os erros fazem parte de vida. Se ficar com medo de errar, não irá viver. Deve-se tentar e se errar, tentar de novo. Fazer o quê?
"Herrar è Umano". Mas o maior acerto após errar, é admitir a falha. Isso lhe fará grande e se tornará experiência. E a experiência é uma coisa que não podemos criar ou comprar na venda da esquina. Você deve vivê-la, passar por ela. Experiência é a sua história e nela contém erros e acertos. Isso compõe um ser humano experiente.
Aprenda com os erros dos outros. Você não consegue viver tempo suficiente para cometer todos por si mesmo.
Os tolos dizem que aprendem com os seus próprios erros; eu prefiro aprender com os erros dos outros.
O ser humano não pode deixar de cometer erros; é com os erros, que os homens de bom senso aprendem a sabedoria para o futuro.
Com os erros aprendemos. O crescimento é um processo de tentativa e os erros: experimentações. As experiências mesmo que dolorosas fazem parte do processo, assim como as alegrias e os acertos. Não desanime, siga em frente.
Profª Lourdes Duarte
Aprender com os erros cometidos ajuda a manter um processo de constante evolução, diante das mesmas situações evita-se a reincidência dos mesmos, garantindo que tudo aconteça como deve ser, aumenta as chances dos acertos.
A diferença daqueles que usam os erros para acelerar seu processo de aprendizagem está no mindset.
O erro é um elemento do processo de aprendizado que não pode ser menosprezado: se há reincidência dele é porque a lição não foi aprendida.
Negar os próprios erros é o mesmo que negar a si mesmo como pessoa. E negar todo o processo que transformou você na pessoa que é hoje. Com toda certeza se questionou como seria se não tivesse feito o que fez? Claro que sim, todos os seres humanos fazem isto pelo menos uma vez ao dia. Contudo aquela pessoa não seria VOCÊ, pelo menos não o você que aprendeu é aceitou o desafio de se redimir. Corrigir os erros que cometeu é um longo processo de aprendizagem, mas não aprendizagem do mundo, sim de si mesmo. Existe maior aprendizagem do que conhecer a si mesmo?