O Dificil Facilitador do Verbo Ouvir
A castração do verbo
A evolução humana ocorreu devido ao espantamento do homem em relação ao seu universo exterior, deste aspecto o questionamento buscou a experimentação e dela a firme convicção para se provar e defender teorias científicas referendados em enciclopédias, manuais indecifráveis e inacessíveis à muitos de nós, entretanto, quando hodiernamente nos defrontamos com está evolução, descobrimos o quanto o universo imaginário brasileiro foi duramente castrado por séculos de dominação. Quando Maria Lu T S Nishimura, se coloca como personagem da própria escrita é para extrapolar e quebrar barreiras contra a hegemonia da criatividade!
Ao ser questionada quais são as minhas referências a despeito do que escrevo, afirmo que minha escrita possui a referência da consciência para a liberdade. A minha consciência é libertária e objetiva desafiar o ser humano a se autocompor - se, buscando o desenvolvimento interno dos talentos inerentes à cada um. Se somos todos filhos de Deus, a capacidade que Ele nos dotou é para o polir contínuo de si por bem e para o bem. Este é o real crescimento que Deus espera de todos os seres humanos, independentemente de raças e credos. Portanto, condenar, martirizar, críticas destrutivas, boicote social e moral contra as personalidades como forma de cessamento da criatividade é castração social e humano.
Culturalmente a imposição do limite se fez pelo medo, pela punição, pela difamação, pela humilhação, pela condenação. O limite deve existir para o mal e não para o bem. A minha escrita é um bem, portanto, o limite cultural que a sociedade por ventura, venha aplicar sob injúria manipuladora de regras, costumes, posturas, atuações, personalidades e humores, constituem no intento o cálice da castração do verbo!
Ponderando 🤔
É, a gente pensa que tá cheio de razão, aí esbraveja, solta o verbo, mas, de repente, surge uma ponderação: “Ué, to falando do fulano, mas to agindo kinem ele. To criticando a ansiedade dele, mas tô tão ansiosa quanto ele🤔”
Aprendemos de Deus que ele não reage logo às afrontas, ao desprezo, às indiferenças, ao desrespeito; antes, Deus opera a sua justiça no silêncio 🤫
Às vezes, só muito tempo depois Deus age em resposta àqueles que executaram suas obras, boas ou más. É muito difícil para um indivíduo ser à semelhança de Deus!
#raiva #conselheira #pessima #razao #ponderação #critica #ansiedade #reacoes #afronta #desprezo #indiferença #desrespeito #deus #resposta #respostadedeus #justica #semelhanca
“A mulher respondeu: ‘Sim, está tudo bem’” (2 Rs 4:26).
“Sunamitar”: Verbo (neologismo) criado por Monica Campello com base no contexto bíblico em destaque que se refere à mulher sunamita.
Vamos sunamitar!!!
autores de mãos frias,
friagem momentânea,
até deslocamento do verbo,
num jeito que energia vital,
na tangente da transformação...
o requisito numa virtuosa
estação que diria que noite
são mais longas no terror
do ser imaginário...
atos que se tem dialogo,
num termo suspenso,
mera divulgação...
sobre os fatos que deram
os espaços da vogal...
_O verbo é a natureza,
sobre dito os bosques,
sonho paira pelo coração da vida.
sob os mares lindos desejos,
nos ares a mesma virtuosa sina
do que mais estamos no dilema dos montes
a vida povoa cada instante...
a noite desaba em notas de musicas
que o vento traduz o sussurros de amor...
Todo fui foi sou !
De repente o que sou se torna fui
E o tempo do verbo é trocado
A maneira que agora é conjugado
Nem sequer me entristece ou diminui
Eu me alegro em saber que um dia fui
De alguém o amor que dei de graça
Fui ferido , fui corte e já fui faca
Eu fui breu , lamparina , gás e luz
Só uma coisa eu não queria ter sido
Por quem amo um dia esquecido
Pois quem amo nunca deixo de amar
Eu SOU eternamente apaixonado
E esse " SOU " nunca será mudado
Eu ensino a conjugar
PR Jardel Cavalcante
Acreditar em um futuro melhor e mais humano é um verbo que esta espalhado no coração de muitas pessoas, que se encontram por ressonância da Alma!
Desfolhei as palavras do amor
Segurei fortemente o verbo amar
e nada mais senti desviar do meu olhar
VERBO COMPLEXO
amar é verbo que nunca destoa
um lindo e complexo composto
enquanto você esteja disposto
a conjugá-lo em primeira pessoa
Deus, na divindade, na teosofia, no espirito, no verbo e na verdade é um profundo conhecimento antigo e desconhecido, em uma estranha lei, ordem e mistério. Quanto mais popular se torna, mais compreendido e explicado a razão, perde por si seu valor, autoridade, fé, dogma e ministério, por que se assemelha de forma fácil e frágil da carne, das justificativas existenciais, da imperfeição e da injustiça humana.
Os números falam por si 'sós' ou 'só'?
Esperança ou desespero?
Para cada credo um montão de verbo
Proibir, cessar, expulsar e culpar
O desespero agora é o seu enredo
Porém, é mais inteligente lançar-se à aventura
Motivar, ajudar, colaborar e dividir
O propósito de ajudar agora é a nossa luta
Desgastei o verbo amar em versos à você.
Descobri com custos que amor é muito mais do que dizer eu te amo.
Não me fale mais de sua religião e espiritualidade...
Se você doa a quem não tem nada...
VERBO (Todos usamos, o tempo todo )
Me fale mesmo é se realmente você sai da zona de conforto e amparo das palavras para fazer o "BEM"