O Dificil Facilitador do Verbo Ouvir
Ter saudade não é pedir pra voltar. sentir falta não quer dizer que eu queira estar do seu lado. o que foi bom já passou, foi lindo, mas ficou no passado.
Senhor, faz com que eu conheça meus limites e respeite o meu semelhante.
que eu não seja um cordeiro diante dos fortes, nem um leão diante dos fracos.
Somos feitos de um único material. Porém, alguns querem ser mais que os outros. Bom, esses são os famosos resíduos.
Em cada passo que dou: mil pessoas me querem ver tropeçar e um milhão me ver cair. Pena que a minha preocupação é só em dar o próximo passo.
Achamos que Deus nos dar uma caminhada muito longa, mas é a nossa fé que aumenta ou diminui o tamanho dos nossos passos.
As coisas acontecem porque tem que acontecer!
se foram boas ou péssimas, constrangedoras ou inesquecíveis
não importa, elas precisavam acontecer.
Bah! Farsa!
O Verbo se fez carne e habitou entre nós. - João 1:14
Muitos cristãos reclamam muito do Natal. "Muito comercial", dizem eles. “Tem origens pagãs. Nós temos que colocar Cristo de volta no Natal. ”A única coisa que eles não disseram é:“ Bah! Farsa!
Sim, o Natal se tornou muito comercial. Mas, quando compramos e enchemos presentes, todo presente pode ser um testemunho silencioso do dom supremo, o “Filho unigênito” de Deus (Jo 3:16).
Sim, sabemos que o Papai Noel é um mito e que as renas não voam. É pura ficção. Mas, em vez de reclamar dessas coisas não essenciais, que só se concentram nelas, precisamos chamar a atenção para a verdade do bebê que nasceu em Belém.
E o grito de colocar Cristo de volta ao Natal? Bem, ele nunca saiu. Ouça as palavras das canções ouvidas mais e mais em lojas, shoppings e nas ruas. Eles proclamam mais verdade em um feriado do que muitos púlpitos fazem em 3 meses. Eles põem na mente dos jovens e idosos a maravilhosa verdade de que “o Senhor veio” e que Ele deve ser adorado.
Natal não é farsa; É uma época de oportunidades para apontar outras pessoas ao Salvador. Isso nos dá a chance de dizer aos amigos e entes queridos: “Você conhece o verdadeiro significado da estação? Eu acredito porque acredito em Cristo ”.
Ouça! os anjos do arauto cantam:
“Glória ao Rei recém-nascido;
Paz na terra e misericórdia suave -
Deus e os pecadores reconciliados. ”—Wesley
Para ver o significado real do Natal, concentre-se em Cristo. David C. Egner
PsEUdo (sobre o ofício da escrita):
Assim como desdizer é mentir, não existe o verbo desescrever no sentido de voltar atrás, bem como o despensamento é impossível. E somente a escrita me permite artimanhas involuntárias de ao mesmo tempo ou separadamente ser água e pedra, fogo e cinzas, homem irracional e bicho evoluído, Deus e o Diabo, loucura e sanidade.
Vejo razão em tudo o que escrevo, sou responsável pelo que faço, pelo que digo e pelo que sinto e nunca quis fechar a boca, tapar os olhos e os ouvidos e afirmo que até o sentir é causado pelo que dizemos, pelo que fazemos, pelo que vemos e pelo que escutamos. Afinal, se num determinado momento sou eu eu mesmo, noutro momento sou outro eu ou eu outro, sendo ora uno ora duplo ou múltiplo, imantado por esse turbilhão inexplicável de células que é o mundo mas sem nunca perder a raiz, jamais me porei alheio de mim no que escrevo e nada, nunca, justificaria me fazer impessoal e permitir que outros assinassem por mim.