O Destino Decide
Pare de chamar de destino as consequências de suas decisões. Elas não tem haver com (má)sorte. Cada um tem o diteito de decidir o que quer,porem arcar com o que vier depois.
PARA REFLETIR
Decidindo o destino alheio
Malba Tahan conta a história de um homem que encontrou um anjo no deserto, e lhe deu água. “Sou o anjo da morte e vim buscá-lo”, disse o anjo. “Mas como você foi bom, vou lhe emprestar o Livro do Destino por cinco minutos; você pode alterar o que quiser”.
O anjo entregou o livro. Ao folhear suas páginas, o homem foi lendo a vida dos seus vizinhos. Ficou descontente: “estas pessoas não merecem coisas tão boas”, pensou.
De caneta em punho, começou piorar a vida de cada um. Finalmente, chegou na página de seu destino. Viu seu final trágico, mas quando preparava-se para mudá-lo, o livro sumiu. Já havia passado cinco minutos.
E o anjo, ali mesmo, levou a alma do homem.
Quem julga demais os outros é porque tbm julga demais a si próprio. Ao por na balança, acaba saindo perdendo pois nunca consegue julgar os outros pior do que a si mesmo, O mal de algumas pessoas e se importar e julgar tanto os outros . E esquecem-se do que faz e o que acontesse na sua . AMAR MAIS , JULGAR MENOS :)
Na hora da importante decisão, lembre-se que sua emoção de momento pode sacramentar o seu destino completo!
A fórmula que nos conduz ao destino certo é, também, a que nos direciona a tomar as decisões coerentes, ainda a que escolhe o sentido evidente dos sentimentos bons e verdadeiros. Em consequência disso atrai a felicidade, acarretando o êxito. Basta saber onde encontrá-la. Quem consegue triunfa, porém quem não desiste de procura-la está a um passo de obtê-la.
(...) Então decidimos fugir para qualquer lugar. Deixamos o destino escolher o caminho. Fugimos sem rumo algum...
Mas por que fugir? Não importa... Só quero estar com você... Só com você e mais ninguém...
Viver é o maior presente dado ao homem.
Não importa o tempo, o importante é decidir seu destino.
Dependendo de sua escolha, tempo não lhe faltará.
O destino se encarrega de colocar as pessoas na nossa vida, mais são nossas atitudes que vão decidir se elas ficarão.
Muitas vezes passamos anos a procura de nosso destino, mas nunca encontramos. É então quando decidimos nos encondermos, para evitá-lo que acabamos o encontrando.
Cada vez que decido um destino a seguir, me surpreendo porque é o destino que me levará a uma diferente morte.
Nossa vida é baseada em decisões, então por mais que vc não optar por decidir, o destino decidirá, só que apartir daí vc nao terá mais o futuro como planejamento das ações presentes e sim como consequência pelo fato de submeter-se a indecisão.
"Parte do destino resulta de nossa ancestralidade; outra parte, de nossas decisões, representadas por pensamentos, palavras e atos, conscientes ou não. O que torna o futuro mais imprevisível, porém, é ambiente que nos cerca, a produzir circunstâncias fora do nosso controle. Resta-nos tão somente um acreditar ferrenho que nos permita construir alternativas possíveis em meio ao caos". (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Jan/2012).