O Correto
Já ouvi falar muito mal de certas coisas. Talvez o correto era ter "conhecido" primeiro. É aquela coisa... de repente o que é ruim para o outro é bom para mim.... vivendo e aprendendo...
As pessoas vivem apegadas àquilo que traduzem como correto e verdadeiro, assim elas definem a realidade. Mas o que significa o correto e o verdadeiro?
Penso que um homem é realmente correto,
quando é capaz de recusar um convite,
sem ter que inventar uma desculpa.
O bom da vida é ser feliz. Seja correto e alcançarás a sonhada felicidade...
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)
Sabe, chega uma hora que cansa ser a boazinha o tempo todo, só levar tombos, fazer apenas o correto, pensar nos outros e não em mim, cansei, agora vou ser a menina má... pensar só em mim, me divertir e fazer com que cada dia seja único e que termine bem!
“Sem usar o próximo, como degrau; com sabedoria para com todos; com honestidade para fazer o correto, que Deus permita poder concluir o trabalho que começar, com firmeza e exatidão”.
Obstáculos? Ah!!! Meu pai me treinou para vencer, e minha mãe me ensinou o jeito correto de aceitar as perdas da vida...
Ganhar ou perder? Isso depende do meu esforço, mas o prazer de competir ninguém consegue me tirar.
Nossas orações devem ser guiadas por aquilo que é moralmente correto para os homens fazerem, e não por aquilo que Deus, em sua providência soberana, pode trazer à realização. Raramente devemos orar para que o mal moral aconteça, mas Deus pode querer que o mal moral prevaleça por determinado tempo. Por exemplo:
1) Deus quis que Cristo fosse crucificado. Muitos dos atos necessários que estavam envolvidos na crucificação de Cristo eram moralmente errados. Logo, Deus quis que este mal prevalecesse por um tempo(Atos 2.23; 4.27-28).
2) Deus quis que os irmãos de José o vendessem para ser escravo no Egito, embora isso fosse errado para eles fazerem (Gênesis 50.20).
3)Deus ordena a vingança pecaminosa do final dos tempos (Apocalipse 17.17).
Em outras palavras, Deus ordena e prediz que males de implicações morais prevaleçam por algum tempo, mas isso não significa que devemos orar para que o mal moral aconteça. Devemos orar de acordo com a maneira como Deus nos ordena que vivamos — em retidão e amor. Devemos orar que a vontade de Deus seja feita na terra do mesmo modo como ela é realizada no céu pelos anjos perfeitamente santos (Mateus 6.10), e não da maneira como ela é feita na terra por intermédio de homens pecaminosos.
As pessoas precisam me levar menos a sério. Quando eu falo o que acho correto ou faço críticas a respeito de algo, essas palavras só conseguirão me afetar. Porque eu posso mudar de idéia,posso errar e terei de me consertar depois. E quando as pessoas me levam a sério e não entendem minhas brincadeiras, acabam me julgando e errando junto comigo.