O Correto
Não deixe o certo pelo duvidoso porque muitas vezes o certo não dá certo imagine o errado da certo!
Em terra de valores invertidos, quem tem caráter sólido é rei.
Onde a mentira virou verdade; o errado virou correto, a injustiça se tornou justiça e as violências sob todas as formas, inclusive emocionais e espirituais, se tornaram amor, só existe uma saída:
É DESATAR-NOS....
"O ser humano em sua natureza de maldade sempre acha que seus atos para benefícios próprios são corretos"
Mas constrangedor que a loucura, é não ter caráter. Pois, a loucura pode ser curada com terapias, agora para mau-caratismo não há cura.
Muitas vezes a opção fácil não é a correta. Em determinados momentos a dificuldade nos faz perder muitas coisas, inclusive os sentimentos, mas nos faz alcançar os objetivos.
-Nunca deixe o seu ego desprezar os pequenos que estão no começo do caminho, mas sim os mostre as coordenadas corretas a seguir, pois até Deus com toda sua grandeza se faz pequeno para nós ouvir.
Nada é de graça, até aí há uma troca. O que dá a tua mão direita a esquerda não precisa saber, pois você fazendo o que acredita ser certo, correto e bom para você, ou como queira acreditar, o universo, já recebes assim o teu preço pelo que foi despendido.
Se você é daqueles que gosta de corrigir, que faça com Amor!
Só se pode exigir exemplos do outro se estiver a Amar.
Na ausência de tal sentimento seja humilde e se recolha.
Se pararmos pra pensar e entender, na vida não temos inimigos. Cada um que encontramos é um ser iluminado disfarçado que nos ajuda a seguir no caminho certo. Às vezes encontramos pessoas ruins, com comportamentos desagradáveis, ela está simplesmente nos mostrando o caminho certo. Como?! O que não deve ser feito. Quando entendemos isso, a irritação acaba e só nos resta a gratidão por essa pessoa.
Aquele que está plenamente convicto de fazer o que é certo, escuta o assobio do abismo para que ele mude de opinião
O erro na escola não é algo que esteja em desarcordo com o que é certo, mas uma etapa do processo de aprendizagem que antecede ao que é aceitável como correto.