O Correto
Na vida há duas importantes estratégias. A de se impor ao verdadeiro valor e a de se limitar ao que é correto.
As pessoas estão cada vez mais fragilizadas e sensíveis ao que é falado, não apenas pelo diálogo em si, mas, pela entonação, e não apenas por críticas, mas, também por opiniões pessoais. Tudo isso não se trata mais de ser "politicamente correto", talvez estejamos observando uma espécie de patologia mental coletiva onde quaisquer meras palavras causem um sofrimento sem precedentes no ouvinte/receptor. Eu não me surpreenderia se futuramente fosse criado algo como um Departamento de Polícia do Diálogo.
Vivemos tempos de modernidade sombria. O
espectro do fundamentalismopaira sobre a liberdade. Pensar sóse for de acordo com os cânones religiosos ou politicamente corretos dos néscios irresolutos.
Decoram-se meia-dúzia de certezas e saem
os espadachins da obtusidade insana a nos pregar
a única liberdade que conhecem: a do não pensar.
"Sois livres desde que siga-nos sem questionar", propagam os ditadores da liberdade. Quero-vos longe.
Sou livre para escolher meu insensato devir. Vade retro.
Só existe certo e errado se DEUS existe. Pois é necessário um DEUS moralmente bom, para que uma lei moralmente boa seja estabelecida para todos. Assim, havendo concordânciana distinção entre a verdade e a mentira, entre o correto e o falso, entre o certo e o errado.
Se uma pessoa tem postura enquanto está solteira, provavelmente também tem enquanto está namorando. Mas se não tiver postura quando estiver solteira, provavelmente também não vai ter quando for namorar.
Se você é daqueles que gosta de corrigir, que faça com Amor!
Só se pode exigir exemplos do outro se estiver a Amar.
Na ausência de tal sentimento seja humilde e se recolha.
Antigamente se refutava uma tese acadêmica escrevendo outra tese. Hoje, escreve-se notas de repúdio cheias de erros de português.
Se alguém alega saber o que é bom para você melhor do que você mesmo, de duas uma: ou é sua mãe – que provavelmente sabe mesmo o que é bom para você – ou é um tirano politicamente correto, essa nova raça de déspotas esclarecidos.
Não se alcança a justiça e o bem cometendo as mesmas ações e falhas daqueles que não respeita o que é justo e correto.
" O antigoverno não é o que se nega a exercer as leis, ou a justiça, mas sim, o que só as cumpre, após ser oprimido pelas manifestações do desejo público, de forma viral pelas mídias".
Se pararmos pra pensar e entender, na vida não temos inimigos. Cada um que encontramos é um ser iluminado disfarçado que nos ajuda a seguir no caminho certo. Às vezes encontramos pessoas ruins, com comportamentos desagradáveis, ela está simplesmente nos mostrando o caminho certo. Como?! O que não deve ser feito. Quando entendemos isso, a irritação acaba e só nos resta a gratidão por essa pessoa.
Muitas vezes a opção fácil não é a correta. Em determinados momentos a dificuldade nos faz perder muitas coisas, inclusive os sentimentos, mas nos faz alcançar os objetivos.