O Correto
O excesso de "politicamente correto" na sociedade está, além de chato, prejudicial, pois está propagando a omissão como sinônimo de elevação do espírito.
A política do politicamente correto incentiva a hipocrisia, o que causa bastante conforto àqueles que, por natureza, já são superficiais.
Será que ainda é possível viver o Amor?
Não esse em dissolução,
Líquido,
Estaria Bauman correto?
Porque todos me escorrem pelos dedos,
E quando se vão deixam gosto de facada torcida,
Só se sobram vísceras, resto e dor,
Choro,
Não se pode mais,
Ninguém é capaz,
Não se admite erros,
Não se constrói,
Só o sangue que se espalha,
Não exatamente a hemoglobina,
Mas, o invisível e inestancável,
De alma.
Quando um Agente de Saúde faz seu trabalho correto, confiante e feliz;
A promoção a saúde será acolhedora, a proteção dos direitos será garantido e a prevenção da integridade física e mental será potencializado.
Enfim, o trabalho não será um fardo, o caminho não será solitário e a batalha não será invencível.
ACSM - Jeferson Adriano
Um deus que fez tudo que julgamos ser correto e bom não seria o criador do universo. Ele seria nosso fantoche.
Hoje tudo é racismo, preconceito e assédio... O politicamente correto é um porre.
Devemos fazer o bom uso da calma. Ela nos trará o tempo útil, indispensável e correto para fazermos as coisas como devem ser feitas, a paciência nos confere maior tempo para a análise e melhor tomada de decisão. Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Seria correto deduzir que entramos em um movimento inverso, com uma verossimilhança não negligenciável de nosso próprio ego?!
Ah! O ser humano...
Muitas pessoas concordam com o que é correto, fazem grandes discursos, representam com isso a maioria dos cidadãos de bem, porém, contudo, todavia, quando assumem um papel de representatividade dentro de qualquer instituição, pendem para o lado que lhe é melhor conveniente, hora por má influência, vezes por medo de perder o tão sonhado cargo, para não perder as oportunidades de status e financeiro, ou por má índole, por mera falta de caráter.
Vou falar a frase batida, que não são todos, até acredito que nem todas as pessoas são assim, eu acredito aínda no ser humano, porém, eu não vejo em nenhum lugar, dentro da esfera política, alguém que me convença, que prove que sua principal meta e até destino lá dentro, é ser e fazer em favor do próximo, que o que ele obtem de recurso pelo cargo representado é o suficiente pela parcela de resultado que nos apresenta.
Nem sempre o senso comum está correto. As vezes é preciso abaixar a cabeça e analisar, poderia o mundo inteiro estar errado e só você estar certo?
Alguns relacionamentos não dão certo por alguém ser correto demais ou porque o outro é torto demais.
Quando se pensa em equilíbrio pensamos em tudo aquilo que é correto/ aquilo que nos trás calma/
O senhor que faz minha alma acordar/ dia após dia .
Equilíbrio é tudo aquilo que digerimos/
Tudo aquilo que filtramos/
Tudo que eu vejo e não julgo/
Tudo que eu escuto de ruim e não rebato/
Tudo que eu vejo de diferente e aprendo .
Quando a lei contraria o que a maioria das pessoas considera moral e correto, elas violarão a lei - tenha sido ela aprovada em nome de um nobre ideal, como o da igualdade, ou do mais deslavado interesse de um grupo à custa de outro. Apenas o medo da punição, não um senso de justiça e moralidade, levaria à obediência a lei. Quando as pessoas começam a violar um conjunto de leis, inevitavelmente, ocorre o desrespeito geral para todas as demais.