O Correto
"O simples qualquer um lhe ensina, mas não quer dizer que o simples seja o correto, muito menos o honesto e virtuoso, pois, assim como os caminhos mais fáceis são os menos recompensadores, as certezas mais simples podem estar erradas por trás dos panos intelectuais."
Tem pessoas que não fazem o correto e insistem subjugar o próximo.
Mas um dia a fachada perde seu brilho, e muitos, verão as falhas ocultas,
e não se iluda, pensado que todos se melhoram, pois, alguns não o farão,
razão da perda eminente a chegar a estes.
Oramos para estes permitirem luz em seu caminho e;
Atenha-se sob a luz do correto e limite-se a fazê-lo.
A lei do retorno te ampara hoje e sempre!
O Correto
O correto não é seguir as regras cmo a maioria das pessoas fazem; o correto é viver a vida loucamente se mentendo em aventuras tão alegres que quando formos mais velhos contaremos aos nossos filhos e netos e eles vão rir e falar "Que da hora".
O correto é transformar tristeza em bom humor e lágrimas em sorrisos, pois sorrindo podemos resolver os problemas com menos dor de cabeça ou estresse.
O correto é gritar foda-se para quem tenta te derrubar e sair dando gargalhadas como se algum palhaço tivesse feito uma de suas brincadeiras no circo.
O correto não é levar uma vida correta e muito "saudável"; o correto mesmo é dançar, fazer amigos novos e verdadeiros, beber de vez em quando, conhecer o mundo e as coisas que ele nos oferece. Assim podemos dizer com orgulho "eu já fiz" ou " eu já tentei".
Sim! O correto é ser louco sempre fazendo o bem para si mesmo e para os outros. Se sentir feliz e fazer os outros felizes. Sejamos livres!
A ignorância do insensato é ilusória, levando-o a crer que está correto quando na verdade incorre de grave erro.
Quantos cortes serão precisos para a dor parar ?
Secalhar um chega, basta faze-lo no lugar correto...
Mas infelizmente nem isso consigo acertar.....
Quanto ao politicamente correto: só crianças acreditam que mudando o nome de algo, ele passa a ser o que elas desejam.
O LIVRO CORRETO
Leia: " 2 Timóteo 3:16-17 "
A lei do Senhor é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples ( Salmo 19:7 ).
Examine: Salmo 119:151, 160 ; João 21:24
Considere: Quais passos específicos você pode tomar para provar que confia no que Deus diz em Sua Palavra ? De que maneira você pode aumentar o seu conhecimento e a sua aplicação ?
Minha esposa recentemente me falou sobre uma aluna sua que tinha problemas para entender uma tarefa de matemática aparentemente simples. Minha esposa questionou se a tarefa era muito difícil, mas notou que os outros alunos não estavam tendo a mesma dificuldade para fazê-lo. No momento que estava indo para ajudar a aluna, ela imediatamente percebeu o problema: A aluna estava usando o livro errado.
Como cristãos, cremos que estamos utilizando o Livro correto, pelos seguintes motivos:
- O Autor da Bíblia. O autor da Bíblia é Deus. Paulo disse que a escritura é "...inspirada por Deus..." ( 2 Timóteo 3:16 ). Significa que Deus estava ativamente envolvido na escrita da Bíblia. As escrituras são as palavras infalíveis para nós.
- A unidade da Bíblia. Há 66 livros, escritos por 40 autores diferentes ( reis, camponeses, um médico, eruditos, poetas, fazendeiros e pescadores ) ao longo de um período de mil e quinhentos anos. Eles escreveram independentemente, e a maioria deles sabia muito pouco ou nada dos escritos uns aos outros. Contudo, Lucas diz que seus escritos e profecias ( 300 deles ) apontam para um Pessoa - Jesus Cristo ( Lucas 24:27 ).
O estatístico Peter Stoner calculou que a probabilidade de cinco principais profecias acontecer por acaso seria um em dois quintilhões: Isto é um em 2.000,000,000,000,000,000! No entanto, Jesus diz que Ele é o cumprimento de todas aquelas profecias ( Mateus 5:18 ).
- A preservação da Bíblia. Temos mais cópias exatas e antigas dos manuscritos das Escrituras ( o mais antigo tem aproximadamente quatro mil anos ) do que qualquer outra fonte história antiga ou literária.
Deus nos deu o Livro correto. É uma resposta autorizada às perguntas da vida, que de outra forma não seriam respondidas. Podemos confiar no que a Bíblia diz ( Salmo 33:4 ). - Marvin Williams
O politicamente correto estragou com tudo ao longo do tempo. Ater com as pessoas as transformando em pessoas vazias de conteúdo e de personalidade.
Lamento dizer realmente lamento
Mas sou um chutador de vento
Aos que dão a títulos o valor correto
Saibam reconhecer o quanto há nisso
De pouco abjeto
Sendo o vento algo escorrediço
Que não se atinge exatamente
Tanto quanto qualquer mente
O exemplo é o professor que mostra-se com o melhor exemplo. Bastante andarem certo, reto e correto, não ficar ou deixar outros que são vacilões e estando do seu lado, faça com que você sofra reflexos do que eles são.
Não são as culturas com DEUSES, até porque não existem nenhum de fato. O correto é dizer que cada cultura tem as suas ideias de DEUSES, pois ideias, elas existem somente nas cabeças primeiramente dos que as criam, aí sim depois essas ideias são materializadas. Em nenhum momento desde os primórdios da criação, essa suposta materialização de mundos metafísicos assim como um ser magnânimo e todo poderoso, nunca aconteceu, e que mesmo hoje, ele mostra-se INCRÍVEL, INVEROSSÍMIL com sua INEXISTÊNCIA visível em todos os lugares.
Liberdade é, também, poder expressar tudo aquilo que o excesso do politicamente correto te obriga a calar, ou mascarar numa ditadura social, bem como liberdade é não pertencer à grupos cujo as lideranças padronizam o pensamento dos seus membros e seguidores.
Fale o que a maioria fala. Faça o que a maioria faz. Acredite em tudo que a maioria acredita, porque não foi à toa que a civilização chegou ao século XXI, ano 2020, tomada, ainda, de tantas injustiças, insatisfações, violências, miséria entre diversas outras mazelas, pois notoriamente a maioria contribuiu muito para a manutenção de tudo isto, uma vez que a força vem dos que estão juntos e o poder se nutri da união dos fracos. Os independentes, à margem dos padrões de pensamentos, ainda nos tempos atuais, continuam não tendo permissão para serem ouvidos com o devido respeito que demanda a individualidade humana, por mais que possam estar equivocados nas suas posições intelectuais, mas se insistem em se expressar são massacrados pela maioria e continuam sendo levados à forca, à fogueira, ao espancamento em praça pública só que, nos novos tempos, virtualmente. Porém, os danos continuam sendo reais e o processo de cabresto social continua sem retoques.
Se a minha opção fosse, somente, transitar confortavelmente pela estrada do politicamente correto, que é pavimentada, também, pelas exigências da hipocrisia; hipocrisia que costuma causar dependência enquanto as belas paisagens ao redor ocultam os sorrisos amarelos dos transeuntes, eu não estaria livre para ter a satisfação de ser uma camaleoa no contexto da minha expressão literária. Ok, sob um paradoxo, camaleão não é exatamente um animal encantador e cotado para ser um companheiro agradável de estimação, porém, considerando que o natural da natureza é ser brisa e vendaval, garoa e tempestade, floresta e deserto e, igualmente, ser essência na beleza do gatinho e da onça, sinto-me uma privilegiada. Sinto o natural em mim. Sinto-me parte do verdadeiro sentido do existir