O Correto
És realmente tal bastião do correto que não podes admitir a opinião oposta? Olha para tua vida, se tens tanta certeza de estar correto, por que não és capaz de seguir a tua vida ideal? Há muito a se aprender, o erro não é estar incorreto, é deixar de buscar a verdade.
O termo "politicamente correto" sempre me chocou, lembrando-me da "Polícia do Pensamento" de Orwell e dos regimes fascistas.
Prometo ser correto,
meu caminho é incerto.
Meu falar é sempre reto,
meu olhar que é incorreto.
Tenho jeitão de mala,
minha mente me acalma,
quem me conhece, não entende nada.
Será que é isso que te abala ?
Penso demais,
escrevo de menos,
falo sem pensar,
e não me arrepende de nada.
Será que é isso que te abala ?
esse meu jeitão de mala.
O escritor não precisa ser politicamente correto; tem que ser eticamente e humanamente correto, mas não precisa ser politicamente correto.
Nem sempre podemos achar o correto em caminhos certos, nem o errado em caminhos tortos, podemos crescer com os tortos e estagnar com os corretos.
Correto é aquilo que se corrigiu. É muito provável que, antes, havia sido incorreto, mas retomou, fez a conversão, eliminou as falhas e, agora, segue com nova cepa, boa estirpe, índole e caráter, honradez e dignidade. Não é, portanto, a perfeição, mas a busca do perfectível, ou seja, do que se possa aperfeiçoar em nós para que, assim, nos tornemos humanos.
Ser correto parece que virou motivo de elogio, quando na verdade não passa de postura que temos obrigação de ter, mas tem certos atos que realmente temos vontade de tirar o chapéu.
Eu e tu não somos só dois somos o possível o impossível o correto e o errado o desejo o ficar ou partir.
Não acho certo o politicamente correto, pois em qualquer questão que o politicamente está envolvido, é incorreto.