O Correto
TEMPO (1979)
Mestre e correto é o tempo
Todas as coisas norteiam o tempo
Até o sobrenatural depende
Do tempo
O querer é algo com que sonhamos
O querer é o precisar
O morrer não é o querer
É o ter é o depender.
Maldito tempo
Faz-nos mendigar na vida
E traz-nos o necessitar
Por ser um cruel inimigo em apoiar.
Deveríamos fugir
Do maldito tempo
Pois dele não podemos
Vingar.
Chega uma hora que a gente entende, a gente aprende e faz o que acha correto. Pegar ou Largar!!
não existe meia caganeira.
Politicamente correto é uma virtude cívica raramente encontrada em ambientes politicamente frequentados, tais como câmaras, assembleias, congressos, ministérios, secretarias e governos em geral.
Não posso obrigar as pessoas a seguirem o caminho correto. Só posso dar razões para isso, e esperar que elas mesmas, por si só, optem por segui-lo.
Não ando esperando muito dos outros. Ando pelo caminho que acredito ser correto. Sei também que tal caminho é tortuoso, porém posso ladrilhar da forma que achar melhor!
Lamento dizer realmente lamento
Mas sou um chutador de vento
Aos que dão a títulos o valor correto
Saibam reconhecer o quanto há nisso
De pouco abjeto
Sendo o vento algo escorrediço
Que não se atinge exatamente
Tanto quanto qualquer mente
Não vale apena sofrer por alguém que te rejeita, o correto é ser feliz ao lado de alguém que te valorize.
Prefiro estar errado sobre algo que em si estar correto a pensar que estou certo sobre qualquer coisa que em si estar errado.
Insano, louco, insensato...
Inúmeras são as expectativas em torno do correto, milhares os exemplos a serem tomados, milhões de maneiras equivocadas de se tomar por certa a conduta alheia...
O que seria o correto, o sano e o sensato?
Privar-se da honraria e dos louvores, menos dos amigos e dos amores, esses sim são parte de nossas vidas, são nossa realidade, o ar que repiramos...
Porque tomar como correto estereótipos vulgares de uma vã filosofia concatenada por desejos obscenos de retidão e limítrofes em versões impostas e sufocantes, porque os padrões, porque a censura vil, que seja livre a forma de pensar, de amar e de desejar...
A vida está ai pra ser vivida, os prazeres tomados como mundanos, os desejos como insanos e as vontades tolhidas por um óbvio modelo de virtude, coberto de resquícios de maldade...
Foda-se o óbvio, quebrem-se os pilares da hegemônia, dos vereditos cruéis e avassaladores de uma sociedade vil, hipócrita e tendenciosa...
Viva a liberdade de expressão, viva a manifestação pública de carinho e afeto, viva a exposição dos desejos, viva os prazeres por mais mundanos q o sejam, viva a VIDA!!!
Por mais socialmente correto que o indivíduo seja, quando em dificuldades extremas, terá que se adaptar e, se necessário, ser completamente anti-social.
Não cobre de mim a perfeição, sendo que você mesmo não consegue ser correto o tempo todo.”
— (Nilzafreitas)
As vezes quando paramos pra pensar, vemos que nem tudo que você está achando que é correto, é o certo. Você começa a enxergar, de que diante vários sorrisos há milhões de lágrimas. De que, a vontade de querer fazer o bem é maior, mas nem sempre é recíproco. Belas palavras, você descobre que eram apenas palavras. Que para saber a verdade, tem que se deparar com o sofrimento da mentira. Que você perde algo verdadeiro, por querer algo duvidoso. Que deixar o orgulho de lado, nem sempre vai fazer a diferença. Que sentimentos reais, eram apenas falsos sentimentos iludidos. Que temos que comprar um sorriso que queremos, para nos fazer feliz. Que um abraço, ao inves de nos passar segurança, passa dúvidas. Que um olhar, ao inves de dizer a verdade, mostra a falsidade. De que o significado da palavra 'AMIGO' não existe mais em alguns dicionários. De que só dão valor quando descobrem que a vida deixa de ser flores, e um alguém enfrenta seus espinhos. E de que o amor não é práticado, e sim deixado de lado.
Procure o correto e depois que achar, ele não vai te deixar dúvidas para você seguir em frente. já aquilo que é duvidoso sempre será uma dúvida fazendo você pensar se deve seguir ou não!
Prefiro ser criticado por fazer algo que acredito estar correto do que ser elogiado por agradar os outros.
Não difere no pensar das pessoas se o que você fez, foi correto ou não. As pessoas sempre irão achar um motivo para te julgar.
Escolha o caminho correto, embora seja mais longo e doloroso. A sua recompensa valerá mais que todo e qualquer atalho tomado.