O Conhecimento nos Liberta
Saber o que quer na vida é extremamente importante, mas saber exatamente o que não quer é libertador.
Nada além da tua graça, Senhor. Ela é suficiente para me libertar do pecado, me dá força para vencer o mal, e para fazer o bem às pessoas. Quero a Tua graça, Senhor!
Ou você se liberta da ignorância de sua cultura, ou estará condenado a viver de forma túrbida.
[11/09/2014]
O amor verdadeiro não cobra, ele paga com amor.
O amor verdadeiro não aprisiona, ele liberta o seu coração e do próximo.
O amor verdadeiro não julga o momento de ninguem nas tenta compreende-lo.
Ame a todos sem prende-los, ame sem se prender.
O amor verdadeiro e o caminho para Deus.
A medida que conhecermos a verdade, a verdade nos libertará..."joão 8:32"E essa libertação será o começo de uma nova vida, e essa vida será a expressa imagem e semelhança de Deus que perdermos em nossa morte espiritual. E assim, quando o Espirito Santo nos encher dela a cada dia, veremos que maior é oque está em nós, do que oque está no mundo para sempre.
A verdade só nos libertará, quando decidirmos dedicar conhece-la integralmente. E a medida que começarem as perseguições por causa da justiça de Deus. Veremos mesmo em inúmeros perigos, Deus se revelará a nós de uma tal forma que nada poderá nos separar do amor Dele.
O perdão, além de uma atitude de fé, é também uma atitude de libertação interior onde Deus irá nos revelar que, assim como as suas misericórdia são a causa de não sermos consumidos. O perdão e a misericórdia para com o nosso próximo também nos renovam a cada dia.
O perdão não liberta a pessoa apenas da escravidão e opressão da amargura, e do rancor. Mas abre caminho para que o amor de Deus se revele a ela, e cure o seu interior manifestando uma paz, e alegria que jamais poderá ser tirado dela.
Seremos verdadeiramente livre, quando compreendermos pela fé, que não é oque fazemos que nos liberta da opressão e do julgo do pecado. Mas, oque foi feito por Jesus na Cruz do Calvário, quando Ele se tornou a justiça de Deus em nosso lugar, e nos tornamos filhos de Deus pela seu sacrifício baseado no seu amor e graça em nosso lugar.
Só seremos livre de fato do pecado, quando aprendermos que a libertação já foi consumada na Cruz de Cristo. E assim, começarmos a andar em temor e santidade, e compreendermos todo o poder da fé que temos pela unção e direção do Espírito Santo, e que nos é manifesto gratuitamente através da sua graça.
O segredo para a verdadeira liberdade e libertação interior, está relacionado a forma como olhamos para Deus, para os outros e para nós mesmos. Pois, se os nossos olhos forem bons, então tudo ao nosso redor será bom.
A verdadeira liberdade, e libertação interior só irá ocorrer quando conhecermos as verdades da Palavra de Deus a nosso respeito, e deixarmos que ela seja luz para os nossos caminhos.
Aqueles que querem conhecer o poder libertador do amor, devem primeiramente crer que Deus é amor. E que a sua graça, vai além de todo preconceito, discriminação ou preceito moral.
Devemos amar, pois o amor nos curar interiormente e nos liberta completamente. E o perdão não é uma escolha, mas uma decisão de nos libertarmos das prisões emocionais causadas pela amargura e ressentimento.
A verdadeira libertação que o Espírito Santo produz em nós, e que flui da imensurável graça de Deus, é como o ar que respiramos. Se pararmos de nos alimentar dela morremos um pouca a cada momento.
A nossa libertade, termina quando começo a liberdade dos outros. E o nosso respeito mútuo começa, quando aprendemos a amar a cada um apesar das suas escolhas, valores, princípios e diferenças.
Quando amamos, e expressamos o perdão e a bondade sobre aqueles que nos fazem mal, nos libertamos da prisão emocional que nos oprime, deixando assim toda a justiça e juízo nas mãos de Deus.