O Amor tem que ser Alimentado
sempre sou feliz onde quer que eu vá...
se me falta cores eu crio
se falta amor eu planto...
sú dutra
Parece loucura,
mas
eu sei quem sou
e eu não me rendo
não rendo a mim mesmo
nem mesmo por amor
porque se você se perdeu
então quem ficou?
não pode existir nada
além do que sou.
A rotina do dia
anda atrapalhando minha poesia
me esqueço de sentir
o amor que sinto por ti
mas continuo...
ando procurando a arte por onde vou
como uma partícula quântica
eu sou
aleatoriamente estou,
a procura do que parece ser o amor
quem sou eu:
imprevisível
inconstante
transgressora
banal
sou vênus
contrariando a norma astral
dizem que o ser humano precisa de caos
...
me parece raciona
Ontem eu era poesia
Hoje já não sou
Mas te quero todo dia
Até sufocar de amor
Quando estamos juntos
Já não sei quem sou
Uma só carne nos tornarmos?
Morrerei de amor
Quero.
Me.
Despedir.
Desse nosso lance
Cansei de esperar
Estou em transe
Apavorada por não
Poder
Querer
Viver sem você
Assinei minha sentença
Já posso morrer
Amor meu, pela primeira vez eu sei o que quero e almejo para mim. Quando olho para o 'futuro' consigo te ver comigo. Consigo ver filhos com sua boca, sua bochecha, seus olhos...
Pela primeira vez, sinto que não estou abrindo mão das coisas, mas sim seguindo meu caminho / minha vida.
E eu quero essa vida, não porque alguém está me pressionando, mas porque cuidar de você, te amar, estar / conviver com você, faz me sentir completa.
Espero que você aguente minhas manias como a de organizar coisas, e principalmente tenha paciência com a minha dificuldade dizer certas coisas...
Em um relacionamento é um tanto difícil não magoar e não entristecer, pois somos seres humanos que erram e que possuem desejos e necessidades diferentes.
O que eu espero, é que ante a tais sentimentos, sejamos maduros para conversar, para compreender as necessidades/desejos um do outro e principalmente aceitar nossas diferenças.
PERDIDO...
Encontrei o amor num passado que eu tinha perdido;
Olhei para a realidade e me senti perdido;
Perdido...
Perdido está meu coração;
Perdido está meu amor;
Perdido...
Perdido é o meu futebol perdido;
Perdido é mais um sonho;
Perdido...
Perdido sou eu, neste mundo insano;
Perdido sou eu, que peço respostas para todas minhas perguntas;
Perdido...
Perdido foi o tempo que eu perdi contigo;
Perdido foi o tempo que eu perdi com o tempo perdido;
Te amei, te amo !
Importa, se isso é sentimento perdido ?
Amar é dicotomia...
(Nilo Ribeiro)
Uma grande dicotomia,
assim vejo o amor,
momentos de poesia,
momentos de dor
o sentimento é verdadeiro,
isto não se pode negar,
às vezes nos faz faceiro,
outras nos faz chorar
seguir por uma estrada,
parar em uma bifurcação,
saber usar a palavra,
saber pedir perdão
sentimento singular,
pensamento distinto,
a vontade é de amar,
não se perder no labirinto
céu, inferno,
sorrir, chorar,
verão, inverno,
aprender, ensinar
concreto, abstrato,
rígido, sereno,
cobrar, ser grato,
se dividir, ser pleno
silêncio cirúrgico,
falar em demasia,
o amor é lúdico,
o amor é fantasia,
amar é dicotomia...
AMOR DE MIM
Dá-me a tua mão dentre os teus sorrisos
Sem que seja displicente,
Sem que seja de amor de repente...
Dá-me a tua alma como o meu abrigo,
Seja em mim o luar mais cheio
Dentre o poema que te vivo e leio...
Dá-me a tua paixão mais louca
Para o meu beijo apaixonado em sua boca,
Dá-me os teus cansaços
Que eu te darei os meus braços
Para que sejam de mim os teus sonhos
Dentre às letras que te componho,
Para que seja de mim o teu encantar...
Dá-me os teus medos e o teu coração
Sem que seja independente e vão,
Para que seja de mim a tua vida, som e ar.
SEM TER VOCÊ
No infinito mundo em que eu vivo
Sem ter ao meu amor o teu amar
De esse profundo sentir eu sou perdido
Nem mais na noite eu sei sonhar...
De tudo o meu coração já tão ferido
Não faz dormir sem te lembrar
Nem qualquer instante corrompido
Faz me querer se não ser você voltar...
Das promessas já sou dependente
Por tão pedir que esse amor da gente
Volte a ser em nós tanta paixão...
Nada é mais para mim nesse mundo
Do que este sentir já tão profundo
Sem ter você, oh, meu amor, sou solidão!
Ciclo da vida
Nasce
Cresce
Reproduz
Morre
Você nasce e é aquele amor , você cresce e se transforma tanto físico como mental , muda o rumo da sua vida ou pra bom ou pra ruim , causa alguns desleixos na vida tenta concertar mais nem sempre é concebido ,reproduz ou não , vai da sua vontade ou do seu poder ou não poder e conseqüentemente você, morre e deixa marcas ,lembranças , faltas que com o tempo vai ser limpado mais não esquecido , morre ,morre pra você para alguns membros do mundo mais não exatamente para aqueles que conviviam com você por tempos e tempos ,você deixa de ter teu nome em alguns lugares , as pessoas deixam de falar seu nome como se você estivesse presente e alguns só lembram de você por alto e citam o que você fez ! Por isso, tome um rumo que vá deixar boas lembranças , queira uma morte bonita (nem é pra tanto mais você entendeu )
Sobre amor líquido, derramei pra minha essência, gotejei apenas olhos pós as lágrimas guardei pro amor sincero. Pra que você nunca esqueça eu te mando um lembrete pra daqui uns meses, anos décadas ou mesmo daqui há uns dias.
AMOR: Sentimento que vem de dentro; Combustível da vida; Algo que te faz sorrir; Princípio básico do eu, de você; Elo entre o corpo e alma; Mantenedor da paz interna e externa; criador de belos momentos, puro e verdadeiros; Instrumento transgressor de toda ou qualquer barreira de distância, espaço ou tempo; Incondicional; Ferramenta de conexão; Ato simples que não permite ser explicado, por isso ame, pois ele causa medo, incertezas mas também te dá certeza de estar vivo e ter um propósito para isso.
LÍQUIDO: fluido; volátil, adaptável; passageiro; não sólido; estado físico entre momentos; temporal,algo que escorre; está em movimento sem forma ou objetivo.
Amor líquido é apenas um estado, temporário, sem planos, raízes ou destinos. Amor que se dilui, vai embora e deixa de fazer sentido por qualquer outro olhar, tempo ou objeto. É como bebe-lo, usa-lo e excretar sem nenhuma causa.
Prefira só o amor, sem rótulos, aqueles que não se designam de maneira limitante. Aqueles que por hora podem até ser líquido, em lágrimas de felicidade, que molham o solo fértil dos sorrisos, que regue a paz encharcando os corpos de dois. Aqueles que também são sólidos e deixam sem rumo pra te dar um rumo, sendo grandes barcos carregando os sonhos, os objetivos. Os que são comidos no café da manhã e alimentam a alma e iluminam seu dia. Os que são gasosos também pois te enchem o pulmão de energia pra que possa correr com certeza pra incerteza de viver. O mesmo que perfuma e faz viajar só fechando os olhos, provocando sua fome de mundo.
O amor em si sólido, líquido e gasoso. Cíclico, mas renovável sem deixar de ser amor, pois se fez verdadeiro. O que envolve, todo momento, compondo seu corpo, sua vida, alma e conecta o que há de bom pra que cresçamos juntos. Não se esqueça o que os outros esqueceram, não se alimente de migalhas da maioria. Apenas faça seu amor igual todo dia igual ao pãozinho matinal, construa igual a um lar, regue igual uma planta e o proteja do temporal. Nada que pretende durar é fácil, pois é preciso superar todos os desafios de mundo por uma causa maior, um objetivo traçado.
Se alguém, algum dia te prometer algo, te decepcionar com aquele "amor' liquido, medroso, cheio de "se" entenda: ela não entende nada, apenas se perdeu no meio da solidão cotidiana e esqueceu que a a chave da vida é o amor. Nunca deixe de dar o seu melhor mesmo que a reciprocidade seja líquida, o bem gera o bem. Você está sempre plantando e colhendo, faça sues planos e tenha certeza que há de vir o seu dia. Vivemos em tempo de conexões com pessoas que se desconectaram da sua essência, das pessoas, dos planos, querem só o fácil e o imediato, pra essas ajude quem quer ser ajudado por que amar o próximo é a maior prova de amor próprio mas não esqueça: busque sempre quem seja reciproco.
Nada mais vazio que o medíocre, aquela sensação que não esta frio nem quente, o morno é o seu dia dia a rotina que te engole mas vc alimenta a lareira baixa. Olhar pra trás e perceber que viveu na superfície por medo do profundo, medo de não ser você, medo de nnao se envolver compartilhar. trocar sempre vai ser fácil, difícil é permanecer, acreditar, lutar e ter a certeza que esgotou todas as alternativas e todo o relacionamento. Siga em frente sempre, a vida é pequena e curta, caminhe ao lado de quem queira sua mão ao lado para isso não feche os olhos por sentir a dor do passado. Esteja disposto a recomeçar, não descontando na sua nova chance o que passou. Seja AMOR, seha feliz.
Obrigado por me reler e entender que você é diferente dessa loucura.
Nem todo dinheiro de ALGUNS anos de labuta dos filhos, compensa TODOS os anos de uma vida de amor e dedicação de um pai e uma mãe...
Junte uma porção
de amor, afeto e
dedicação,
e permita que
os sentimentos
mais bonitos invadam
o seu coração.
Amor, o medo e a loucura
Porque amor é justamente isso, é ficar inseguro, é ter aquele medo de perder a pessoa todos os dias, é ter medo de se perder o tempo inteiro. É você se ver mergulhado, ... em tristezas, alegrias e incertezas.
Mas o que seria de nós sem o medo. O medo de perder nos faz enxergar o que estamos deixando de aproveitar. O medo de perder a pessoa amada ou nos perder por medo de perder nos traz sérias consequências.
Nós vamos ter medo sempre! Mas o que temos que fazer é aprender a conviver com ele e trabalhar com ele a nosso favor, e de forma construtiva.
E de vez em quando é bom a gente fazer algumas loucuras por amor, e não parar de amar por medo de fazer loucuras.
O que apimenta o amor é o medo de perder, é o presente inesperado, é o abraço repentino, é aquele olhar apaixonado, é aquele jeito louco e brincalhão de ser, é aquele gesto de carinho que só a gente sabe fazer. O amor é desejo louco que mesmo com medo vale apena sentir. E lembre-se! Se o amor te der medo, vai com medo mesmo!
Lenilson Xavier (16/11/2016)
O amor é algo magnifico que deveria está espalhado nesse mundo imenso que infelizmente está infestado de ingnorantes