O Amor Natural
"A fonte natural da humanidade é aquela que no qual, eu e você temos erros e preconceitos, mesmo não percebendo."
O respeito é algo que deve existir de modo natural, para que possa ser respeito, e não desrespeito ao respeito.
"Bonito mesmo é um rosto natural com todas as suas imperfeições, chinelo nos pés, sorriso sincero e sobriedade na cabeça!"
A lei da seleção natural – descobri – não é politicamente correta: só prejudica os mais fracos. Os fortes continuam com sua vida refestelada.
É natural sonhos onde bebemos água direto da fonte. Mas para que a sede seja realmente matada, é necessário o despertar dos sonhos.
É natural que o nosso orgulho lute com todas as forças para manter nossa imagem diante das pessoas. E o coração enganoso é muito criativo para levantar desculpas em defesa do orgulho. Queremos a todo custo neutralizar o nosso pecado.
"Mas sabe, as coisas já melhoraram muito entre nós. Acho que já estou perdoada."
Muitas vezes Deus prepara o caminho para o pedido de perdão. Um descrente pode ter passado por cima da ofensa. Um irmão em Cristo pode ter coberto em amor. No entanto, a consciência não está limpa.
"Mas já pedi perdão a Deus, e isto é o que conta."
Deus manda que peçamos perdão ao ofendido. É uma questão de obediência a Ele.
"Mas aconteceu muito tempo atrás."
O Espírito Santo ainda traz à lembrança e incomoda para que a ofensa seja acertada. O tempo não trata ofensas. É preciso buscar o quanto antes a irrepreensibilidade.
“Mas a outra pessoa estava mais errada do que eu."
São poucas as situações em que há culpa apenas de um lado. Ainda que alguém tenha apenas 1% da culpa, é 100% responsável por acertar este 1%.
"Mas foi uma coisa muito pequena. Reconheço que eu pequei contra a pessoa, mas talvez eu esteja sendo sensível demais! Quem leva as coisas tão a sério?"
Deus se agrada com a fidelidade no pouco. Não temos como avaliar se foi algo pequeno para a pessoa ofendida, e um acúmulo de coisas pequenas pode se transformar num barril de pólvora pronto a explodir a qualquer momento.
A mente é criativa para encontrar razões que adiam a busca de uma consciência limpa. Todos os que já passaram pela experiência de buscar uma consciência limpa podem lembrar quantas desculpas tinham para não voltar atrás e pedir perdão. Estas são algumas das racionalizações.
Já me senti curado, hoje quero sentir que curo. A vida tem um ciclo natural que nos leva a pensar sempre no “eu”, eu quero, eu posso, eu vou, nosso palavreado tem que mudar, a função do dia a dia tem que mudar. Quando dizemos “deus” parece que só enxergamos o “eu”, onde o “d” e o “s” são retirados da palavra, tentamos tirar os atributos de Deus a fim de suprir nossos maus hábitos, nossos interesses e prazeres. Os dois maiores mandamentos quebram a ideia de individualismo, amar a Deus e amar ao próximo, chega de egocentrismo na Igreja.
Sinceridade, transparência e afetividades são codinomes que carrego na minha identidade natural, consigo ser determinada e luto muito por aquilo que acredito ser verdadeiro, tenho os meus medos e receios como toda a criança que está aprendendo, devemos saber respeitar o tempo de cada um, mas nada impede desse tempo sofrer alterações desde que a idéia seja bem trabalhada e que tenha todo um suporte por trás. Saber ouvir e compreender são qualidades extremamente nobres, discutir assuntos difíceis com idéias opostas sem sentir-se ameaçado faz parte da nobreza humana.
Recuse toda a maldade que lhe oferecerem,
Aceite tudo de natural que lhe oferecerem,
Discorde de toda covardia contra um ser ou todos,
Lute quando achar que está certo.''
A mentira mata mais que qualquer doença, mata mais que qualquer desastre natural, mata bem mais que qualquer acidente e com toda certeza mata mais que o tempo.
Pois a mentira mata a alma e depois que a alma morre não há mais nada!
ALGO ASTRAL
Algo astral sobre natural.
natural de ser pois tudo é poder
penso numa flor que venha a desabroxar,
toda redonda a flutuar.
"dizem que os melhores perfumes
vem em pequenos frascos."
só posso dizer caíba eu esperimentar pra eu saborear
seu doce aroma a me levar ...
Quando nos ajuntamos
A realização natural e sagrada acontece.
O fenômeno mais lindo e mais aspirado
Que somente duas vidas são capazes de vivenciar.
Autoria: Leila dos Reis
Deus criou os campos floridos,as praias,cachoeiras,toda beleza natural. Para que as pessoas saíssem de casa,se reunissem,se divertissem. O diabo invejoso,criou o computador e o videogame.