O Amor Natural
” A P A L A V R A !
- Natural... Arma.
... Não te destruirei.
Verbos... Recusarei.
Por maior que seja minha aversão
Por elevada que esteja minha Dor
A teu respeito... Não versarei.
Não me utilizarei
Desta admirável... Covarde arma:
- A palavra.
Dar ti ei... Meu silêncio.
Poso empunhar um punhal
Marcas... Permanecerá.
Posso disparar uma mausa
Vestígio de sangue deixará
Posso até... Muito te odiar
Até mesmo te empeçonhar
Lembranças...
- Certeza!
Pesares... Em mim Ficará.
Mas...
Se uma palavra eu usar
Metodicamente te massacrarei
Remorsos... Não sentirei
Impiedosamente... Te matarei
Vestígios... Não deixarei;
- Por que macular-me?
A me calar... Não te matarei
No ato... Não te massacrarei.
E,
Por maior que seja minha aversão
Por maior que seja minha tristeza
Ainda que arda em mim a asneira
... Prefiro Sensatez!
Eu,
De ti não falarei,
... Imaculada!
Te perdoarei.
Palavras... Desprezarei.
E... Não me desonrarei.
- RJ / RN [Atos]
CARNE NO NATURAL : Cézanne abraçou a Natureza a tal ponto que os dois se confundiram... num __só ... ainda que Vivo...__ Esqueleto !...
Expressão dos movimentos
O seu corpo desabafa nos movimentos, expressão divina e natural ao mesmo tempo... quantidade e qualidade andando juntas na mesma direção...!
O seu corpo busca falar nos movimentos, expressão artística mesmo contra o vento... análise de cada fase desse ser lindo em separado, atuação digna dos seus membros...!
O seu corpo admite se entregar as emoções dos movimentos, expressão involuntária, mas real como o cheiro suave das rosas...!
O seu corpo escreve sua trajetória nos movimentos, expressão de entendimento, aquarela que preenche os seus sentimentos...!
O seu corpo quando quer governa os movimentos, processo evolutivo na tentativa da mente permanecer aberta as paixões e as inovações...!
O seu corpo cresce nos movimentos sem a complexidade da vida, exaurida por uma ação cansada e sem medida...!
O seu corpo na tentativa de permanecer jovem e disposto se mistura as emoções dos movimentos da dança...!
O seu corpo se oferece como um sistema aberto para se reestruturar e se adaptar, nos movimentos espontâneos do dois pra lá e dois pra cá...!
O meio ambiente possui flutuações de acordo com as suas complexidades, assim é o seu corpo nas flutuações internas que podem trazer instabilidade aos seus movimentos...!
O crescimento expoente dos movimentos exacerbados faz de você um ser extravagante, mas essa expansão determina o ser que você realmente é...!
Mas jamais esqueça de que a maturação dos movimentos sincroniza e intensifica as inovações, algo muito importante para o crescimento do corpo em questão...!
E não se esqueça de que o clímax é uma ação dos movimentos superpostos pelo ambiente cheio de doçura e instigante... assim o seu corpo chamará toda atenção para ele... assim você expressará com ternura o seu amor... assim tudo será diferente...!
Pois a expressão dos movimentos do seu corpo através das mais variadas emoções e possibilidades, lhe fará rejuvenescer.
Em dias de tempestade o natural é procurar um abrigo, um lugar seguro e quente, longe do frio, da chuva e dos raios. Porém, nem sempre e nem para todos isso acontece. Alguns têm a sorte de encontrar além da segurança uma sopa quente, outros apenas um local onde possa sentar e esperar a tempestade passar, alguns acham um teto cheio de furos onde tem que se proteger das goteiras, um lugar frio sem nenhum tipo de conforto, ou seja, um lugar totalmente incerto e ainda aqueles que não encontram nada e a única escolha é enfrentar a tempestade com a esperança de dias melhores...
Bons tempos aqueles em que a honestidade era qualidade natural do homem. Hoje agir com honestidade é surpresa ou tolice.
Boldane A. Cordeiro
Nascemos, crescemos, construímos, usufruímos depois partimos; ciclo natural da vida.
Ciclo terminado é um elo cortado, uma existência inexistente de alguém que nos fundamentou no mundo em um passado presente, lembranças de uma vida que foi parte da minha.
Enquanto existimos fazemos parte de tudo, podemos influenciar o mundo, escrever historias que se tornarão perpetuas, deixar o exemplo de um caminho percorrido com êxito ou o exemplo de um caminho frustrado; o que quero expressar neste simples texto, é o fato que um ciclo pode ser rompido a qualquer momento. Somos tão frágeis... Eu redijo este texto hoje; mas será que amanha poderei Lê-lo? Somos atingidos pelo mal da morte, o medo da separação definitiva; percebendo as desvantagens que a sepultura sentenciou a nós.
Mais a nela uma sensatez escondida que se é revelada, durante o séquito percorrido, pois é neste momento que entendemos a existência inexistente, vemos o tamanho da circunferência feita em nós.
A existência de tantas pessoas estúpidas torna a nossa paciência um recurso não-renovável natural em risco de extinção.
O que acontece de forma natural é mais gostoso. A conquista deve ser uma consequência, não uma meta.
“NORMAL” Normal é ser simples e natural!!!
Temos uma necessidade de nos adaptarmos a coisas que nos fazem felizes só porque aquilo é o dito "NORMAL"...
E com isto sequer nos permitimos uma chance naquilo que o coração pede... Enquanto fazia um auto analise dos últimos acontecimentos, uma voz soprou baixinho ao meu ouvido:- Normal é ser feliz.
Parece tão óbvio que ser feliz deveria ser considerado normal... Mas, infelizmente, nem sempre tem sido assim para muita gente... Sociedade, a sociedade que nos ensina que ser normal é seguir alguma maioria, algumas regras, que temos nos encaixar em algumas formas, nos enquadrar de alguma maneira na naquilo que é taxado como NORMAL... Pq quase nunca é considerado ser normal a bonita maneira genuína de "Ser" de quem se expressa com o coração e com a Alma.
Acabamos por aprender de fora para dentro, colocando coisas e trejeitos em cima do que é simples e natural... Aprendemos a nos comportar assim e assado, a usar isso e aquilo, e não fazer dessa e daquela forma...
E o pior é que isso tudo muda constantemente de acordo com a saciedade ou com outros fatores que fazem com que a maioria queira se enquadrar na "normalidade".
Estamos acostumamos a seguir coisas, que nem percebemos que quase nunca deixamos espaço para Sermos quem verdadeiramente somos.Agora uma pergunta:
Quem consegue realmente ser feliz se tem que se esconder por detrás de tantas máscaras?
As vezes pensamos em ser nos mesmo, mas, ai é só o acontecimento dar errado, que nos auto analisamos e acabamos por nos frustamos... Deveríamos simplesmente deixar desabrochar quem somos...
Quem quer se controlar não consegue, pessoas felizes e que agem de acordo com sua verdadeira natureza, não se forçam tanto para se controlar, por isso a sociedade inventa tantas coisas para nos manter sob controle.Mas lá no fundo... bem no fundo... existe uma parte de nós que sabe que podemos bem mais do que sermos simples seguidores do que vem de fora...Existe muito mais felicidade a ser acessada quando deixamos de seguir as muitas vozes externas que querem nos controlar e optamos por seguir o coração...
Nossos corações estão sempre tentando nos mostrar que normal é ser Feliz, seja da forma que for, se essa é a nossa maneira natural de seremos felizes.Normal é ser fiel à Alma... Normal é ser simples e natural, mesmo que essa simplicidade vista-se de muitas cores a sabores, simples é o que vem da sua verdadeira natureza e complicado, complicadíssimo tentar enquadrar quem você é a qualquer coisa que não seja você...Você pode até aprender a fazer isso e a pensar que cabe direitinho em alguma forma que esteja na moda, mas, acabamos por nos cansar até descobrir que não precisa se adaptar a nada para ser feliz...
Podemos descobrir que ser feliz é muito mais simples e natural porque não agride em nada a sua verdadeira natureza de nosso ser.
Há algo mais belo e contagioso do que um sorriso? Um gesto simples, natural e universal que encanta qualquer um que o vê. Existem de diversas formas, alguns mais modestos, outros mais estrambólicos capaz até de conquistar outras risadas de quem o escuta, mas todos sempre mantem a mesma essência de demonstrar a felicidade na face de quem o possui. Sorrir faz bem! Sorria de tudo: dos seus erros, das suas leseiras, das dificuldades da vida... Mas sempre carregue consigo um belo sorriso. :)
aí a menina posta na legenda da foto: “Tão natural como a luz do dia” com a cara cheia de maquiagem e uma lente de contato azul.
O arvoredo do monte é a beleza natural de um sentimento real que espera uma suave brisa no rosto;
Com o gosto adocicado de um amor de chocolate envolvendo prazer e desejos juntos em um só;
Buscando no intimo um sangue quente que resulte na realização extensa de um único sentimento... ”O amor”;
Se você atira uma pedra ao rio, é natural que ela vai afundar.
Se você atira um graveto ao rio, é natural que ele vai flutuar.
Assim é o ódio e o amor.
Se você colocar junto vários gravetos, terá uma balsa.
Se você colocar junto várias pedras, terá o fundo do rio.
Você escolhe o sentimento que quer ter.
Ordem natural das coisas: Filhos.
Obs: Geralmente.
Quando criança: Mãe? Me leva? Deixa eu ir com você?
Quando Adolescente: Mãe tô saindo! Vou alí! (e a mãe só dorme quando o filho chega).
Quando casado: Alô! Oi mãe! Ta td bem sim! Final de semana tô aí!
Moral da história: O Sentimento faz pensar que eles sejam nossos, mas a vida de um ponto adiante é deles! Nos cabe como pais direciona-los e educa-los para seguirem certo. E recebe-los feliz caso retornem!
Henrique R. de Oliveira.
Então você começa a perceber que não vale a pena se lamentar por algo que não fez. É natural nem tudo sair como se espera e querendo ou não aquela canção do novo cd do Strokes que você mais gostou vai te enjoar se insistir em escutar só ela. Não é querer comparar pessoas com canções, porém não dá pra ficar em uma só. Cada uma serve pra um momento, uma ocasião. Te tenho na minha coletânea.