O amor não tem tempo e nem duração
E se o universo te ama tanto a ponto de dividir o tempo apenas para salvá-lo, mesmo você não sendo mais ou menos especial do que qualquer outra pessoa.
O TEMPO NÃO RETROCEDE
O tempo não retrocede...
Portanto, intensifique seu viver!
Viva cada momento como se fosse
único e lembre-se: da vida somos
hospedeiros, inquilinos de lugares,
de moradas.
O tempo é cruciante
E determinante cumpre seu papel.
Não espere pra viver tudo que a vida
lhe proporciona no último instante...
Poderá ser tarde demais!
Sua vida precisa de uma guinada?
Não se demore. Aproveite o tempo!
Viva uma nova trajetória:
Participativa, produtiva, evolutiva.
O tempo de aprender é esse...
Viva o agora. Pois, talvez não haja
Um novo tempo, uma nova jornada!
E QUANDO O TEMPO
E quando o tempo
soberbo zombar de mim
sei que não será preciso
encobrir o rosto para disfarçar
marcas e cicatrizes adquiridas
ao longo dos dias, dos anos
imutáveis a essa evidência
porque na verdade minh'alma
já protagonizou as (in)perfeições
desta minha existência!
PRESENTE DE ANIVERSÁRIO
Era tempo das vacas ainda mais magras. Não haveria festa muito menos presente, porém aquele aniversário não passaria despercebido, com certeza haveria um amiudado bolinho e nele quatorze palitos de fósforos enfiados, seguido de um vibrante e caloroso parabéns pra você, nesta data, Querida... porque era assim que todos os irmãos a chamavam carinhosamente.
Noite do dia 13de outubro do ano de 1971, passava das nove da noite e ali estávamos todos em volta da larga mesa, aguardando ansiosamente o grande momento.
O ventre enorme, pois, já passava de nove meses de gestação, dificultava as passadas de nossa mãe, que encaminhava-se lentamente com óbolo na mão e uma sensação inquieta de dor em seu semblante, seguia para saudarmos a aniversariante. Acendem-se as velas (palitos de fósforos), apagam-se as luzes, começa-se o canto que interrompe-se brevemente, ao nossa mãe anunciar a ruptura da bolsa. Sempre fora uma mulher valente, corajosa, boa parideira, destemida, porém terna e muito meiga.
Naquele momento, o extinto de mãe estava interrogativo, pressagiando o futuro. A essa altura, Teresa não se controlava, transferia o sorriso escancarado, pelo choro lacrimoso. Permanecia naquela aflição, até nossa mãe ao consolá-la, falar-lhe: "Não chore, eu preciso muito de você e de sua ajuda, essa criança que está prestes a nascer será sua, e dela você cuidará, será seu presente de aniversário."
Então, Teresa novamente mudava seu aspecto fisionômico, agora era toda sorriso, felicidade.
As pernas longas e ágeis, encurtou o caminho e pouco tempo depois, Teresa já esbarrava-se a nossa porta com o taxi previamente acertado, uma rural Willis de cor azule branco de propriedade de seu Zé-maleiro, motorista dos mais antigos de nossa cidade, hoje falecido.
Enquanto o carro encobria-se na primeira curva ficávamos os sete irmãos daquela época na calçada com a mão direita acenando enquanto a esquerda segurava ainda a fatia do bolo, amparados por nosso pai, que naqueles dias encontrava-se enfermo.
Teresa a partir daquele momento seria não só a acompanhante de nossa mãe, mas também porta voz de toda família. E não a largou mais...passou a noite, o dia amanheceu, veio a tarde as dores multiplicavam-se e prolongavam-se até que concomitantemente com um grande blecaute em nossa cidade neste exato momento, nascia um belo garoto no apagar das luzes, nossa mãe decidiu colocar o nome de André Luís, puro espírito de luz.
Teresa estava radiante, teria ganho um belo presente, nossa mãe adormeceu, mais pela exaustão, que propriamente sono. Aquela noite seguiu angustiante com o bebê que não cessava um segundo aquele choro e Teresa sem saber o que fazer... Decidiu coloca-lo ao seu lado da cama de acompanhante, ele gostou tanto do quentinho do corpo, agora de sua nova mãe, que se acalmou, adormecendo. Pela manhã, a enfermeira ao chegar para cuidar de nossa mãe, perguntava pelo bebê. Onde está? Teresa acordou com a voz apreensiva de nossa mãe, também a perguntar: "Teresa, onde está o nosso bebê?". E Teresa acordando sonolenta e assustada sem saber o que estava acontecendo, só descobrindo com o choro mingado, que vinha por baixo dela, teria dormido por cima dele, quase sufocando seu presente de aniversário!
vou te levar pra ver o mundo com novos olhos que você não vai querer perde tempo dormindo você vei querer esta acordada e viva, pra viver tudo....
Faz de conta
Vou descrever e também registrar
meu real pensar
Não quero passar tempo
montando frase sobre sol e lua
Não estou à cata de aplauso
busco sim, me exprimir
com assuntos, complicados para mim.
Recuso-me a aceitar certas injustiças
todos tem muito xodó com o tal do amor
Mas há ódios muito mais nobres
que a maioria dos amores.
Que tanto se pegam nas verdades?
A verdade não é nada melhor que a mentira
E quanto ao sonho?
Que nada mais é que a forma da esperança
Da velha e cansada esperança
que já desistiu de si mesma a muito tempo.
Mas nada disto precisa ser dito
tem que ficar escondido
enquanto fingimos viver.
Enide Santos 26/08/13
Eu não sei quanto tempo viverei, nem posso prever o futuro, mas nunca duvides que eu te amo, pois meu amor por você é maior que tudo.
Sem entender porque eu te amo tanto, já não procuro mais nem saber o porque, passo o tempo todo pensando em você, e nada mais consigo fazer, a não ser te querer!
Alguns dizem que é besteira, outros dizem que é perca de tempo, já outros falam que não vou ter reconhecimento, o que eles não entendem é que um amor de verdade não tem preço. Alguns dizem que é bobeira essa coisa de ser "protetora de animais", já eu digo que é amor. Tem pessoas que não entendem que não fazemos isso por reconhecimento e muito menos por retorno financeiro, fazemos isso para protegê-los, e em troca só queremos que eles levem uma vida com muito amor e carinho. Eles podem fazer bagunça, mastigar alguns chinelos e arranhar seu sofá, mas eles nunca vão te deixar solitário e muito menos magoar seu coração. Eles podem deixar pelos nas suas roupas, deixar sua casa toda bagunçada, mas eles também vão deixar a mais pura forma de amor na sua vida. Eles não vão importar com sua aparência, muito menos com o que você tem no bolso, eles só vão se importar que você retribua o carinho que eles te dão. Eles não se importam com quantas vezes você grita ou quantas broncas você dá, eles sempre vão estar do seu lado, prontos para dar e receber muito carinho. Eles são a forma mais pura de amor, e não importa o que os ignorantes dizem, é nosso dever cuidar e acolher, valorizar e defender, amar e proteger.
Me chamo Arthur
Onde estar o sentido de viver,
que mesmo depois de um tempo
não posso te agradecer,
por ter me dado uma vida
correspondente com uma saída,
onde na verdade não tive escolha
só tentei suprimi minhas tristezas,
joguei elas lá no fundo
e elas caíram como uma folha
tentando voar como os ventos,
com isso trazendo de volta,
as lembranças daqueles momentos.
Mas apenas saiba que provavelmente ainda eu te adore. E não mudou a intensidade, o modo, o tempo e todos advérbios. E de todas desculpas que eu já lhe pedi, venho com esta mais sincera: Minhas desculpas. Mas que saco, com tantas coisas que poderíamos ter sido, escolhemos logo não ser.
Fiquei tão desacreditado que cheguei a pensar que o tempo jamais passaria, não iria me curar nunca. Mas passou. Mas curou. Como dizia minha vó, o tempo sempre passa, essa é uma das maiores crenças que uma pessoa pode ter na vida. Fora a morte, que, claro, um dia ela chega. Mas hoje não quero pensar nesse negócio de morte, Deus me livre. Quero pensar é na vida. Na minha nova vida daqui pra frente.
Eu acho que é só uma fase. Dessas de querer tudo e ao mesmo tempo não querer nada. É estranho, eu sei. Mas nada em mim é tão normal quanto parece.
Eu nao devia eu xei que nao devia mas o tempo todo mih vejo pensandu em voce. querendu estar contigo querendu falar com voce querendo beijar voce. Adoro-te
Faz pouco tempo que não escrevo,assim como faz um tempinho que não te vejo,porém vez por outra bate a saudade e a consequência já sabe - Meu lápis e meu papel ! Eles formam uma combinação perfeita até parece com você e eu . Bem pensei em falar o tanto que és significante para mim, portanto isso já sabes,queria te surpreender com as palavras,todavia a maior surpresa está na simplicidade,então decidir ser simples em detalhar o meu amor por ti. Meu bem, estás em todo os lugares do qual escolho que esteja porque apesar da distância você não sai do meu coração é como uma canção que mesmo quando não queremos cantar cantamos porque parece automático, entende? És a minha canção,a diferença é que quero "cantar" você todos os dias,até quando acordo bem cedinho o primeiro pensamento é de como é bom o seu abraço,seu toque e todas as coisas que me levam até você.Me chame para perto nem que seja por telepatia, pois haverá um dia que acordarei sentindo a sua falta,precisando do teu conforto para me consolar de tantos problemas que insistem em aparecer,sabe me perdoe por falar mas as vezes as coisas me afetam tanto que por "egoísmo" já pensei em te abandonar e você entende bem o motivo,não que eu não te ame é que o universo não conspira ao nosso favor,porém no mesmo minuto penso e quem se importa com o universo? Se em todos esses anos não arranjaram explicação para tantas coisas complexas,quem precisa entender o amor ? Como dizia o apóstolo Paulo "o amor tudo suporta,tudo espera..." , eu me apego a isso pois sei que preciso de você assim como precisa de mim e por te amar eu vou suportar tudo isso e esperar um tempo onde não haverá tantas preocupações,mas um lugar seguro para a gente se amar. Antes de te conhecer eu era vazia e você me preencheu,me transbordou,sem você aqui voltarei a ser como era - Porisso apenas fique e seja o amor da minha vida !
E para que não doesse demais, deixei que o tempo resolvesse por si só. Não fazia mais o mínimo esforço para dar certo.
Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo!
Já tive muitos "para sempre" que não duraram, já tive o coração roubado diversas vezes, conheci pessoas que me disseram "Até logo" que se transformaram em "Adeus", já disse palavras que se voltaram contra mim, chorei por quem não devia, já andei por onde era proibido, mas tudo isso me fez quem sou hoje.
Minhas palavras não podem ser as melhores para descrever, pois cada vez que lembro de tudo que já vivi envelheço mais 13 anos.
Se me arrependo de algo? Jamais. Eu cai, mas aprendi a levantar, chorei, mas descobri a felicidade, me arrependi, mas o tempo concertou meus erros. Então, deixe seu coração ser roubado que a vida te dará outro, mas o que ela não dará, é o tempo que foi perdido. Com tudo isso acabei aprendendo que se você viver apenas no seu mundinho nunca irá descobrir novos horizontes, então: VIVA CADA MOMENTO COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ!
Nostalgia de ser criança
Queria eu ter a pureza de uma criança,
Voltar no tempo e não assemelhar tanto a semelhança,
Pular amarelinha e chegar ao céu,
Me esconder segura de que alguém irá me encontrar.
Queria eu ter a pureza no olhar,
Amar a todos sem esperar retribuição,
Conquistar as pessoas com um sorriso sincero
E agir mais pela emoção.
Queria eu ver a vida de uma forma diferente
Tingida de giz, florida, cheia de cores,
Escassa de dores e com muitos amores!
Viver contente e não deixar a malícia corromper minha mente.
Queria eu fazer tudo diferente,
Mudar meu roteiro e torna-lo mais jovial
É tantas coisa para malograr a gente
Que o mal desse mundo apático são os monstros da nossa própria criação.
Queria eu mergulhar na minha própria fantasia
Aceitar mais a realidade,
Me tornar um ser de verdade, encontrar a verdadeira felicidade
Com uma coragem absurda,
Sem ter medo de mostrar a criança que há em mim.
A vida é mesmo um ciclo, processo, história,
Idas e vindas, parágrafos,
Momentos, proposito, passado, presente, futuro,
Pontos, vírgulas e interrogações
Uma história de aventuras e fantasias que só faz sentido à quem já foi criança um dia.
"Encontrei"
Por muito tempo procurei,
o homem perfeito.
Mas não encontrei.
Por toda vida esperei,
por um amor eterno.
Agora finalmente encontrei.
Em você encontrei, tudo que um dia sonhei.
Você pode não ser perfeito.
Mas amo o seu jeito,
e adoro seus defeitos.