O Amor é como uma Borboleta
Borboleta amarela
Por acaso eu passava,
Olhando para o nada,
Que te vi.
Voando em minha direção,
Suas asas agitava
Vagueando...
Eu não sabia que me procurava.
Eu já sonhava,
Mais não acreditava,
Que um dia fosse acontecer
Que de um lindo sonho,
Em uma noite fria,
Um amor tão lindo,
Viesse nascer.
Você chegou,
Veio me trazer felicidade,
Que delícia de carinho!
Eu que vivia sozinho,
Agora canto,
Uma canção de Amor.
Amor de verdade!
Minha borboleta amarela,
Você chegou,
Só para me trazer felicidade.
Ray Leite 10/02/2018
"O efeito borboleta"
Tudo aquilo que parece ser pequeno para uns ou até mesmo algo que para você pode ser inútil ou pouco, lá na frente tem um grande valor, ou para outra pessoa tem um determinado valor!
E que tudo o que fazemos independente do que seja, tudo tem seu valor, não falo de valor material, ou valor em termos de financeiro.. E sim valor que importa, para mim, para você ou para outras pessoas!
Quando se fala do poder quem tem no "simples" bater de assas de uma borboleta, no poder que ela causa! Aí pensamos, que esse poder vem da união de todas as pequenas borboletas, elas são pequenas em seu tamanho, mais grande em seus esforços, e todos essas pequenas borboletas batendo as asas ao mesmo tempo, imagina o efeito causado!
Independente das coisas que estamos fazendo, as vezes para alguém não tem valor ou não é nada. Mas sim, tem um significado e um propósito para tudo!
Então posso dizer que a todo o momento e tempo, estamos vivenciando, o efeito borboleta!
Tudo o que eu faço tem um preço!
Tudo o que você faz também tem um preço!
Possa ser que uma decisão errada, lá na frente ela se tornou certa!
Ou uma certa, lá na frente foi errada!
As escolhas causam esse efeito!
Algo que provavelmente te traz um prazer ou satisfação momentânea, lá na frente tem traz muita dor, tristeza e desprezo!
Esse é um dos efeitos!
Algo que supostamente faço escondido sem meu parceiro ou parceira saiba, ele ou ela não sabe não por opção, e sim por omissão! E isso se acarreta em um efeito borboleta!
Afinal os físicos usam muito a teoria do efeito borboleta! E algo que foi feito não pode ser desfeito! Não temos o poder de concerta o que já foi causado! São múltiplas linhas, paradoxo, a linha da vida, em cada momento de decisão os efeitos causados, as tragédias! O simples bater de assas!
Tem um provérbio chinês muito antigo que fala sobre o efeito de assas das boborletas dendro da barriga, na verdade é a sensação do efeito causado quando estamos animados, apaixonados! Quando se está sega ou sego por alguém, loucamente apaixonado(a), que fazemos de tudo para ter aquela pessoa ao nosso lado, até mesmo não ligamos, não nos importamos com o efeito causado com o bater de assas! O grão de mostarda que derrubou multidões!
O bater de assas é seus resultados!
Esse efeito borboleta pode ser bom ou ruim, só depende das decisões tomadas!
Responsabilidade, o apoiar seu companheiro(a), o se preucupar, o estender à mão! Cuidar e se cuidado! Amar é ser amado! Ter reciprocidade!
O grande que um faz, ao olhar do outro é pequeno, e o pequeno que o outro faz, ao olhar de um é grande!
Então o pouco que você acha que tá fazendo, na verdade tem um grande efeito!
Cruzou uma
borboleta
amarela,
e entre meus
seios repousou;
o rumo tomou
e algo inspirou
que o amor
estará surgindo.
Não perco
o meu olhar
sobre você,
e por ti não
irei deixar
de esperar.
Fui plantar
as rosas
do destino
para quando
a vida
nos colocar
no mesmo
caminho.
Longe irei,
se precisar
com a condição
de não deixar
o amor se perder,
e eu não voltar.
Se uma borbeleta um dia vir de encontro a você, não se esquive dela.
Se uma borboleta pousar em você, não a espante e nem a amedronte. Apenas a receba. Mas não a afugente, não a prenda, não a detenha.
Porque antes dela ser o que é, ela andou muito. Enfrentou obstáculos inimagináveis. Caminhou em meio a tempestades e fugiu de feras sedentas por sua vida. Foi ferida e teve o coração partido tantas vezes que um dia precisou se fechar sem sí mesma. Se adaptar para poder viver neste mundo tão hostil. E hoje ela voa. Mas não se engane se pensa que ela deixou de ser frágil, porque não. Então se uma borboleta pousar em seu destino. Voe com ela. Porque este será um daqueles momentos raros e sublimes no qual só uma alma que também espera, pode entender a busca do outro.
" Lamentar jamais, sou lagarta sonhando ser borboleta
vida rastejante não
o casulo nem sei o que é
minha metamorfose estará na delicadeza dos meus seios
no veneno do meu beijo
na malícia do meu olhar
preparem-se meninos
logo logo terei asas...
Borboleta
sei que está ai
louca pra voar
louca pra sair
Não tenha pressa.
Esteja apenas atenta.
O casulo é sua base
para poder transformar.
Pra fazer seu vôo completo
É preciso aguardar.
Mas quando tiveres preparada
Não esqueça de partir.
Ficar no casulo além do tempo
pode te ferir.
Feita pra voar,
o céu colorir.
O amor compartilhar.
A paz transmitir.
Quando sentir o pouso de uma borboleta em sua mão ,acredite é uma flor que voou e veio te trazer amor , deixe sua sensibilidade aflorar e apenas sinta...
Minha borboleta azul,
Eu te entendo.
Queria poder ajudar mais.
Nem sei como eu poderia; mas se for preciso eu dou um jeito.
Te admiro muito: como amiga e mulher; meu alter ego... A mulher que se eu fosse; era aquela que eu desejaria ser.
Tu és mais forte do que tu dizes e pensas.
Se algo está complicado; não te apresses em resolver... A tua alma feminina tem um tempo para entender as coisas e lidar com elas. Então, não permitas que as circunstâncias materiais, financeiras ou de tempo, tirem de ti o teu maior tesouro...
A tua felicidade; a tua alegria de viver.
Quero-te bem e tranquila; porque linda tu já és!
Tu tens de mim o meu benquerer sincero.
Meu corpo é teu amigo, meu coração é apaixonado por ti; mas a minha alma...
A minha alma te ama, profundamente!
Borboleta errante.
Eu vi borboletas voando em duplas.
Depois de um tempo, só uma voltou.
Bem-vinda, borboletinha, ao meu mundo.
De possuir o céu,
de voar sem rumo,
de amar o prumo torto da vida,
de ter a esperança, perdida,
de encontrar nesse quintal mundano,
a outra borboleta que errando,
foi com o vento, passear.
Quando a lagarta achou que tudo estava acabado, virou borboleta. E voou. Coloriu o céu. Depois pousou exatamente no lugar que devia pousar.
De que adianta ser borboleta num mundo casulo? Viole o sedentarismo da mente, dê uma rasteira na preguiça e voe. Abra um livro e viaje. Crie suas asas e conheça o mundo através da liberdade; não seja refém das amarras da ignorância!
Uma rebelde. Uma borboleta que simboliza minha liberdade, Uma rosa que simboliza a natureza, e uma letra. Uma tatuagem. Um piercing do lado esquerdo do nariz. Uma dançarina. No quarto CD de músicas como Phoenix, Shout out louds, beirut, two door cinema club, onde eu giro e giro de onde tudo nasce e dança,viro água. A intelectual. Uma biblioteca de livros de Direito e uma biblioteca de outros diversos livros. Uma menina. Um guarda roupa lotado de roupas, uma penteadeira cheia de maquiagens e uma sapateira com sapatos de todas as cores. Uma Aventureira. Um frescor no morro do Pai Inácio, um banho na gruta azul, olhar saturno e as estrelas, ah a lua. Descer bem rápido na tirolesa, ou se jogar, sem medo no rapel, bem como apreciar o mar e a areia, sentir o sol. Dentro de mim, corre essa forma antagônica de ser, essa sede pela natureza e pela liberdade plena, dentro de mim corre essa imensa vontade de me jogar em tudo, conhecer o mundo. A autenticidade meu caro, surge é dessas divergências, sou autentica e qual o problema? E quando eu morrer sei que não tive problemas com a felicidade, não haverá arrependimentos, nem nos sentimentos, que eu vivi tudo que pude e que aprendi que a vida ou é uma aventura ousada, ou então não é nada, se jogue !
Querida amiga, assim é tua imagem pra mim. Tão natural quanto o plainar de uma borboleta. Sem complexidades, com apenas simplicidades e magia! Boa semana!
O tempo, o livro e a borboleta fazem meditar.
Do jeito que puder voe e vá; abra-se,
mesmo que essa leitura seja breve; mas não deixe de ir.