O Alquimista
O único transformador, o único alquimista que muda tudo em ouro, é o amor. O único antídoto contra a morte, a idade, a vida vulgar, é o amor.
Tudo que acontece uma vez poderá nunca mais acontecer, mas tudo o que acontece duas vezes, certamente acontecerá uma terceira.
Nota: Trecho adaptado do livro "O Alquimista", de Paulo Coelho.
A lenda pessoal é aquilo que você sempre desejou fazer. Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua lenda pessoal.
Nesta altura da vida, tudo é claro, tudo é possível, e não temos medo de sonhar e de desejar tudo aquilo que gostaríamos de fazer. Entretanto, à medida em que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal.
Esta força que parece ruim, na verdade, está ensinando a você como realizar sua Lenda Pessoal.
Está preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for, quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo.
É sua missão na Terra.
"Quem dizia isto talvez jamais tivesse conhecido a linguagem universal, porque quando se mergulha nela, é fácil entender que sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio de um deserto, seja no meio das grandes cidades. E quando estas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram, todo passado e todo futuro perdem qualquer importância, e só existe aquele momento, e aquela certeza incrível de que todas as coisas debaixo do sol foram escritas pela mesma Mão."
7 LEIS DO ALQUIMISTA PARACELSO
(1493.1541)
1.- A primeira coisa é melhorar a saúde. - Para fazer isso, você deve respirar o mais rápido possível, profundo e rítmico, enchendo bem os pulmões, ao ar livre ou olhando pela janela. Beba diariamente em pequenos goles, dois litros de água, coma muitas frutas, mastigue os alimentos da maneira mais perfeita possível, evite álcool, tabaco e remédios, a menos que você esteja por alguma causa séria em tratamento.
2.- Bane absolutamente do seu humor, por mais razões que existem, qualquer idéia de pessimismo, ressentimento, ódio, tédio, tristeza, vingança e pobreza. Fuja como a praga de todas as ocasiões para tratar as pessoas, murmurando, fofoqueiras ou vaidosas. A observância dessa regra é de importância decisiva: trata-se de mudar o contexto espiritual de sua alma. É a única maneira de mudar seu destino, porque isso depende de nossas ações e pensamentos. A chance não existe.
3.- Faça todo o bem possível. Mas você deve cuidar de suas próprias energias e fugir de todo sentimentalismo.
4.- Devemos esquecer todas as ofensas, ainda mais: esforçar-se para pensar bem no maior inimigo. Sua alma é um templo que nunca deve ser profanado pelo ódio.
5.- Você deve se levantar todos os dias em que ninguém possa incomodá-lo, nem por meia hora, sentar-se o mais confortavelmente possível com os olhos semicerrados e não pensar em nada. Isso fortalece fortemente o cérebro e o Espírito e coloca você em contato com boas influências.
6.- Você deve manter um silêncio absoluto de todos os seus assuntos pessoais. Abstenha-se, como se tivesse feito um juramento solene, de se referir a outras pessoas, até o mais íntimo de tudo o que pensa, ouve, sabe, aprende, suspeita ou descobre. Por um longo tempo, pelo menos, você deve ser como uma casa murada ou um jardim fechado. É uma regra muito importante.
7 .- Nunca tema os homens ou inspire você a assustar amanhã. Mantenha sua alma forte e limpa e tudo dará certo para você. Nunca acredite em si mesmo sozinho ou fraco, porque existem exércitos poderosos atrás de você, que você nem imagina em sonhos. Se você elevar seu espírito, não haverá mal que eu possa tocar em você. O único inimigo que você deve temer é você mesmo.
Theophrastus Paracelsus era um alquimista, médico e astrólogo suíço.
Calendário
Meses, Semanas, Dias usamos o calendário para marca datas especiais mas as datas realmente especiais elas não precisão do calendário para ser lembrado, elas são gravadas em nossa mente com momentos especiais
Qualquer coisa pode ser concedida aos espíritos desde que seja formado uma transmutação e, ao ser realizada, o pagamento é a impossibilidade de realizar a mesma transmutação novamente.
A partir do pressuposto de que demônios e anjos são, respectivamente, espíritos sofredores e felizes jamais machucaríamos uns aos outros, pois todos desejamos ser felizes.
Tudo e qualquer coisa que conseguir governar sobre a rama, é por que perfeita e suprema ela é, portanto é naturalmente eterna.
- Relacionados
- Frases do livro O Alquimista
- Frases de Paulo Coelho
- Frases de Alquimia
- Deus Paulo Coelho
-
48 frases e mensagens de Paulo Coelho que te marcarão para sempre
-
45 frases de Hermann Hesse que farão você refletir
-
Fábula O Leão, o Urso e a Raposa (com moral da história)
-
Fábula O Cão e a Máscara (com moral da história)