Nuvens
"Então, eu me sinto nas nuvens quando eu me lembro do abraço mais doce,do olhar mais suave… Do jeito que você é apenas comigo.."
"É como se o céu tivesse descido e me levado em suas nuvens, numa viagem sem fim, sem origem e sem final".
Mais em lavinialins.blogspot.com
As nuvens da escuridão
se abateram no coração de alguém
Estrela sem querer brilhar
Amor que não vai chegar, que não vem
Enquanto pesadelos se aproximam de mim
Enquanto elefantes perdem seus marfins
Amor assim sou eu sem ter você
Adolescente no colégio sem ter amigos
Animal selvagem correndo perigo
Velocista sem ter pernas pra correr.
Um triste náufrago, mandando sinal
Em alto mar estágio final
Pombo sem asas querendo voar
Você é a miragem que não sai do olhar.
voou pular nessa imensidão chamado Céu...
pedir ajuda para as nuvens...
pedir as estrelas do céu
que me guiarem até você...
Por vezes, as nuvens mais escuras estão apenas na direção em que olhamos. Sempre haverá pedacinhos azuis em algum ponto do céu. A gente é que nem sempre olha pro lado certo.
Quem passou pela vida em brancas nuvens e em plácido berço adormeceu, não foi homem, oi espectro de homem só passou pela vida e não viveu.
Queria ter um tapete mágico igual do aládim e te levar pra voar nas nuvens, pra tentar esquecer os problemas e só pensar em nós dois.
Dia ruim este
Onde o céu tapa o rosto
De tristeza as nuvens choram
E você foi embora dizendo não mais voltar
(Trecho de poesia)
"Eu sempre fui uma sonhadora. Eu sempre tive a cabeça entre as nuvens. E agora estou descendo. Você não vai ser minha terra firme?"
Não há amor mais forte que esse. Não há amor que me deixou mais nas nuvens, como este. Não há amor que me ofereceu tantos recursos, tantas escolhas, e tantos sorrisos. Não há amor que me deu mais inspiração. Não há amor que me deu mais vontade de ser diferente. Não há amor que me fez tão feliz quanto esse amor me fez sentir.
Não há amor mais fácil que este. Não há amor mais natural. Não há amor mais real. Não há amor mais verdadeiro. Não há amor maior, do que o amor que eu sinto por você.
E depois dele, eu passei a andar nas nuvens, enxergar estrelas no teto do meu quarto, sorrir sozinha, sorrir pro mundo, sorrir pra sempre.
Porque ele veio de mansinho e deixou tudo mais leve, inclusive eu.
E quando vai embora, eu fico em paz, porque ele sempre volta.
E traz com ele o melhor abraço, o beijo demorado, o sorriso mais lindo.
Ele, o violão dele, e aquele perfume de felicidade que só ele tem.
Ele sempre me deixou livre pra ir. Mas eu e meu coração decidimos ficar.
Porque não tem coisa mais linda nessa vida, do que acordar e vê-lo ao meu lado.
(Mais bonito do que ver o sol se pondo, é ver seu sorriso se abrindo quando me vê chegar.)
E eu colho versos no sorriso dele.
Com os pés fincados no chão e a cabeça nas nuvens, eu inicio um passeio pela estrada da imaginação. Meus pensamentos percorrem córregos e mares. Correm pelo planeta em busca de compreender a essência de minhas escolhas nem sempre acertado, frequentemente equivocada. Numa velocidade inexplicável, é possível mudar os rumos que os próprios ditados desarrumam contextualizando o cenário que me encaixo. Imagens refletindo os dissabores que na inconstância dos sentimentos acrescentam sabores me fazendo beirar o abismo da desilusão; companheira constante na viagem por estradas solitárias, e, às vezes pegando carona pelos atalhos, me frustrando aos poucos, quase me fazendo desistir da procura pela trilha certa que finalmente me conduzirá de volta ao Caminho. Ainda passeando pelos devaneios do meu “Eu” quase estático, devido à frieza da alma que por culpa do coração insensato deixou-a descoberta a mercê do frio que se faz nas montanhas do incerto percurso, as nuvens parecem aproximar-se mais rapidamente da realidade dos meus conceitos, transportando-me de repente para a lucidez de um ser humano que sempre está procurando a porta de saída da caverna que amordaça o calar do amor sufocado; prensado, negado. Sem perceber muito da realidade que se faz recente, é provável que a probabilidade de encontrar naquele deserto uma canoa para cruzar o lago da tristeza seja quase nula, entretanto, há uma sintonia da razão e emoção que despertam para a mesma direção; vai passar por ali, sem data prevista e horário marcado, o barco que transportará meu ser para o outro lado da civilização sentimental, onde certamente o amor e eu nos encontraremos... Esperar é preciso, pois o amor quer ser amado.
Deite-se sobre a grama e observe as nuvens, passe horas lembrando momentos felizes da sua infância, durma contando carneirinhos e sonhe. Ame. Tenha sempre um sonho, uma meta – ou mais – para realizar, para cumprir, pois são estes que movem não só a nossa vida como o mundo. Sorria para os desconhecidos, abrace um colega e faça amizades. Ame. E, sobretudo, sorria. Deixe seus dentes à mostra, como se estivesse sendo pago por uma marca de creme dental. Mostre aos outros – e a si mesmo- que, mesmo com todos os seus problemas, ficar emburrado não resolverá nada. Cuide. Resolva seus problemas. Supere seus medos. Faça coisas que jamais imaginou que teria coragem. Supere-se todos os dias. Leia! Não importa o que, mas leia. Tenha sempre um truque na manga para se sair bem de situações constrangedoras. Ria. Ria de tudo. Ria da vida, das pessoas, dos problemas… De você. Ria de piadas engraçadas – e sem graça – e conte piadas. Cozinhe. Dê um banho em seu cachorro e apenas ria quando ele se sacudir e molhar você por inteiro. Tenha coragem para assumir seus erros e tentar concertá-los. Peça desculpas. Não seja cabeça dura, pois se lembre: dois bicudos não se beijam. Demonstre seus sentimentos. Ame. Convença as pessoas a viverem em harmonia. Alegre-se com as vitórias alheias. Plante uma árvore e veja-a crescer. Tenha sempre consigo um trecho que lhe faz sentir bem e quando não estiver totalmente de acordo com a vida, leia-o e se sinta encorajada. Tenha fé e saiba que não importa no que você acredita, mas como você acredita. Prefira qualidade à quantidade. Ande de bicicleta. Coma salada e frutas. Ajude. Respire fundo. Antes de falar alguma coisa que magoará alguém, pense, repense e trepense, até acabar desistindo. Não imponha seus gostos. Aceite as diferenças. Ame. Seja firme, não mandão. Mas, sobretudo, ame! Ame com todas as suas forças e acredite: o amor não pode morrer. Se você não encontrou alguém que mereça seu amor, dê-lhe sem merecer, pois é nessas horas que mais se precisa ser amado.
U m lindo pó do sol avistei hoje e as nuvens parecia querer esconder a quele linda paisagem, mas não importa o que aconteça sempre este lindo pó do sol sera como nosso amor ele pode ate mesmo ser escondido pelo próximo, mas nunca sera o ultimo sempre acontecerá sempre...
Se as nuvens passarem rápido num dia de chuva, é porque você superou o motivo de suas lágrimas escorrerem pela sua face por causa de um alguém.
Nuvens que são só nuvens
Pois sei que o sol brilha sobre nós
Dias que são só dias
O tempo passa e ainda se ouve a voz
Ah! A vida passa por entre as folhas e as nuvens, e ficamos aqui dentro remoendo as imagens do que deixamos para tras.