Nunca te Deixarei
Solidão
Fique contente com as coisas que você tem. Pois Ele mesmo disse: "Nunca te deixarei, nem te desampararei". - Hebreus 13: 5
De tempos em tempos, pessoas solitárias me chamam para compartilhar seus problemas. Um homem que professa fé em Cristo, está lutando para viver uma vida pura. Sempre que ele cai em pecado, ele precisa de garantia do perdão de Deus.
Outra pessoa que chama é uma mulher que teve algumas experiências ruins com os homens. Ela tem que ter certeza de que Deus ainda a ama.
Então há uma jovem com deficiência física. Ela mora sozinha porque é maltratada em casa.
Todas essas pessoas têm duas coisas em comum: sentem a dor da rejeição e são solitárias. Mas é a solidão que se destaca como seu maior problema.
A solidão não pode ser curada apenas por estar com pessoas, ver um conselheiro ou falar ao telefone. O que é necessário é amizade. É onde nós que não estamos sozinhos podemos ajudar. Devemos fazer amizade com pessoas solitárias.
Apenas esperar que alguém se torne um amigo, no entanto, não é o caminho para encontrar a cura para a solidão. Hebreus 13: 1-6 não menciona esse problema, mas dá a resposta. Precisamos focar nossa atenção em Jesus Cristo. Ele promete ser um ajudante que nunca nos deixará nem nos abandonará (vv.5-6).
Jesus sempre escuta e sempre se importa. Ele ajudará você a superar qualquer situação.
Quando o peso da solidão pesaria sobre a alma
E sentimentos de solidão sobre nós rolariam,
O Salvador continua a ficar ao nosso lado
Para fortalecer, confortar, ajudar e guiar. —DJD
Jesus se importa. Herbert Vander Lugt
Quem segura a corda?
Eu nunca te deixarei, nem te abandonarei. - Hebreus 13: 5
Alguns anos atrás eu li uma conta que foi algo assim:
Um grupo de cientistas e botânicos estava explorando regiões remotas dos Alpes em busca de novas espécies de flores. Um dia eles notaram através dos binóculos uma flor de tal raridade e beleza que seu valor para a ciência era incalculável. Mas ficava no fundo de uma ravina com penhascos dos dois lados. Para pegar a flor, alguém precisava ser abaixado sobre o penhasco em uma corda.
Um menino curioso observava perto, e os cientistas disseram que o pagariam bem se ele concordasse em ser abaixado sobre o penhasco para recuperar a flor abaixo.
O menino deu uma longa olhada nas profundidades íngremes e confusas e disse: "Volto em um minuto". Pouco tempo depois, ele retornou, seguido por um homem de cabelos grisalhos. Aproximando-se do botânico, o menino disse: “Vou passar por aquele penhasco e pegar aquela flor para você, se esse homem segurar a corda. Ele é meu pai.
Oh, que Deus possa nos dar a fé daquele menino! Você aprendeu a confiar no Senhor assim, meu amigo? Se alguém mais segura a corda, não me atrevo a ir. Mas desde que Jesus está me segurando rápido, eu nunca posso duvidar. Você está disposto a dizer: "Se meu pai segurar a corda, não temerei"?
O medo desaparece quando confiamos em nosso pai. MR DeHaan
EU NUNCA TE DEIXAREI
E eis que
estou convosco
todos os dias até
à consumação
do século.
—Mateus 28:20
Uma das primeiras lembranças que tenho de ouvir boa música é de um quarteto masculino que ensaiava em nossa casa. Eu tinha mais ou menos dez anos de idade e observava atentamente o meu pai que cantava o primeiro tenor. Uma das canções favoritas do quarteto era intitulada “Eu estou contigo.” Mesmo naquela idade tão tenra eu não somente apreciei a música, mas compreendi a mensagem.
Aquelas palavras de Jesus aos Seus discípulos um pouco antes de subir aos céus: — “E eis que estou convosco todos os dias” — tornaram-se preciosas para mim enquanto o quarteto cantava: “Na luz do sol, nas sombras, estou contigo para onde quer que vás.”
Uma das primeiras referências à presença constante de Deus foi feita por Moisés em Deuteronômio 31:6-8, quando ele instruiu o seu sucessor sobre como guiar o povo de Deus para a “terra prometida”. E o próprio Josué ouviu a mesma palavra do Senhor: “…como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei” (Josué 1:5).
Essa mesma promessa é repetida no Novo Testamento, onde o escritor do livro de Hebreus garantiu: “Porque ele mesmo disse: ‘De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei’” (13:5).
Esteja você onde estiver, você não está só. Se você já colocou a sua confiança em Jesus para a salvação eterna, pode ter a certeza de que Ele nunca o deixará. —CH
Primeiro certifique-se de que você está com Ele, depois você poderá ter a certeza de que Ele estará com você. guestauthor
Ao meu amado,
Nunca te deixarei, te esperava desde que nasci.
Hoje vejo sem surpresa, porque me apaixonei assim que te vi.
Meu amor, meu anjo, meu homem, me apaixono por ti a todo momento que te sinto.
Que nem tudo são contos de fadas eu sei, que te darei meu perdão mil vezes fique ciente.
Te amo tanto que até seus erros sei achar que são provas de amor.
Loucura pular de paraquedas com quem nunca pulou, mas vamos lá, juntos vamos conseguir. Quebrando normas, acreditando, pedindo provas, sonhando.
Só peço que seja eu sua confidente, que nossos segredos sejam só nossos, que me fale todos os seus medos, que fale o que pensa ser seus enganos ao meu coração, que tenhamos momentos só nossos.
Hoje estou mulher em fase de procriação, muito instinto e desejos que me sufocam.
Só te peço que não me abandone, me fez dependente do seu gosto, me fez te querer como quem tem sede quer água.
Tanto fez que tirou minha paz. Tirou meu sono, sonhando que sairei desde abandono.
De você quero tudo, das palavras inspiradas com amor e paixão, ao seu corpo tatuado, suado, junto ao meu.
Te esperando pra concretizar o encontro de nossas almas gêmeas.
Eu te amo.
Você não está sozinho
[Deus] disse: "Nunca te deixarei, nem te desampararei. - Hebreus 13: 5
Se você está em uma situação em que sente que é o único fiel a Deus, tenha coragem! Há encorajamento na história de Elias.
O profeta havia experimentado a proteção e a provisão milagrosa do Senhor, e ele acabara de obter uma grande vitória sobre aqueles que haviam desviado o povo de Deus (1 Reis 17-18). Mas então encontramos Elias correndo por sua vida e afundando em desespero, convencido de que ele era o único dos profetas de Deus que não havia sido destruído pelo inimigo (1 Reis 19). Depois de ter demonstrado grande coragem, ele de repente foi tomado pelo medo.
Podemos ter uma reação semelhante. Pode ocorrer nos estágios iniciais de um empreendimento desconhecido ou após um grande sucesso. De repente, nos sentimos isolados, vulneráveis, sozinhos, com medo.
Deus veio a Elias em seu momento mais sombrio e deu uma palavra de encorajamento ao temível profeta. O Senhor lhe disse: "Reservei sete mil em Israel, cujos joelhos não se dobraram a Baal" (1 Reis 19:18).
Sete mil! Deus tem Seu povo em todo lugar. Em seu trabalho, bairro, dormitório ou quartel, você pode sentir que é o único representante de Cristo. Tome coragem! Outros crentes estão na mesma situação. E o mais importante, Deus não vai deixar você. Você não está sozinho.
Embora ao meu redor haja trevas
E alegrias terrenas sejam
transmitidas , Meu Salvador sussurra Sua promessa:
nunca me deixar em paz. - Anon.
Quando não temos mais nada além de Deus, Deus é suficiente. David C. McCasland
Nunca mais serei o mesmo, nunca mais deixarei que roubem minhas esperanças. Vou sonhando em meu mudinho, onde existe paz, amor, amigos, esperança, fraternidade...vou carregar meu mundo sempre no meu bolso em meio a minha carteira, para que eu posso sempre lembrar que eu tenho sonhos a serem concretizados....Vou mostrar a meus amigos o tamanho do meu mundo e convida-los a compartilhar comigo da realidade mais extravagante que se tenha visto, onde poderemos desfrutar daquilo que se chamara concretização homogênica de sonhos e ideias...
Nenê Policia
DECISÃO
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Agora está decidido: nunca mais deixarei que me deixem sem chão. Que me façam, seja como for, perder a firmeza dos passos. Por mais que algo me tente, que alguém me dê um empurrão para o caos, direi meu não à vergonha de me olhar no espelho de qualquer atitude ou olhar que me crive, de frente ou de viés.
Não terei mais temor de me perder de mim, quando alguém atentar contra minha verdade. Na contramão dos intermináveis nãos de seja lá quem for, direi sim à coragem de mostrar aos olhos a minha cara de alguém que se conhece a fundo. Que já sabe que o mundo é como é, mas aprendeu a viver nele.
Demorei a fazê-lo, mas tomei nos meus braços a certeza de cada sonho que teço. Agora sei que aconteço e me deixo desacontecer quando quero, apesar da incerteza de quando e onde, que sempre chega não sei como e se perde aonde não sei. Com todas as leis da vida e do tempo, minha a lei me ampara.
Embarquei neste bonde para qualquer lugar ao sol, ciente de que mereço a sombra, quando queira. Sigo para qualquer lugar que não seja ficar entre o sou e não sou bem próprio dos que vão e não vão. Dos que se deixam para depois, porque não se julgam prioridade. Sou alguém que decidiu ser alguém.