Nunca Perca Oportunidade
Que a ferrugem do tempo não endureça o meu olhar e que eu nunca perca a sensibilidade, a delicadeza, a capacidade de enxergar beleza nas miudezas da vida.
Que em meio a rusticidade da vida eu não perca a simplicidade, a delicadeza, a leveza e, sobretudo, a capacidade de dar e receber amor.
Não perca o seu tempo precioso perseguindo a perfeição. A busca pela perfeição além de ser a maior fonte de ansiedade que existe, é uma utopia, gera uma insatisfação que nos remete à infelicidade. Somos humanos e o fato de sermos humanos nos isenta da perfeição. A imperfeição, a falha é a nossa marca, é o estigma que carrega a essência do ser humano. São exatamente essas falhas que em sua imperfeição nos tornam perfeitos. Talvez, o caminho para nos libertarmos dessa culpa seja a aceitação de que somos seres inacabados. A aceitação nos liberta do peso da perfeição, nos coloca em sintonia com o divino que há em nós. Ao sintonizarmos essa frequência nos colocamos em harmonia com o exterior e atingimos um estágio de equilíbrio emocional que nos remete a paz e, a felicidade é o perfume que exala da paz. A flor da felicidade é formada por miúdas pétalas de alegria que se originam dos prazeres corriqueiros, dos pequenos milagres que se escondem nas miudezas do dia a dia, da magia dos sorrisos, da simplicidade de viver. É deles que exala o perfume mais cobiçado de todos os tempos pela humanidade: a felicidade.
Hoje pode ser o melhor dia da sua vida, mas, pode ser que você só se dê conta disso amanhã, e perca a oportunidade de ser feliz. Olhe a sua volta e aproveite o tudo para crescer e ser feliz agora.
Talvez seja preciso destruir o lindo jardim para levar oxigênio às raízes das flores e não deixar que se sufoquem com excessos que não percebemos, após retirar o lixo encoberto, as cores explodirão num jardim renovado. Não tenha medo, renove-se.
Rir é o melhor remédio, mas, rir de tudo, o tempo todo, é sintoma de vida ruim. Reserve um tempo para observar, respire pausadamente ouvindo o som do ar te invadindo, renovando, e trocando o cinza cotidiano pelo azul e o amarelo vibrantes do dia generoso em sensações. E deixe a música te emocionar...
Não há problemas na igreja inovar
(Is 43.16-19; Ap 21.1-5), desde que a Sã Doutrina não perca o seu lugar.
Não sabemos o tempo que nos resta, por isso, não perca tempo pensando no tempo no que já passou. Aproveite o tempo de hoje que é o que você tem para fazer aquilo que você gosta.
Controle seu ego na evolução, não perca seus valores a cada degrau que você sobe, muitas vezes são eles que te sustentam subida e te sustentam para ir mais além
José perdeu as vestes e a posição, mas manteve a fidelidade e comunhão com Deus. Perca tudo, mas não perca sua fidelidade e comunhão com Deus.