Nunca Gostei do Morno do Meio Termo

Cerca de 441 frases e pensamentos: Nunca Gostei do Morno do Meio Termo

⁠Entre os extremos, todo lugar é meio

Inserida por joaquimcesario

⁠Não há meio termo.

Inserida por estevao_carlos_garcia

A Fé em Deus é algo sobrenatural, não existe meio termo, ou você tem ou você não tem.

É que em mim sempre haverá intensidade, seja no amor ou na amizade, não consigo ficar no meio termo, serei seu tudo ou serei nada.

Se for para ser,
Que seja sincero,
Se for para tentar,
Tente de verdade,
Sem meio termo,
Choramingos ou desculpas tolas.
Cumpra suas promessas,
Mesmo que seja algo pequeno.
Se for para amar,
Ame com força,
Se arrisque por quem te faz bem.
Seja, você, aquela "figurinha" nova
Edição limitada,
A qual mais ninguém terá.
E trate-a (o) do mesmo modo.
Se for para ser,
Que seja paixão,
Sem freio,
Sem parada,
E sem controle.
Mas se for mesmo para ser...
...Que seja bobo!

Não me dou bem com o controle de meus sentimentos
não sei ser meio termo, não sei ser morna ou to fria ou to fervendo.
Sou muito intensa e não sou pessoa de duas caras
sou o que sou e o meu excesso de sinceridade magoa as pessoas ;
tão somente neste momento que eu me entristeço comigo mesma.
é uma droga não poder controlar certas coisas e principalmente certos sentimentos nem as reações que eles provocam,
Desculpe me se te magoo por ser assim.

Aprendi que quem nasce só sentimentos nunca conseguirá ser leve, meio termo, café com leite. Nem dará certo com gente assim. Quem nasce só sentimentos, na verdade, tende a ser solitário. Ama demais e se entrega demais, é lei. Mas no fim da noite sempre vai correr pro canto do quarto querendo entender o sentido de tudo ou sofrendo demais por tudo. Gente que sente demais tem a necessidade não assumida por drama. Nada é bom quando está bom. Não há nenhuma felicidade que não possa ser questionada. Gente que sente demais sempre espera coisas ruins de coisas boas, porque é isso que aprenderam desde cedo. Mas entram no barco naufragando do mesmo jeito. Encaram o precipício e pulam sem pensar duas vezes. Porque, no fim de tudo, por mais que se negue, vale a pena. Sentir vale a pena e é um ato de pura coragem. Quando se sente demais, o tombo é maior, a felicidade é quase uma overdose e a tristeza é do tamanho do mundo. Tudo é bonito e triste. Tudo é sentido dez vezes mais forte e algumas vezes, nem se sabe qual é o sentimento. A dor da felicidade ou a felicidade da dor, por exemplo. Só quem sente verdadeiramente entende isso. Ou melhor, sente isso. Entender não é um privilégio pra quem sente, é tudo questão de tato. Dói ser feliz por medo da felicidade acabar e às vezes a tristeza é confortável porque não se tem mais nada a perder. É uma bagunça. Gente que sente tudo à flor da pele é uma bagunça daquelas. São as pessoas mais tristes e mais felizes que se pode ter. São as mais bonitas de se ver também. A dor que se tem quando sente demais é sempre poética. O peso que se tem que levar para o resto da vida por ser assim, não. Mas aprendi também que quando se carrega algo tão grande assim dentro de si mesmo, eventualmente você acaba aprendendo a lidar e aceitar toda a confusão, porque muito peso nas costas te ensina a levar a bagagem direito.

Objetiva e direta... não sou meio termo... meio tempo, meio de meia, meio de campo, de metade, nem meia duzia... nem meio tom...
Sou inteira, completa!!!
Nessa temperatura de ânimos não dá para ser morna...
Minha resistência ainda esta funcionando!

Eu sou diferente de tudo que você já viu ou vai ver. Sou um eterno meio-termo. Não sou uma coisa, nem outra. Sou apenas o que sou. Desapegada, independente e com pontos-de-vista diferentes. Idiota, mas meio fria. Insegura, mas totalmente determinada. Uma pessoa que gosta de coisas simples e de conversar sobre coisas aleatórias. Ando procurando por minha verdadeira identidade, mas ela insiste em fugir de mim... Nasci na geração errada e tenho tantos defeitos que levaria uma semana inteira para citá-los. Quer saber? Esqueça tudo isso. Eu não passo de uma garota a mais no planeta, dessa enorme bagunça em forma de pessoa...

COISAS QUE APRENDI COM A VIDA:

- Que não existe meio termo, ou a pessoa é boa ou não é.
- Que a bondade está relacionada com a maturidade de se doar ao próximo.
- Que o mundo gira e se não semearmos boas sementes a colheita não será próspera.
- Que nada será em vão se fizermos com amor.
- Que a maldade não dura para sempre, um dia tudo vem à tona.
- Que a vida nos ensina com os tropeços e se não aprendermos a superá-los, não conseguiremos sobreviver nesta selva.
- Que ser corajoso é não ter medo de viver
- Que lutar contra as determinações do universo, é lutar em vão.
- Que a felicidade vibra constantemente de dentro para fora.
- Que o tempo é e será um ótimo aliado.
- Que nada será para sempre e tudo tem um prazo de validade, inclusive nós.

"Seguimos na busca incessante por um meio termo entre Shakespeare, Castro Alves, Lima Barreto"...

Não sou pessoa de meio termo. Pra mim é tudo ou nada. Quando não gosto de algo em meu semblante transparece, me afasto, simplesmente, sem brigas ou satisfações. Sou de chutar o balde sem arrependimentos , intempestiva e serena. Me afasto dos falsos e Falo claramente nos olhos do meu interlocutor. Gosto de amores inteiros, intensos e de amizades eternas, de multidão e solidão, não estou para enrolação. Falo o que penso e penso como eu falo. Sou exatamente assim, como você me vê. Há em mim milhares de Eus , você pode conhecer todos, ainda assim vai faltar algum. O plural da minha singularidade.
#DoceApenasDoce.

"Tudo - mais cedo ou mais tarde - ainda nos matará: a falta ou o excesso, o meio termo ou a meia boca, a repetição, o vazio e o tédio"...

Chega de viver à base do meio termo. Ninguém vive de meio amor, meia felicidade, meio sorriso, meia paixão. Até porque isso não é viver, é ocupar espaço.

Com a imaginação não tem meio-termo, ou você tem ou se submete aos que têm.

Ultimamente eu ando tão meio termo, tão mais ou menos, tão tanto faz.

Eu guardo toda a dor aqui dentro. Dor, sentimentos bons, ruins, até os de meio-termo. Os indecifráveis, os memoráveis. Eu tenho medo do dia que eu não suportar guardar sentimento algum. O dia que eu precisar expô-los.

No final, esta é a escolha que temos de fazer: o estado total ou a liberdade total. O meio termo é insustentável no longo prazo. Qual iremos escolher? Se escolhermos o estado, continuaremos afundando cada vez mais, e no final iremos perder tudo aquilo que apreciamos enquanto civilização. Se escolhermos a liberdade, poderemos aproveitar todo o notório poder da cooperação humana, o que irá nos permitir continuar criando um mundo melhor.

"NÃO EXISTE MEIO TERMO". No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, as dedicação, não existe meio termo, nunca haverá meio termo quando se trata da sua vida, de seus objetivos e suas conquistas.

"É complicado esse sentir e não sentir, é esse meio-termo que acaba comigo. Prefiro a dor da tristeza à esse marasmo; um sorriso, uma música, uma lembrança. Mas não! O morno insiste em permanecer aqui, dentro de mim. Vai embora! Não te quero mais aqui! E por favor, leva com você toda essa coisa de cor-pastel que paira por essas bandas do meu coração, porque ele tem que pulsar forte, não importa, mas tem que esboçar alguma reação, senão enlouqueço."