Nublado e Frio
27deJaneirode2012 - 12am.
Céu nublado, sem nenhuma estrela. Vento frio, batendo no rosto. E eu, só consigo pensar em você. Me disseram uma vez que eu não sabia amar, e que eu precisava aprender. Fiquei dias pensando naquelas palavras ditas, até que me firmei na ideia de que eu era feliz do jeito que estava. Tinha amor fraternal, o que mais eu podia querer? Eu sorria, brincava, desabafava e costurava corações. Eu era solteira e não sozinha. Ficava com quem eu tinha vontade e quando a atração acabasse simplesmente dava um jeito de cair fora daquilo; isso até eu encontrar você. E quando isso aconteceu, comecei a entender o por que daquela vontade repentina da minha amiga. Ela queria que eu amasse para sentir tudo de bom que ela ja tinha sentido no amor e eu só conhecia por palavras, palavras em que eu não acreditava. E você, só você. Me fez perceber o quanto é bom sentir frio na barriga ao encontrar alguém, sentir uma saudade, uma necessidade de ter aquela pessoa por perto. {...}{...} Mesmo que seja só para te abraçar, ou para brigar. O importante é a pessoa estar perto de você. Mesmo que estejam mudos, conversam com os olhos e sabem o quanto é importante na vida daquele outro alguém. Você me mostrou isso tudo, você me fez dependente. E não do amor em si, e sim, do amor que eu tinha para lhe dar, o amor que eu tinha para receber de você. Mesmo que você demorasse um tempo para perceber que o tinha. Esperei e o vento me trouxe de volta você. Sinal de que realmente era para ser. A maior certeza que tenho é de que você me ama tanto o quanto eu te amo. Mesmo que eu pareça uma idiota tendo crises de ciumes. Não é que eu duvide do seu amor, da sua fidelidade, da sua forma de me proteger. Simplesmente tenho medo que o meu bem mais precioso seja roubado e levado para longe de mim. Ficar sem você me deixaria louca, bem mais louca, do que essa saudade me deixa.
E só basta um sorriso seu pela manhã para que esses dias se tornem os mais felizes da minha existência. s2
Sem destino
O vento é frio e a noite tão acolhedora
Solitária e nublada como minha sorte
Leste, oeste, sul e norte
Uma bússola quebrada, desvairada
Aponta para o nada e diz tudo
Envia-me ao caminho menos oportuno
Como um beijo derradeiro inalcançado
Ou a cartada que precede a derrota
Fora de contato, escondo segredos
Que anuncio apenas à minha sombra
E nem mesmo dela guardo confiança
Quantas vezes não me traiu com certezas dúbias?
Serei o penúltimo cavalheiro
Aquele que leva as flores
Mas nunca termina com a dama
Estou fadado às despedidas e prêmios de consolação
Serei então os restos do perdão
Os ossos por trás de qualquer beleza
A segunda-feira, a ressaca, as súplicas
A humilhação, a tristeza, o medo de perder-te
Mas diziam que o amor eleva?
Conheci do paraíso às trevas
E resido na instabilidade sem prescrição
Tão perigosa quanto a própria vida
Bernardo Almeida (Livro Achados e Perdidos)
E hoje, está um dia estranho. Nublado, com chuva, faz frio, talvez seja a tradução de como meu coração está... Hoje num exame de rotina, deveria ter solicitado que ao invés te retirar meu sangue, arrancasse meu coração, talvez ficasse melhor assim. Talvez.
O novo
Sábado, 17 de Março de 2012
E o outono anuncia sua chegada. Dia nublado, vento frio, fina garoa. Moletom, meias, edredom, chá. Ele ainda nem acabou e já sinto saudades dele: o verão.
A mudança das estações é algo natural e que temos que aceitar. Embora não goste muito, tenho que me adaptar a nova estação. Na vida também é assim. As mudanças são naturais e inevitáveis. Sinto que o outono se aproxima, não só pelo arrepio causado pelo vento, pelas janelas fechadas ao entardecer, mas sinto o outono se aproximar na minha vida também. O outono é uma oportunidade da natureza para chegarmos ao inverno de maneira gradual. Mas só de pensar que tenho que enfrentar o inverno em breve, fico desejando pular as estações e chegar logo à primavera. Mas isso é impossível e antinatural.
As plantas e os animais vivem seus ciclos. Nós também.
Sentir o coração mais acelerado pode ser um sinal do corpo tentando se aquecer, mas também pode ser um sinal de que uma grande e irremediável mudança está porvir.
O outono anuncia: “O inverno logo vem... aproveite a oportunidade para se preparar. Se esconder embaixo do edredom não vai evitar sua chegada”.
Então é isso. Vou levantar do sofá, esquecer o chocolate, abrir a janela e enfrentar o outono. E que venham as mudanças. E que venha o inverno.
O inferno que é te esquecer
Mais um dia raiou. Não é um dia bonito. Está nublado lá fora, frio, o sol se escondeu.
No meu coração, o clima é o mesmo. Estou aqui, brigando comigo para silenciar você em mim.
A esperança é teimosa. Às vezes ela deixa suas fagulhas onde não deveria. Olho em volta e há inúmeras razões que provam que definitavemente você não vai voltar.
Não seria mais fácil se agarrar aos fatos? Sim, porém, é massacrante enfrentar a agonia da sua ausência.
Por que não rompe o silêncio? Eu tentei romper, contudo você me mostrou que sua lealdade não estava comigo.
Quando eu mais precisei, você esteve ausente. Suas palavras de amor não tinham profundidade.
Eu tomaria outro caminho se tivesse escolha, mas tudo o que me resta é enfrentar o inferno que é te esquecer.
Hoje o dia foi triste!
Céu nublado, chuva e frio,
e eu sozinho.
Lágrimas no rosto,
e a solidão de encosto.
Em um dia frío nublado vazio ou solitário, sou Homem complicado sim, mas não importa quando mesmo ao meio de turbulência ou no proibido, hoje meu dia será azul pois acordar com você em meus pensamentos é melhor que qualquer dia ensolarado ou nublado.
Bom dia meu coração 💓
Permissão à Vida!
Noite de céu nublado
O frio insiste em tocar meu corpo.
Sinto da planta do pé
A sobressair no último fio de pelo.
Breve garoa desce à minha face
E faz-me discernir
O esplendor da natureza...
Assim como gotas medrosas de água
Correm por minha estrutura,
Vejo a origem desta
Numa amplitude praticamente inimaginável.
Objetivos sem fim
Há nesta magnífica grandeza!
- A regar as plantas com leves toques
carinhosos e beneficentíssimos,
Fazendo com que não pereça a
Flora ainda esparzida por sobre a nossa terra.
"Quão lindas são as conclusões
que a vida nos leva a alcançar..."
Quão grave necessita em nossa atitude
A permissão à vida, do dom de existir
E permanecer em existir.
Dias...
Dias nubladas
Sem sol
Sem raios solares
Dias cinzas
Faz frio
O pássaro não canta
O vento assobia
A flor se contrai
É a pandemia
Que se vai
Eu prefiro dias
Rosas e laranjas
Pássaros cantando
Janelas com franjas
Eu quero ver
As vidraças coloridas
Flores desabrochando
Porcelanas no jardim
Com vasos de marfim
Eu quero
Me soltar
Nos braços
sempre abertos
Na leveza dos pássaros
Sempre certos
Na beleza do amor
Sempre por perto
Em ti
Que és tão puro
...tão terno
É em ti
Que o verão se faz eterno!
Fazia muito tempo que não chovia,
Fazia dias que não estava tão frio, tão nublado.
Fazia semanas que não era tão vazio quando agora está,
Lá estava tão ensolarado que novas flores nasceram no meu triste jardim.
Em poucos instantes tudo se escureceu, o céu se fechou e choveu mais do que o necessário.
As flores morreram afogadas por conta da terrível inundação, me lembraram até as outras da primavera do ano passado...
O sol também se escondeu, não aguentou tanta tristeza, e assim ficou impossível de ajudá-las a se manterem firmes.
Talvez o problema seja o meu jardim,
Belas flores não vivem muito em terras mortas.
céu nublado e um pouco de frio, é um dos melhores climas pra mim..
observar e tentar.. já não mais sentir, pois já me perdi nesse caminho de sentimentos.. e quando procuro, nada encontro.. tentei e tentei interagir com pessoas que me importo, pois pra mim, só em saber que dividia-mos o mesmo céu, me sentia contente.. mas depois nem sei, se soubessem o quanto odeio ser comparada.. e mesmo assim tento relevar.. aliás, relevo tanta coisa.. mesmo sabendo dos riscos que é estar disposta a ajudar mesmo estando frágil.. o que posso fazer é somente recordar tempos onde não haviam tantos machucados.. e somente..
Acordei nesse novo dia não era um dia bonito estava nublado garoando , vento frio e mesmo assim não podia deixar de subir na colina e ver o rio a baixo , nesse dia não dava para ver nada a neblina cobria todo vale estava muito frio e não conseguir ver nada além de uma névoa sobre o parque os pássaros hoje não saíram para cantar tocar suas majestosas canções , o dia estava tão triste que apertou meu coração não conseguir ver as pessoas do outro lado da cerca no bosque colher suas flores , não tive como acenar minhas mãos para eles como de costume sentia que algo seria difícil naquele dia , estava estranho mais continuei com meu costumeiro dia dia . Voltei para casa onde fui colocar mais lenha no fogão onde pode colocar a famosa água do café , peguei tudo que precisava fui no quarto estava lá meu filho e minha esposa dormindo feito anjos , e que coisa mais estranha sentir aquele aperto novamente no peito a sensação de que algo poderia acontecer , me bateu uma imensa tristeza e vontade de chorar mais vem aquela velha história homem não chora balela história para boi , dormir me coloquei no cantinho da parede pertinho do fogão a lenha onde também me aquecia pois bem ali aconteceu o que não me esperava uma dor no peito que não suportava estava pesado e o clima nada favorável . O dia era triste mal consegui gritar o nome de minha amada uma dor insuportável que me levou a um novo obstáculo pode ver , alguém ali me amparando um homem de vestes branca me olhando fiquei surpreso era uma luz imensa que brilhava sobre mim no chão perto da cadeira , que coisa pensei que fosse besteira ! Mais não ele segurou em minhas mãos com um sorriso no rosto com certa alegria que jamais fosse vista por alguém. Fiquei surpreso com medo e confuso na verdade ele disse aqui começa uma nova fase , eu perguntei o que estava acontecendo ele disse o infarto que sofreu somente uma desculpa para deixar o mundo terreno tem que haver uma causa do desprendimento , ele disse como assim você deixou sua matéria , ou seja amigo sua hora chegou . Com certa ignorância eu respondi amigo nem sei quem é você nem sei nem o seu. Nome ele sorrindo disse me chamo Carlos Eduardo sou seu mentor espiritual , nesse momento me deram essa missão de poder ajudar nessa transição fiquei confuso disse posso ficar aqui até quando vamos esperar acalme , horas se passou e minha esposa me encontrou deitado perto do fogão a lenha e próximo a cadeira de costume onde ficava , se assustou veio correndo chorando disse o que aconteceu me chamou pelo. Nome não posso revelar como me chamo desculpe não poder dizer e nisso ela e meu filho chorando e gritando os vizinhos veio correndo a ajudar a minha esposa , e disse a ela ele se foi e que os anjos levem para um lugar onde merece um lugar de luz e paz , ela sorriu foi suave aquela fala pois com muita sabedoria ela disse amém , e foi até a porta e disse não seria diferente até os céus chora a sua partida o sol Alegre não veio visitar nesse dia esconde a sua tristeza em meio às nuvens que chora nesse dia a neblina que cobre o campo dever e o colorido das flores , que são molhadas como lágrimas pelo orvalho do tempo o dia não , está feliz mas creio que o céu está em festa por receber grande pessoa que era meu companheiro , e meu filho que é tão apegado não está em desespero isso me conforta pois ele sabe que tem , sim um grande homem como exemplo ,meu filho abraçou sua mãe e disse com lágrimas nos olhos mamãe hoje vamos despedir de um grande anjo pois o papai , sempre foi um grande exemplo para mim e para quem conheceu homem correto ,aqui hoje vamos chorar a saudade sabendo que plantou coisas boas para que nós mesmo acolhemos como sabedoria a humildade de meu pai para com o próximo e sua lealdade a sua família temos que só que agradecer e deixar ele partir em paz , ouvir meu filho dizer isso foi um alívio o meu tal mentor Carlos Eduardo disse tá vendo como foi seu plantio no coração não só de sua família mais como a do próximo , alegrece pois vamos partir em breve , tive meu último minuto de despedida olhei para todos a sorrir somente isso que conseguir um até breve ficou no ar somente o que pode falar , fui até minha esposa e meu filho que estavam abraçados e disse eu amo vocês o amor nos uniu e assim até esse momento de partida deixo vocês com muita alegria . E nisso fui caminhando em meio a luz com Carlos Eduardo , sentir me seguro e assim pode ir para o outro mundo e com muita alegria que venho dizer a vocês tudo isso e que em meio ao nada sempre pode haver um final feliz até mesmo em nossas partidas que sejam com suave e com alegria que sejamos lembrados por que. Todos com uma ela pessoa como um bom ser humano para que não sofremos em instantes algum fiquem com deus .
Na Vida não podemos deixar que um amanhecer com o Céu nublado torne o Dia Frio.
Acredite que a Nuvem vai se discipar e que a Luz do Sol aquecerá o resto do Dia.
Acredite o Sol nasceu pra Todos!!!
Um dia atípico: o clima estava frio; o pico, nublado e o rio, verdacho. Só as prosas e os cafés continuavam na temperatura das minhas lembranças.
Logo hj que o dia amanheceu mais frio e nublado, eu acordei suando e todo acalorado,não sei se de ansiedade ou perturbado,só sei que algo estava errado!
Chuva lá fora,
O céu nublado,
Aqui dentro do carro,
Faz calor, depois faz frio.
O tempo fechado,
Sorriso sem graça,
Olhar compenetrado.
Vejo
Sinto
No respirar das horas
O ar embaça
Não enxerga
Empaca.
Passa.
Esse tempo feio acinzentado ..aos meus olhos um espetáculo!
Dia frio, chuvoso, nublado...
Tão eu, tão particularmente meu... tão interiormente me descreves...
Eu sou feito esse tempo feio.. calado, silencioso, cheio de mistério...fechado.. discreto..
E quando o vento sopra forte assoviando... é o meu grito, meu choro, meu lamento que me foges...
Quero morrer em um dia frio, nublado ou chuvoso.Quero que o tempo reflita o que eu carregava em minh' alma.
Segunda-feira, manhã chuvosa
Levanto da cama, pés ao chão frio
Coração batendo devagar,
Como quem nada espera,
Sereno e repetível.
Abro as janelas do quarto,
Olho lá fora
Calmaria de uma manhã nublada,
Pavor de uma dia sombrio,
Mas aqui dentro,
Aah, aqui dentro...
O desejo de desabrochar
Como aquele flor que de longe fica ainda mais bela com o orvalho.
O mormaço.
Em dias de frio eu pego um casaco,
Dias de saudade pego seu abraço
Que é quente igual mormaço,
Daqueles que queimam até na sombra e dia nublado.