Nublado
"Não é porque seu dia começou nublado e chuvoso que não possa terminar ensolarado, secando cada gota que caiu!"
Um sorriso é o melhor que posso oferecer-lhe ante o seu que se mantêm fechado como um em dia nublado.
Um abraço é o melhor que posso oferecer-lhe ante o seu que se encontra perdido e desamparado.
O meu calor é o melhor que posso oferecer-lhe para lhe aquecer ante o frio que emana do seu interior.
O meu amor é o melhor que posso oferecer-lhe ante sua descrença e desconfiança acerca do que sinto por você.
Uma lágrima é o melhor que posso oferecer-lhe, como prova do amor que sinto por você, pois amor maior e verdadeiro não há.
Libertar e alimentar a sua alma é o melhor que posso fazer, quando essa se encontrar perdida e faminta.
Gritar ao mundo o quão você é importante para mim é o melhor que posso fazer, quando as duvidas pairarem sobre sua cabeça.
Dar-lhe a mão e guiar-lhe é o melhor que posso fazer, quando você perder o rumo em suas caminhadas.
Regatar-lhe e trazer-lhe novamente a vida é o que melhor que posso fazer, quando você pensar em desistir da vida.
Aconselhar-lhe é o que melhor posso fazer, quando você confundir razão com coração, deixar de ser racional e se tornar passional.
Tornar-me um “palhaço” e tentar lhe alegrar com minhas palhaçadas é o melhor que posso fazer quando você sentir-se só.
Em fim tudo que posso oferecer-lhe, certamente irei o fazer, pois você é o meu vicio maior e de você sou totalmente dependente, um louco embriagado e apaixonado.
E hoje, está um dia estranho. Nublado, com chuva, faz frio, talvez seja a tradução de como meu coração está... Hoje num exame de rotina, deveria ter solicitado que ao invés te retirar meu sangue, arrancasse meu coração, talvez ficasse melhor assim. Talvez.
Encontramos desculpas para tudo
Está-se nublado, vai chover.
Chove-se, não posso sair.
Faz-se Sol, está calor.
Se, por que tantos se? Quando precisamos de apenas um, eu posso, eu vou.
Se ficar nublado será bom,
Se chover, melhor ainda.
Se fizer sol, vou à praia.
Mas, nós reclamamos de tudo, até mesmo do tempo que não passa, das palavras que poderiam ser melhores, do que já se foi.
Esquecemos-nos de viver.
Arrumamos desculpas para sonhar.
Até quando, vamos viver nesta pequinês, de apenas imaginar, e não viver?
Será que amanhã, vai ser melhor? Não sei, mas também pouco importa desde que me encontre. Que perceba em mim, o construtor de caminhos e articulador de ideias, e assim poderei esquecer se é chuva ou sol, vou viver cada segundo valorizando o que tem de bom em cada dia.
"Sabe, chega aqueles dias que está tudo nublado e você se sente diferente de todos, faz questão de não ser notada. Ontem eu acordei assim, não me senti feliz, e parei para pensar... estou viva, tenho Deus no meu coração, tenho saúde, minha família e pessoas que amo por perto. Logo após, assisti uma reportagem sobre crianças que estavam lutando para viver. Então eu pensei, qual era mesmo o meu problema?"
Hoje o céu está nublado como o meu olhar. As gotas caem espessas e barulhentas, só servem para molhar. A alma do céu está carregada, só consegue chorar.
CUIABÁ, 24 DE ABRIL 2012
ERAM SEIS E QUINZE DA MANHA QUANDO SAI DE CASA, E O CÉU ESTAVA NUBLADO, O SOL, TEIMOSO, INSISTIA EM BRILHAR POR TRÁS DAS NUVENS, TEMPERATURA AMENA, CUIABÁ AMANHECEU COM UMA BRISA FRESCA A NOS ABRAÇAR CARINHOSAMENTE, QUASE UM ACONCHEGO, CONVIDANDO PARA ALGO QUENTE, UM CAFÉ, UM CHOCOLATE, UM CHÁ, QUEM SABE ATÉ UM POUCO MAIS DE CAMA, DEBAIXO DE UMA COBERTA, ENVOLTO EM BRAÇOS CALIENTES, BEIJOS MOLHADOS, UM CHEIRO, AR TROCADO, HUMMM...NO CARRO, FORAM QUASE 20 KM OUVINDO A MESMA MUSICA, "QUANTAS VIDAS VC TEM?" DE PAULINHO MOSCA, JÁ POSTEI POR AQUI POR ESSES DIAS, ADOREI A MUSICA, SOU ASSIM, UM POUCO MALUCO BELEZA, QUANDO GOSTO, OUÇO ATÉ ENJOAR, ATÉ FURAR O CD OU O PENDRIVE..rsrsr..JANELAS DO CARRO ABERTAS, ESCANCARADAS E O VENTO BATENDO, DESCULPE AUTORIDADES DO TRANSITO, SEI QUE É PROIBIDO, BRAÇO ESTENDIDO, FEITO ASA, CARACAS, NOSSA QUE DELICIA, SENSAÇÃO DE LIBERDADE, POR UM MOMENTO SOU UM PASSARO E AO FUNDO PAULINHO MOSCA DIZ.."Meu amor, vamos falar do passado depois, pois o futuro está esperando por nós dois.."PUTZ, É ISSO! O PRESENTE ESTAVA ALI DENTRO DO CARRO SOB CÉU NUBLADO, ONDE SOL TODO PODEROSO LUTAVA POR UMA BRECHA PARA BRILHAR, A CIDADE ACORDAVA, ENQUANTO RUAS E AVENIDAS POUCO A POUCO IAM SENDO TOMADAS POR CARROS E PESSOAS E O FUTURO, O FUTURO QUEM SABE? É AI QUE ESTÁ A MELHOR PARTE, NÃO SEI..UM MISTÉRIO A SER DESVENDADO, O BOM É QUE O AGORA ESTOU AQUI, RESPIRANDO, ESCREVENDO E COMPARTILHANDO....
Abri a janela , o céu ainda está nublado , mas a núvem passará, o vento é que está fraco ! (Markus Souza)
O novo
Sábado, 17 de Março de 2012
E o outono anuncia sua chegada. Dia nublado, vento frio, fina garoa. Moletom, meias, edredom, chá. Ele ainda nem acabou e já sinto saudades dele: o verão.
A mudança das estações é algo natural e que temos que aceitar. Embora não goste muito, tenho que me adaptar a nova estação. Na vida também é assim. As mudanças são naturais e inevitáveis. Sinto que o outono se aproxima, não só pelo arrepio causado pelo vento, pelas janelas fechadas ao entardecer, mas sinto o outono se aproximar na minha vida também. O outono é uma oportunidade da natureza para chegarmos ao inverno de maneira gradual. Mas só de pensar que tenho que enfrentar o inverno em breve, fico desejando pular as estações e chegar logo à primavera. Mas isso é impossível e antinatural.
As plantas e os animais vivem seus ciclos. Nós também.
Sentir o coração mais acelerado pode ser um sinal do corpo tentando se aquecer, mas também pode ser um sinal de que uma grande e irremediável mudança está porvir.
O outono anuncia: “O inverno logo vem... aproveite a oportunidade para se preparar. Se esconder embaixo do edredom não vai evitar sua chegada”.
Então é isso. Vou levantar do sofá, esquecer o chocolate, abrir a janela e enfrentar o outono. E que venham as mudanças. E que venha o inverno.
Magoar o ser amado.
É como enfrentar um dia nublado.
Sentir o ar carregado...
Viver isolado do mundo.
Cair no abismo profundo;
correndo o risco de não se encontrar.
É como se tudo estivesse errado:
Sentimentos revirados, sonhos quebrados,
emoções sofridas, iluções perdidas.
A lágrima caída?
Dói mais em quem colhe, do em quem planta...
Quem ama não entristece...
Enaltece o ser amado.
Senta do lado.
Segura a mão.
Abre o coração.
Cria poesia.
Morre de alegria,
Supera a raiva.
Quem ama?
Simplesmente perdoa.
Como verbalizar esse dicionário com tantos significados?
Perto ou longe?
Basta apenas uma palavra.
Pra feição mudar...
O coração saltar...
A mão esfriar...
O olho brilhar...
O choro cessar...
Amar?
É estar longe amando igual ou mais do que se estivesse perto.
Mesmo que o coração sofra e a esperança se cale.
Não há nada que supere essa sensação.
Amar?
É estar mudo se afogando em palavras.
Olhar pro nada pensando em tudo.
Tudo?
Que leve até ao ser amado.
Porque o amor é assim:
Essência divina.
Obra prima do: sentir, querer, desejar,
aceitar erros, guardar segredos, superar medos.
É desejar o melhor, sem dó, nem piedade.
Não existe dor nem rancor que não seja superado.
O amor revela o caráter de Deus .
Que ao doar “O SEU”, concebeu a essência de tudo
que mais desejamos na vida.
Essa é a magia idealizada pelos poetas.
Que mesmo solitários vivem a plenitude: do amor...
Verde na memória
Lembro daquele dia verde. Nublado, mas verde.Era de um chove-mas-não-molha impressionante. E tanto era, que ficamos nós dois ali, deitados na tua cama: eu tentando te convencer de que o dia valia ao menos um mergulho na piscina, e você dizia que ia começar a chover. E chovia, sempre. Você olhava nos meus olhos, eu olhava teus sinais e tentava ligá-los, fazer algum desenho no teu rosto; e aí meus olhos encontravam os teus, tão atentos e sorridentes em mim. Eu me perdia em você. Ria, chacoalhava pra lá e pra cá. Te beijava os olhos fechados, e te amava mais uma vez. Pelo menos eu tinha consciência do quanto estava feliz ali, naquele momento - e em tantos outros. Hoje, só me resta saudade. E quando o dia é assim, parecido com aquele verde-nublado, meu coração dói, meus olhos choram a cor deles para fora, minha boca treme tua ausência, meu corpo sente a falta do teu contorno. Dias assim me fazem querer estudar física e o que mais for necessário só pra poder construir uma máquina do tempo e te viver mais uma vez, sem ser apenas dentro de mim desse jeito.
Não pense na negatividade por que o céu está nublado, pois amanhã será um outro dia e não teremos estrelas mortas caindo do céu;
Como pode durante a madrugada de céu nublado, uma única estrela ficar diante de meus olhos, apenas uma que nuvens não conseguem esconder, ou o céu insiste em me mostrar? Parece brincadeira de mal gosto do universo, a esta hora, com o vento que vem de fora da janela, ela insiste em ser o centro da atenção. Se torna impossível não intensificar no pensamento que já estava a pensar antes mesmo de me deparar com ela, antecedendo o momento em que tomei a decisão de fechar a janelar, esquecer do mundo e me forçar a dormir, ou dormir para me forçar a esquecer do mundo.
Apenas ela. A mais brilhante de todas as estrelas deste infinito céu, tomado por nuvens de tom laranja, quase avermelhado refletindo as silenciosas luzes da madrugada. As nuvens fazem questão de passarem sem a ocultar, quem dera fosse só mais um sonho, mas é real. Tão real quanto as sensações e lembranças que essa estrela traz.
Já não é a mesma luz que viaja a milhões de anos, já não é o mesmo brilho da mesma noite, assim como já não somos mais os mesmo, como não permanecemos iguais, nem tão pouco com os mesmos olhares que a viram. Mas esta sempre será a estrela que não era estrela, ela continua sendo Vênus, que agora você já sabe que não possuir luz própria, que brilha apenas por causa da luz do Sol. Como agora eu já sei, que o brilho que via em meus olhos não era meu, era só por ver os teus, e o que deixamos de descobrir por depois, é apenas o que eu posso imaginar ao me ver olhando a mesma estrela que não é estrela, pensando na escuridão que um dia foi a luz que dava sentido a minha vida.
O nublado do céu, não me assusta mais. Porque as decepções, me deixaram mais leve, e mais fria, eu não sei o que eu devo fazer, e nem quero saber.
Se até mesmo o céu que é tão lindo, brilhante e cheio de vida de vez em quando amanhece nublado, não espere de mim um sorriso e simpatia nos dias em que eu acordar de mau humor.
Luz
Uma noite de luz e um dia nublado. A noite reluzia como o dia mas o dia escureceu como a noite.
Um cheiro e um perfume, um beijo e uma flor no cabelo
Mulher e princesa que nesta noite brilhou como uma estrela e que neste dia acendeu sua luz!!
Hoje é um dia nublado
Não vejo sol, há silêncio e caminhos
Ruas desertas para andar
Chuva pelo dia, lágrimas a cair de um tempo que não volta
São instantes, quem sabe nostalgias
Enfim a noite chega, há uma queda de energia
E vejo céu estrelado , a vivacidade de conectar com o natural existir.
Não tenho preferência do tempo; se nublado reduz a nossa capacidade de enxergar a beleza que habita no coração dos homens; se faz sol aumenta a capacidade de percepção para enxergar a maldade que homizia no coração de chacais.