Novos
QUADRAGÉSIMO PRIMEIRO HEXÁSTICO
Dou à tua nova carne sentido
Velhos e novos rios transportam
Verbos sacrílegos… parábolas…
ao poeta cabe encarná-los
dando-lhes luz às novas almas
sequiosas de novos saberes
Querida dor
Eu preciso partir,eu preciso buscar novas sensações e novos sabores,eu preciso me libertar dessa cela construída por sentimentos que ultimamente só vem me trazendo descasos,eu preciso dar lugar para outro sentimentos na minha vida,e me permitir a desfrutar deles.
Querida dor
Nós passamos vários e vários momentos juntos,dividindo tristezas e até mesmo invadindo minhas alegrias, nós vivemos a maior parte da minha vida lado a lado,e isso nunca foi um incômodo para mim,fomos companheiras nas noites tristonhas e frias,e com o passar do tempo você foi se acomodando em minha casa, tirando dela todos os detalhes que poderiam trazer a minha vida algum tipo de felicidade autêntica ou luminosidade esperançosa, você fez de mim algo que nem mesmo eu compreendo ,mesmo sendo a autora de toda essa história,me preencheu com trechos vazios e sombrios que talvez nem o tempo terá a chance de apaga-los, me tornou um alguém solitário mesmo tendo milhares de pessoas ao meu redor ,me empaturrou de problemas mal resolvidos e situações frustantes,sem me dar o direito de férias ou descansos para ao menos recuperar minhas forças,mesmo sabendo que as perderia novamente.
Querida dor
Você desenvolveu dentro de mim uma série de sentimentos que vem atrasando toda a minha vida,e tirando dela sorrisos verdadeiros, acompanhado de toda a felicidade que ainda restava, que mesmo sendo pouca,me dava uma certa vontade de prosseguir....Me motivando a continuar.
Querida dor
Eu estou saturada de ter você presente em minha vida,talvez tenha chegado a hora do "adeus"e por mais que não tenha aprendido a o dá-lo será preciso,eu preciso lhe esquecer e esquecer os efeitos e tragédias que a sua presença atraiu pra minha vida,eu preciso que você vá embora de uma vez por todas! e nem pense em retornar,que se afogue em suas próprias lamentações,e que não faça delas algo que justifique a dor de um outro alguém,eu direi adeus para os amores mal resolvidos,os problemas frustrantes,a falta de compreensão,as acusações,os tribunais,os complexos e até mesmo os vícios,e tudo aquilo que me colocou a onde estou.Eu direi adeus para você dor ,pq talvez esteja na hora de dar lugar para alguém mais importante,a felicidade.
Eu escolhi ser feliz independentemente de tudo oq vem acontecendo,largar mão dessa angústia e de tudo que ela vem me trazendo,pq ela não me acrescenta querida dor,você não me acrescenta ...
Já chega!, Apartir de hoje eu serei feliz encherei minha casa com flores,que trarão a ela um ar mais suave,eu farei de mim o bem de todas as pessoas,e esquecerei tudo aquilo que já me machucou,pois a vida é feita de travessuras,de amores falsos,e de recaídas contemporâneas,a vida é uma loteria a qual a gente nunca sabe se realmente vai sair perdendo ou ganhando,portanto querida dor eu superei todos os descasos e expectativas mal alimentadas que você plantou dentro de mim,eu esqueci os erros,as falhas,as pessoas que se foram,inclusive aquela que eu tanto amava,eu esqueci de você querida dor. Pq a vida é curta demais e o mundo é tão grande para perde-la com coisas insignificantes como você .
O novo é bom pra quem se transforma, pois de nada valerão os novos caminhos. novas etapas, novas pessoas... Se continuarmos com os mesmos equívocos.
Nossas escolhas nos levam a novos caminhos e responsabilidades que nem sempre prevemos. E custam um alto preço, pois envolvem renúncia.
Estou pensando seriamente em tomar novos rumos na minha vida, nestes as pessoas que me iludiram não estarão presente, e as que desacreditaram em mim, de camarote verão o meu sucesso.
Despedir das ilusões de ontem...
Abrir os olhos com novos sonhos; hoje.
Inspirar e respirar profundamente o agora...
E amanhã também recomeçar...
Zané ku´ém mãe Natureza...Bom dia estação do coração!!
Assim como os pássaros sobrevivem
às ventanias e alçam novos voos
a cada amanhecer ...
Assim são nossos sonhos
quando desprendidos de pesos e
partimos com ousadia em busca
de novos ventos .
Cais de calmaria .
Então eu diria: desafie-se.
Eu quero sempre ter novos objetivos, me dar novos desafios, novas metas pra alcançar.
Eu quero me manter inspirada, quero buscar coisas que me forcem a crescer.
Tomar novos caminhos
requer muito cuidado
por mais que se desapegue
sempre ficará alguém
sentindo-se abandonado,,,
mel - ((*_*))
Demonstre gratidão pelas
oportunidades que surgem
em sua vida, com
comprometimento aos novos
objetivos e superação dos
desafios impostos.
E a vida sempre reserva novas flores, novos jardins, novos canteiros perfumados, nova primavera dentro de mim. E a vida faz as manhãs com estrelas e noites com sol revitalizante. E a vida, de repente, convida-me a dançar uma valsa coreograficamente inusitada: sem preparo, sem ensaios e sem supor... Assim é o amor!
Novos desejos se aprosimam, ergue-se a vontade da paixão.... Novas amizades se unem com as velhas, feliz quem luta pela paixão ,Novos caminhos destraçados um unico amor para lutar,desdehando profundas ondas da paixão, paixão força para nos mostra o amor.
Viajar é colocar a mochila nas costas e partir em rumo de novos conhecimentos, viver novos momentos. Aprendi que viajar é saber respeitar tudo e todos. Viajar é lavar a alma!
NOVOS ESCRAVOS
VEDE O QUADRO DO PRESENTE
NÃO É SOMENTE O GEMIDO DA RAÇA NEGRA
QUE VERGA SOB O TRONCO DA OPRESSÃO
É O POVO INTEIRO QUE SOFRE
PRESO AOS FERROS DA MISÉRIA
SOLUÇANDO FOME E ANSEIO
SEM ROUPA, SEM LAR, SEM PÃO!
ONTEM, OS HOMENS DA NOITE
VINHAM MOLHADOS DE SANGUE
TRAZENDO DE OUTRAS PARAGENS
REVOLTA E REVOLUÇÃO.
HOJE, É A VOZ DA POPULAÇÃO
QUE BRADA POR NOVAS LUZES
TRAZENDO NOS OLHOS TRISTES
O ESTIGMA DA ESCRAVIDÃO.
NÃO SÃO MAIS BAIXOS FEITORES
OS QUE VEM PARA O BANQUETE
DO SUPLÍCIO DE UMA RAÇA
TRAZENDO O CHICOTE À MÃO;
SÃO OS VERDUGOS DO POVO
OS SENHORES DO DINHEIRO
E A MISÉRIA - É O CATIVEIRO
E A MOLÉSTIA - É A ESCRAVIDÃO.
ONDE AS SENZALAS DE OUTRORA?
O BOJO DAS NAVES TORPES?
ONDE A FOME, O FRIO, A LOUCURA
NA MODERNA GERAÇÃO?
IDE AOS BAIRROS OPERÁRIOS
VEDE LÁ OS NOVOS MARTÍRIOS
NO TUGÚRIO, NO CORTIÇO,
NA MISÉRIA DE UM PORÃO!
Percebi... que é preciso buscar novos rumos....
Percorrer outros caminhos...
Se vê em novos olhares...
Sorrir com outros sorrisos...
- Relacionados
- Frases sobre mudanças que inspiram novos começos
- Novos Desafios
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Frases de transformação que despertam novos horizontes
- Trilhando novos Caminhos
- Mensagens para pai de primeira viagem: novos desafios, grandes alegrias
- Melhor do que fazer novos amigos