Novos
NOVOS TEMPOS VIRÃO
Há tempos atrás dos tempos,
O vento sussurrou-me ao ouvido:
" O sol vai deixar de brilhar!
A lua, viúva, de negro vai ficar!
A chuva, disse-me, vai mirrar!
Eu, por mim, estou a esvaziar!
O céu, vai cair a arder,
No leito seco do mar!
As montanhas irão desmoronar!
Os prados verdes vão crestar!
As árvores, de podres, irão chorar!
Ouvir-se-ão estrondos de terrificar!
Ficarão inertes as aves e os peixes
Sem ar, sem água, a agonizar! "
Carrancudo, perguntei ao vento:
" Ouve lá, ó vento, então eu quero saber:
Porque razão me estás a meter
Tanto medo de arrepelação !?...
Assim sendo, diz-me para onde vou,
Ou então!?...
Aí, o vento mudou de ouvido e segredou-me:
Alguns como tu, ficarão
Na nova terra que há de brotar
Das cinzas da ressurreição,
Onde não haverá castigo nem metas,
Apenas um tempo novo
Onde habitará um nóvel povo,
No promissor mundo dos poetas! "
(Carlos de Castro, In Há Um Livro Por Escrever em 08-05-2023)
Viajante solitário
"Tenho sugerido novos caminhos, caminhos pelos quais tenho andado, por onde vi flores, rios, mares e almas de indescritíveis belezas, por onde pisei em espinhos e pedras de tropeços monumentais.
Todavia, mesmo que aceites a minha indicação, mesmo que trilhes a mesma estrada que eu, nunca serás como eu sou, nem terás nunca o que tenho, mesmo que vislumbres parte do que vivi, não poderás entender tudo que absorvi nem compreender em que ponto desta caminhada solitária eu me tornei no que hoje sou... Os caminhos podem ser iguais, mas o viajante é sempre solitário"
Estamos entrando na "Década da Inclusão" - Novos Caminhos do Ensino Aprendizagem.
Professores, educadores, gestores em geral, têm que se conscientizar de que ninguém ensina mais apenas, sem aprender simultaneamente.
A internet criou a via expressa de mão dupla. Quem não aceita, vai ficando fora do mercado. A arrogância do "Senhor do Saber", que alguns mestres ostentavam, não existe mais.
Felizes anos velhos constroem Bons Anos Novos!!! Na nossa vida, há pessoas que merecem grandes presentes e nossa eterna gratidão!!! Você é uma delas!!! Boas Festas! Um Grande 2025 para você e Família!! São os nossos votos!!!
"Você é o resultado de todos os quadros que pintou para si mesmo. Você sempre pode pintar novos quadros."
“O processo de transformação pessoal implica na substituição de velhos costumes por novos mais sublimes.”
Às vezes, é necessário que a pedra leve um chute para que saia do lugar e enxergue novos horizontes. Lembre-se disso antes de mal dizer a sua sorte.
O bonito desta vida é o entusiasmo constante e a capacidade de bordar sonhos novos no tecido velho do tempo.
A humildade não te faz melhor do que ninguém,
Mas te faz diferente de alguém.
Paisagens , novos horizontes.
A água que me mata a sede
Eu busco na fonte.
Poesia ! Encanta o meu viver.
Sabedoria vale mais que ouro na vitrine.
Não jogue o seu valor no lixo da vida.
Não se apegue a matéria de luxo
E intrigas .
O crescimento da escassez de novos talentos nas artes plásticas brasileira deriva para uma releitura, uma nova critica e uma super valorização pelo mercado de alguns bons artistas que viveram quase esquecidos, anônimos e abandonados das mídias em um passado próximo. Com isto a revisão histórica nas artes no Brasil é uma pratica constante.
A mudança de novos
paradigmas traze-nos novas
expectativas, é
necessário queestejamos
preparados e abertos,
paralhe dar com o novo.
Seja bem-vindo Março!
Novo mês, novos dias, novas conquistas, novos recomeços, novas oportunidades, novos motivos para ser feliz.
Com Deus, renove a fé, a esperança, os sonhos e traga novas direções.
Venham novos caminhos, transformações para a vida e tudo que seja próspero, glorioso e sereno.
Sejam dias de bênçãos, cheios de luz, força e muita proteção.
Março, seja inesquecível!
Não se turbe, o tempo cura tudo, trazendo consigo novas reflexões para construção de novos horizontes em nossas vidas.
Pessoas criativas são naturalmente instáveis
Elas se imaginam em outros lugares, conhecendo novos amores, refazendo e desfazendo suas vidas. Não se pode confiar suas vidas a quem em um instante decide partir, mesmo prometendo criar raizes; afinal, ficar é mudar sua essência, seguir é a cumprir com seu instinto. Amar um ser desses é cair em desgraça, é nunca saber o que é o tédio.
- Relacionados
- Frases sobre mudanças que inspiram novos começos
- Novos Desafios
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Frases de transformação que despertam novos horizontes
- Trilhando novos Caminhos
- Mensagens para pai de primeira viagem: novos desafios, grandes alegrias
- Melhor do que fazer novos amigos