Novo Começo
Vamos acorda!? Mas uma página do livro da vida deve ser escrita hoje e só você pode escrever a sua história.
Quando o meu silêncio sufocar o meu grito e eu não puder mais me ouvir, aí, então, o meu adversário maior me venceu. É hora de buscar o último fôlego e recomeçar a interminável batalha.
Sobre o Amor
Eu não sou de ferro. Sinto, e muito. Mas não me desespero... É inútil tentar alcançar um sentimento confuso, que traz um talvez ao meu mundo. Me recuso a cair nas idas e vindas, por um coração que não me nota.
Tenho preguiça de carregar pesos por quem não merece um grama do meu amor. Amarei quem me amar. Chega de dor, há uma vida para explorar. Entre o passado desgastado e o desconhecido, prefiro me aventurar.
Pode ser monótono ou frustrante essa expectativa de plantar, esperar, irrigar e cuidar... Dispenso essas litanias. Para mim, o amor é uma flor silvestre que do nada cresce, e quando menos se espera, lá está... exuberante em seu próprio habitat.
Me recuso a moldurar uma falsa felicidade com um coração doente no peito. Não darei o meu sorriso a quem não o preservou ou sequer o despertou. Se eu precisar, choro. Sei que, inevitavelmente, lágrimas cairão; mas meu rosto não é foz. Darei voz de silêncio e elas cessarão.
De tanto me decepcionar e me curar, aprendi a canalizar o percurso da dor irrigando a minha fé, acreditando que no fim, tudo dará certo. Sei que sempre vou superar, então pra quê não pular para a etapa onde a dor já cessou? Acredite, tem dado certo! Insistir no que não é recíproco é desistir de si mesmo. Mas eu acredito no amor. Sei que a qualquer dia, não será um dia qualquer, nascerá uma flor.
E hoje eu sei...
Quando a Cinderela fugiu à meia-noite não era porque o feitiço dela ia acabar.
Ela fugiu porque o prazo de validade do príncipe expirava neste horário...
É, Cinderela, você que era esperta e não ficava esperando para ver o príncipe virar sapo!
Reflexão:
A panela queimada
Alguém nessa vida já jogou fora uma panela queimada. Não tinha mais utilidade? Acabou sua importância? Perda total do objeto? Ou você neglicenciou de fazer um esforço a mais para resolver o problema?
Por outro lado, quem não já se dedicou a ariar uma panela queimada. Mesmo olhando o estado do estrago não desanimou, e com entusiasmo executou seu trabalho: ariar!
Ariar significa no dicionário: Mondar de modo cuidadoso. Mondar significa no dicionário: arrancar, cortar, lavar, separar as impurezas ou as partes inúteis.
Certamente depois de ariar uma panela queimada você terá de volta o objeto mondado. Pronto para uso. Sua panela estará tinindo!
E nós? Alguém pode dizer: Eu sou uma panela queimada. Alguém precisa ser ariada, mondada?
E quantas vezes descartamos a possibilidade de qualquer esforço porque o estrago visível é tão grande que não se observa que após um esforço poderíamos estar tinindo novamente. Afinal, não chegamos ao mundo como uma panela queimada. São situações ao longo da vida que vão acumulando uma crosta de sujeiras no corpo, na mente e na alma. Algumas vezes surge algo repentino e devastador que também nos tornam uma panela queimada.
Só sei que pode haver duas soluções:
- descartar ou ariar!
Bora, vamos, dê uma mondada neste dia e fique tinindo. Se você não está precisando, ofereça-se para ariar alguém que pode está precisando de ser valorizado. Um amigo, um vizinho, um familiar. Esforce-se para ariar. O mundo precisa de mais ajuda para mondar outras pessoas que se sentem panelas queimadas. Não descarte, pense antes se não dar pra ariar.
Pegue teus cacos, se reinvente, se remonte, se renove, e te prepara para se reconstruir quantas vezes for preciso, não se reforme, se refaça
Querido Diário, ontem fui dormir fraca, exausta e mais doente, as vezes é difícil disfarçar tamanha dor, a lágrima vem nos olhos, e sorriso encobre todo o meu mal estar... mas quando olho para o lado, ele está ali, comigo, cuidando de mim, como se seu fosse o presente mais precioso de Deus, então minha emoção aumenta... Quero ama lo cada segundo da minha vida.... faze lo feliz... resolvi comemorar todos os dias esse desejo imenso de me apaixonar cada vez mais por ele, que hoje sem dúvida e o motivo dos sorrisos mais felizes que ja vivi... Ele nao tem ideia, de como me faz feliz... E do quanto quero respirar e viver os momentos desse seu amor... sua mulher
Querido diário,
Mais uma noite de febre intensa, acordei com a cabeça molhada... meu sistema imunológico já não resiste a nada!
Mas quando me viro em meio a tanta dor e angústia, vejo um anjo ao meu lado! E agradeço a Deus cada sorriso e olhar apaixonado que ele tem para me dar!
A vida não faz sentido sem amor, sem carinhos, sonhos e desejos!
Ontem fotografamos mais momentos juntos, cada sorriso que tiro dele, eterniza em mim, um desejo insano de vencer a morte! O tempo! E todos os males que ainda me aguardam neste mundo que pouco me amou!
Quero sonhar com ele, viajar com ele, sorrir com ele, e vê-lo realizando cada sonho possível é feliz...
Darei tudo de mim pra isso!
Tentei, lutei, falhei em não me apaixonar por ninguém, mas ele lutou a venceu meus medos!
Prioridade e hoje: que o dia acabe e o traga de volta para os meus braços
Meta para a SEMANA
Esquecer o que nao certo na semana passada
e tentar novamente, deletar os erros,
esquecer as dificuldades e as tribulaçoes
e confiar incondicionalmente em Deus, porque
Ele a cada amanhecer nos da a chance de
recomeçar, so depende de nos!
Ás vezes precisamos fazer renuncias, ás vezes precisamos desapegar, ás vezes precisamos deixar de lado certas coisas e inverter as prioridades. Ás vezes preciso desconsiderar, rejeitar, soltar. Ás vezes a gente precisa deixar livre, tentar parar de tomar as rédeas de toda situação e deixar fluir, deixar partir, deixar reincluir. Ás vezes parece que você não vai conseguir libertar-se, desprender-se, mas ás vezes a gente precisa aceitar que na verdade não possuímos nada e que no final tudo é passageiro. Ás vezes desapegar não é desistir, ás vezes desapegar é aceitar o fato que merecemos algo melhor. E acredite, não tem nada melhor do que desapegar de algo que já não te faz mais tão bem e abrir espaço na sua vida e no seu coração, para algo melhor entrar. Ás vezes desapego é tranquilidade, é estabilidade, é serenidade. Ás vezes desapego é dar sossego para a alma, para o coração, para nós mesmos.
Dizem que o amor machuca e confesso dá trabalho, mas depois de lutar contra as lágrimas sempre existe um [re]começar, [re]acreditar...
Tudo o que a gente quer é uma dose de amor correspondido, uma de afeto e outra de compreensão. Difícil é achar uma pessoa para nos servir essas doses.
Durante nossa existência, sofremos inúmeras transmutações, perdas, conquistas e ganhos que foram formando a nossa personalidade, construindo o que somos hoje. O maior presente da vida é a oportunidade de termos muitas vidas em uma única vida, basta estar disposto a recomeçar.
Não existe uma previsão de quanto tempo a dor de uma separação poderá durar.
Para alguns, dias. Para outros, anos. Cada um sente de um jeito, mas ainda assim penso que a ferida precisa cicatrizar.
E, nesse período, talvez seja melhor que nosso coração esteja livre para se entender com nossa razão.
Precisamos voltar a acreditar no que há dentro de nós, porque, independentemente de como seja o fim, todo fim deixa o vazio e muitas perguntas.
Espaço e perguntas que levem o tempo que levar precisamos preencher e responder sozinhos.
Talvez esse seja o tempo da superação, da cura.
Recrie a tua vida,
reinvente-se a cada dia,
Remova as pedras,
plante flores.
Não desista da luta,
Recomece na derrota.
Renuncie a palavras e
pensamentos negativos.
Acredite nos valores humanos,
Seja otimista e vamos para frente!
Só olhe para trás para ver o que você não quer mais.
"Amanheceu, abri a janela e dei de cara com sol que me convidava a viver um dia de renascimento e esperança."
Você disse que mudou, e pessoas assim não mudam
E eu não vou mergulhar nesse seu mar de dúvidas
E se tiver pensando em recomeçar
Saiba que eu não penso mais em nós dois
(JayA Luuck)