Novo Começo
Existem momentos em nossa vida que resolvemos acreditar em nossos sentimentos. Porém, isso se torna um problema quando essa situação tira o foco de nossos objetivos.
Ainda é cedo... bem cedinho,
sossegada, a madrugada se vai,
amanhece...
Rompante, soberano, vem o dia,
segue o sol seu altivo giro
resplandece!
Passam-se e lá se vão as horas
Vai-se findando o dia,
entardece...
Tal qual o passar do tempo, a vida
quando seus dias se vão,
amadurece...
contados e passados os anos,
inevitável, finda-se o tempo,
fenece!
Mas se certeza há de que novo dia
depois que a noite se vai
alvorece...
quem sabe, de fato, também a vida,
em algum lugar, algum dia
recomece...
Nem todos os dias serão bons, mas ainda será um presente. Nem sempre serão flores na primavera. Nem sempre o sol lá fora será suficiente para acalmar a tempestade que me devasta por dentro. Mas ainda assim eu serei a própria chance. Eu me resgato todos os dias e me deito salvaguardando os meus pensamentos como uma prece. Uma oração pra cada santo. Uma bíblia aberta no coração é mais remédio do que a fechada nas mãos de fachada. Luto para não entrar em guerra, mas passeio com tranquilidade nas trincheiras. Não carrego nas malas o que passou. Nem faço muitos planos para um futuro incerto. Se o amanhã é um contrassenso, eu serei o contratempo. Dos bens guardados, meu bem estar é uma poupança no banco da consciência. É que os ricos de alma não abrem falência nunca. E ainda que um dia eu perca tudo o que construí até aqui, eu pego o que restou do amor e recomeço tudo de novo.
Reconhecemos o fracasso, sucumbimos ao egoísmo, ao individualismo e não fomos humildes o suficiente para cedermos, para descermos de um falso pedestal que nos coloca acima do outro, quando somos exatamente iguais, todos sujeitos aos mesmos erros e paixões.
O Início e o Fim
No dia em que me perdi em você
Encontrei toda a dor que me faltava
Para escrever
-Você é o início e o fim de tudo
Algumas pessoas passam pela nossa vida pra nos ensinar que nem tudo pode ser consertado. E outras chegam devagarinho limpando a bagunça e colocando tudo no seu devido lugar.
Como fazer com que as pessoas acreditem na sua mudança se você não é capaz de aceitar o passado e recomeçar? Por mais difícil que seja, aceitar o passado é preciso para que possamos recomeçar e nos basear nos ocorridos criando uma noção dos caminhos que devemos ou não seguir. Algumas mudanças são difíceis e dolorosas, por conta disso queremos que elas sejam reconhecidas por outros mas se nós não somos capazes de aceitar tudo o que foi preciso para se chegar onde chegou e se nós não dermos os valores e reconhecimentos necessários para nossas mudanças, ninguém mais será capaz de dar e digo mais será que é realmente necessário uma aceitação alheia ou a sua satisfação é suficiente? Reflita, talvez o principal passo seja fazer com você aceite que mudou para que só depois as pessoas compreendam, assim faríamos com que a compreensão alheia não seja uma necessidade e sim mais um detalhe, isso tornaria tudo muito mais leve e menos doloroso, também é necessário uma definição pessoal para que possíveis rejeições não te desanime ou até mesmo te faça retroceder, preparar a mente é necessário já que algumas mudanças correm o risco de serem rejeitadas mas o importante é a satisfação de cada um nós com tal mudança, estar certo de que é essa a mudança que você deseja é suficiente.
Deixe que se vá
Algumas vezes
Precisamos deixar ir
Mesmo doendo
É melhor assim.
Deixe que o vento traga coisas boas
Coisas novas
Que nos façam sorrir
E nos permitam sentir
novamente.
É hora de recomeçar
Remover a poeira
Abrir as cortinas
E suspirar bem fundo
Como se tudo no mundo
Se iluminasse num segundo
Quando se percebe
Que todos os caminhos são possíveis
Basta só ter coragem de tentar
Já é hora de se reencontrar.
Poema publicado na Antologia de Poetas Brasileiros - vol. 170
Antes de desistir insista, antes de desanimar anime se, antes de dizer "não" surpreenda, antes de ser pesado, seja leve...plante só o q for bom, colha só o necessário...
Chega um momento na vida, que será preciso seguir em frente com pouca bagagem. Parar de sentir falta dos outros e torna-se de vez uma saudade. Caminhar sem olhar para trás, acreditando mais em si, dando valor aos seus próprios ideais. E por mais que a gente tente teimar, querendo manter no presente o que deve ficar no passado, a mente é a primeira a pesar e o corpo vai ficando cada vez mais exausto.
É o dia que refletimos de medo na frente do espelho, enquanto a insegurança aperta ao lado esquerdo do peito. Mas logo em seguida, a coragem dá partida, e seguimos adiante entre tantas vindas e idas. E assim, percebemos que certos acontecimentos deram certos até onde tinham que dar, que nem tudo é como queremos e o que se foi não pode mais voltar.
Será estranho caminhar com poucas pessoas em volta, deixando de lado certas lembranças e algumas memórias. Como se fossemos reprogramados para começar do zero, onde só se é possível se aproximar de tudo que estiver por perto. E o que tava longe tem que ser esquecido, seja um amor, familiares ou amigos. Parece que os ponteiros não permitem mais perda de tempo, fazendo com que as inutilidades de nossas vidas caiam no esquecimento.
É dia de adianto, onde atrasos não são mais permitidos. Embora nos antecipe algumas dores, o sentimento no fim é de alivio. A leveza nos abraça, assim como a autoconfiança nos trata com toda a sua graça, dizendo que o amor próprio nos visitou e decidiu fazer morada.
"Você é capaz de grandes realizações,
Você é capaz de viver intensamente,
Você é capaz de amar incondicionalmente,
Mas, você quer viver toda essa emoção?
Só querer por querer é muito facil, mas como fazer sem ter atitude?
Nesta vida você pode tudo que prentender fazer, desde do "A ao Z", mas tudo vai depender da sua atitude, não tenha medo do que ficará pra trás, apenas faça e vá, Você pode, você consegue.
Lute por aquilo que mais deseja, porque desistir não pode ser sua primeira opção, mas insistir tem que ser sua prioridade."
Na fila do amor,
esse pisciano tem preferências.
Afinal, além de ter uma decepção de colo,
ele possui uma deficiência de amar e não ser amado, e ele já não pode esperar mais.
É bom amar, viver sem fronterias,
Amar e só amar, dentro desse oceano, esse pisciano ama nadar pelas profundezas de um amor profundo, as vezes pode se deparar por um amor raso, mas isso nâo o desmotiva, pois para os piscianos não importa se o amor é raso ou fundo, desde que seja amor sincero, desde que seja um amor de reciprocidade, alma amorosa, cheia de romantismo e pouco perceptivel, mas para quem enxerga sua alma, ele ama e ama incondicionalmente...
É bom amar, é muito melhor se amar, porque para esse pisciano se amar em primeiro lugar não é opção é prioridade, porque ele entende que, como amor tem que ser reciproco não adianta ele querer ser amado, se não sabe o real significado da palavra amor...
É que essa pisciana sempre foi essa menina doida, perdida no mundo, vivendo por amor. que escreve coisas sem pensar, que fala com os olhos, que grita com o corpo é que eu nunca sobe lidar com a vontade, a saudade e a ausência, não sem surtar, sem confundir, é que ela é feita como um cão que se sente abandonada se o amigo demora pra chegar, pra afagar, ela fica inquieta, acuada, aflita, afoita. é que o seu coração é um vulcão em erupção, à queima, explode, machuca. escorre lava pelas veias. é que esse é o seu jeito, não sabe se existe de outra maneira. sangra fácil, se mutila, chora sozinha, tem medo. é que ela também sabe que o ontem passou, mas acredita que o hoje terá vestígio de ontem, e o amanhã é fruto de hoje, então o ontem ainda à dói. é que ela tem uma visão tão doce do mundo, mesmo quando ela se irrita ou implica de graça, mesmo quando a porrada é tão forte que a atira no chão, suas lentes de contato são feitas de açúcar. É que ela sabe que as vezes é tão louca que assusta, tão triste que a preocupa, tão intensa que a surpreende, tão sentimental que a enjoa. é que ela nasceu pra transbordar, pra alastrar. sua mãe sempre dizia: é fogo te aturar, menina.
pois é, mamãe, Essa pisciana brasa. é fogo. é chama, é um incêndio; ela é sua filha e eu sou pisciana.
Existe um sim para todo não.
Existe um amor para toda dor.
Existe um beijo para todo lábio.
Existe um trato para todo distrato.
Existe um preço para todo apreço.
Existe um braço para todo abraço.
Existe um recomeço para todo término.
Existe um descanso para todo cansaço.
Existe um presença para toda ausência.
Existe uma escolha para toda renúncia.
Existe uma paixão para todo coração.
Existe uma tampa para toda panela.
Existe um colher para todo plantar.
Existe um fruto para toda árvore.
Existe um você para todo eu.
Meu mundo não é azul.
Nem cor-de-rosa.
Ele tem vida,
sentimento
e saudade da outrora.
Há defeitos.
Ajustes.
Começos,
tropeços e recomeços.