Novo
FELIZ ANO NOVO
Lembro da minha infância
no meu Belém do Pará
na véspera de ano
passavamos o dia todo
nos postes a tocar!
Brincavamos nas calçadas
na rua de minha casa
eram instantes fugaz
até que os fogos anunciavam
um novo ano a chegar!
Nossas mãos se entrelaçavam
nossos corações batiam forte
mais um ano que ficou para trás!
Eram então servidas as ceias
todas as familias a festejar
um novo ano que chega
esperanças de paz
saúde
amor
nosso reveillon particular!
Éramos todos meninos
muito felizes
hoje volto a recordar
que nossa vida seja tão bela
e que todos os dias
sejam festa
como em Belém do Pará!
Não ande sozinho
Há quem se negue ao novo aprender,
E na escuridão escolhe viver.
Acomodação rouba o brilho da vida,
Mas a fé em si abre a porta esquecida.
É na busca do saber que a alma se incendeia, unida.
A vida em ciclos sempre se refaz,
Um novo ano traz renovo e paz.
Sonhar mais alto, com esperança agir,
É preciso à fé como guia aplaudir.
Desafios são pontes que devemos transpor, e não fugir.
Prosperidade é mais que ambição,
É permissão para a transformação.
Cresça, conecte-se, deixe-se expandir,
Transforme o hoje, aprenda a fluir.
A chave do futuro em suas mãos a construir.
Que a união seja o laço a nos ligar,
E a coragem nos faça recomeçar.
Seja a luz que ilumina o caminho,
Desperte sua força, não ande sozinho.
Superar é verbo que pulsa em cada ninho.
Então, celebre o ano que está por vir,
Permita-se sonhar, crescer e insistir.
Em cada ação, plante a esperança,
Reescreva sua história com confiança.
E viva o poder de ser, ter e estar com aliança.
Partiu vida nova
Carro novo
Vida nova
Dinheiro no bolso
Tantas pessoas à minha volta
São pessoas que não levantam voo
Será a minha vida mais rica que a vossa
Será a minha vida um mar de rosas?
Lamento desiludir, estou no fundo do poço
Porque me falta o amor pela poesia e pela prosa
Eu simplesmente não mostro
Em rimas afogo-me
Para esconder a minha revolta
Mas porque escondo
Porque não digo que o carro já tem dono
Que o vendi porque não aguentei ver tanta gente, gente que se incomoda
Quem se acomoda, quem se conforma com pouco
Este é um jogo
Bem vindos à nova escola
Neste jogo não ponho as mãos no fogo
Ainda me queimo dentro da gaiola
Sou um pássaro livre leve e solto
Por isso que chega um momento que fico fora de controlo
Quanto mais liberdade me dão mais a cena se desenrola
Não acabes com as minha joias e o meu ouro
São o meu maior tesouro
Já ouviu aquela frase "ano novo, vida nova" ?
Costumamos dizer ao fim de cada primavera, entretanto, será mesmo que é assim? Normalmente isso é dito com intuito referindo-se à mudanças... será que mudamos mesmo? Ou só da boca pra fora? Um dia alguém me disse que mudanças são necessárias. Será que realmente são? Me refiro ao lado bom da coisa, as vezes buscamos mudar algo bom em nós pelo fato de esbarrarmos nessa vida com alguém que não soube dar valor, fazemos isso para a não repetição da doída frustração... um dia alguém também me disse: "nunca abandone seu lado belo", refleti sobre isso e concluí que este ano teve "seus altos e baixos", entretanto jamais devemos abandonar nosso lado belo de agir, tratar, VIVER. somos seres diferentes que carregam diferentes defeitos e qualidades, que nessa primavera que ainda está por vir, venhamos refletir e abandonar somente aquilo que realmente não faz partes de nós como um todo e, por vez, manter aquilo que nos faz ser quem somos. Jamais perder a essência da coisa e, principalmente, Jamais esquecer quem és.
Te Amo Mais Que Eu
Se eu pudesse ver além do horizonte
Onde a lua toca o mar
Descobrir um novo monte
Onde o sol vem descansar
Além do espelho da alma
Onde as sombras podem dançar
No silêncio da calma
O tempo se desfaça no olhar
Ver além do que os olhos podem ver
Sentir o que o tempo tenta esconder
Mergulhar em sonhos
Sem medo de perder
A vida tem mais cores só pra quem quiser ver
Nas estrelas vejo um mapa
Rumo ao que eu quero achar
Borboletas e piratas
Numa dança a nos guiar
Florestas de esperança
Nos segredos de um sorriso
Nos olhos de uma criança
Eu encontro o paraíso
Ver além do que os olhos podem ver
Sentir o que o tempo tenta esconder
Mergulhar em sonhos
Sem medo de perder
A vida tem mais cores só pra quem quiser ver
Bom dia!
Cada novo amanhecer é uma oportunidade de viver plenamente, de amar sem medidas e de sermos luz na vida dos outros. Lembre-se dessas palavras tão sábias:
"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade."
Que possamos hoje colocar Deus no centro de nossas decisões, usar nossas forças para o bem, amar com coragem e respeitar a todos com sinceridade. A amizade verdadeira e o cuidado com o próximo são formas de trazer mais significado à nossa caminhada. Não desperdice a chance de ser feliz e de fazer os outros felizes!
Que Deus abençoe nosso dia com paz, amor e coragem.
Feliz Festas
Que este novo ciclo seja doce, mas também consciente,
que sua leveza carrega a força de quem confirma
o próprio lugar no tecido da vida.
Que ao olhar para dentro, você encontra o vasto:
os rios que correm no seu peito,
as florestas que habitam seu silêncio,
e as sensações que esperam sua coragem para germinar.
Somos todos parte da mesma terra,
somos os pés que pisam e as mãos que cuidam,
o fogo que transforma e a água que renova.
Que podemos lembrar que, ao cuidar do mundo,
cuidamos de nós mesmos.
E que, ao final de cada dia,
você celebre a grandeza de ser quem é,
e se permita caminhar com ternura,
sabendo que é em cada gesto
que o amanhã começa a florescer.
Feliz novo ciclo!
Angústia!!
O dia terminou, zero hora início de um novo dia , tudo como estava, o sono não veio e talvez não venha mesmo tendo lançado mão do que posso. Agora é um "novo" dia, madrugada com todas as agruras, dramas, decepções, e com um peso maior: meus incontroláveis pensamentos e questionamentos. Tudo exatamente igual a todos os dias. Só enxergo o relógio com a tv ligada, e na cabeça roda um filme muito particular meu, que só eu assisto dentro de um lugar na minha mente que me parece inescrutavel, inatingível por ninguém, somente tenho como acompanhante meu SENHOR meu DEUS e que sabe exatamente como as cenas deste filme aconteceu na realidade . Se não fosse por essa certeza eu já estaria em outro lugar pelas minhas próprias mãos e intenções.
Já são 4:30 e o sono ainda não veio e acho que não vem, apesar da necessidade e do drama, tenho que esperar e confiar e saber que DEUS é o porto seguro que devo atracar minha vida com todas as bagagens emocionais e traumas e ainda tristezas e decepções.
Aguardando pra ver até que horas vai esse dilema de minha mente e até quando meu corpo vai tolerar.
Os problemas... As lembranças... O passado... O sentimento doentio e doloroso, gerados por minha curiosidade e mente criativa sobre atos, eventos, datas, locais, músicas, palavras, pessoas que não podem jamais nesta vida serem mudados, modificados, e de alguma forma que não aceitos ou assimilados por mim. Falta de perdão, consequentemente a tristeza de não poder atender a ordenança de "perdoai-vos mutuamente no Senhor, assim como ele vos perdoou, perdoai vós também " sem falar no cansaço de tentar suportar e atender aos pedidos de socorro de quem está por perto de mim e precisa de mim e então eu não poder corresponder a todas as expectativas, mesmo sabendo do merecimento de todos e da minha obrigação de estender uma de minhas mãos, não deixando que a outra mão saiba. É um sentimento muito assustador, decepcionante e me leva a um lugar mais sombrio ainda dentro de mim mesmo
No coração a imensa dor de imaginar a possibilidade de separação, aqui dos meus e também lá no porvir quando a hora chegar.
E vamos indo junto com o relógio e o tempo.
Canseira pela falta de sono, nervosismo por conta da cabeça numa velocidade bem diferente do meu corpo. Acelerada. Já virei e revirei as minhas lembranças as boas e mais ruins, tentando humanamente não deixá-las se apagarem, e morrendo um pouquinho a cada vez que recorro ao pensamento ou a cada visita que faço neste baú de quinquilharias que já deveriam ter sido descartadas, parece um vício, uma droga que me tole de qualquer reação contrária.
Hoje lancei mão já lor três vezes dos artifícios venenosos para tentar me tirar do marasmo e do ostracismo, da tristeza e do desânimo desenfreado. Festa e maquiagem das dores e angústias.
O dia de hoje foi melhor, mas o final deste dia parece que vai se afunilando pra uma trágica ultima parte. DEUS é quem sabe, mas eu tenho o livre arbítrio e a liberdade de levar meus pensamentos onde quero e sempre, mesmo tentando mudar o rumo não consigo. Estou completamente contaminado.
Guarda os seus fantasmas só pra você, isso sempre está bem claro e evidente como um letreiro em neon no meu subconsciente. Ninguém pode ou quer te ouvir ou agarrar nas alças deste caixão cheio de defuntos emocionais e que já deveria ter sido enterrado e já ter apodrecido com tudo que já passou e morreu dentro dele.
Muita, muita vergonha de não ter conseguido realizar este sepultamento e sei que nem mesmo as pessoas que mais me amam e mais próximas do meu coração, não tem a disposição, coragem ou obrigação de me ajudar a resolver este problema, de talvez pelo menos, alguém ser ouvidos, só o simples fato de conseguir falar traz um enorme alívio e bem estar, parece que é um sucesso, uma vitória. Mas não tenho mais nem essa coragem e nem a capacidade de expressar verbalmente de falar com mais ninguém, jamais, quero que seja assim nunca mais falar com mais ninguém, que fique somente comigo e com quem já ficou sabendo e assim vá comigo pra minha sepultura. Já perdi as esperanças de que a comunicação ou o compartilhamento possa ajudar, por isso estou escrevendo pra mim mesmo. Vou enviar para quem é mais importante pra mim, mas isso não para causar mais dor ou decepção que já causei nela, me perdoe a decepção que estou causando. Espero confiantemente que meu DEUS realize dentro da minha mente, do meu coração dos meus sentimentos a obra necessária para que eu consiga superação.
Perdão para ser perdoado. Perdão meu DEUS!
Queria de novo nem que por um mísero momento, sentir de novo o teu cheiro, provar de novo o sabor dos teus lábios, sentir de novo a intensidade do teu olhar, sentir de novo a profundidade do teu toque.
Queria de novo nem que por um milésimo segundo, ter o teu abraço como refúgio, ter o teu coração como morada, e ter o teu amor como proteção.
Sinto tua falta amor, sinto falta dos tempos em que passamos juntos, sinto falta das descobertas que fiz contigo, sinto falta de você, e da tua forma de ver o mundo tão parecida com a minha.
Vou sentir tua falta pra sempre, porém agora, com consciência de que não te terei de volta, mas que no fundo estarás sempre no meu coração, e eu sempre estarei no teu, fomos incríveis..
Recomeçar é a arte de aprender o novo, desaprender o que não nos serve mais e nos reinventar como a melhor versão de nós mesmos.
Quando a humanidade esquece a ética em sua corrida pela tecnologia, até o que é novo se torna obsoleto.
Buscar um novo caminho, uma palavra fresca, um alívio. Mas como encontrar isso, se carregamos em nós a bagagem do ego ferido e do orgulho inquebrável? Pedir perdão é uma confissão de fraqueza, pensamos. Aceitar o perdão alheio é deixar que a pele queimada seja tocada. Que ironia: queremos a redenção, mas tememos a vulnerabilidade que ela exige.
Sozinho de novo, me perguntando porque tanta tristeza dentro de mim. E eu me pergunto: qual é o sentido de uma mesa de cinco lugares se eu sou sempre o único a ocupá-la? Minha única companhia é o silêncio que grita tudo que eu não quero ouvir, enquanto o vazio ao meu redor parece sussurrar que até a solidão me escolheu.
O menino nasceu, trazendo luz e alegria, um milagre de Deus em nossas vidas. Um novo ciclo, renovação de paz, amor, alegria e prosperidade. Sorrisos e lágrimas, um coração que bate o Espírito Santo. Um novo começo, cheio de esperança e fé!!
Ultimato
Nada é novo
Todos os dias são iguais, tudo é igual
O céu, o chão, os carros, as pessoas
Tudo se repete diariamente
Estou cansado dessa monotonia, quero um mundo diferente
Por isso hoje invoquei meu lado inconsciente
Hoje eu acabarei com a monotonia, hoje é o dia
Que o mundo vai se entreter com as mais terríveis notícias de jornal
Raça humana, aqui vou eu, me tornar o mais cruel animal.
Tantos assassinos soltos pelas ruas. Livres para matar de novo. Eu era um garoto em uma loja de doces.
Não será a última facada
Deixo meu amor por ti neste ano,
Que o novo ciclo seja um rumo ao verdadeiro amor,
Ao motivo da minha real felicidade.
Nosso amor é real, mas inalcançável,
É doce e melancólico, como um sonho fugaz.
Tu me trazes a alegria e a dor em um mesmo sopro,
E sei que meu coração clamará por teu nome,
Ansiará romper o peito apenas para te buscar.
Mas preciso te esquecer, preciso caminhar adiante,
Soltar-te das amarras da minha alma,
Por meu próprio bem, pela minha redenção.
Meu coração suportará esta facada,
Não é a primeira, tampouco será a última.
Pois há força na dor e vida após a perda.
- Relacionados
- Direção
- Frustração
- Frases sobre mudar o foco e a direção
- Frases de conselhos para guiar seus próximos passos
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito