Novo
Senhor..
Nesta noite que acaba e um novo dia começa.
Inclina os meus ouvidos para que eu possa ouvir-te.
Guarda a minha vida e a minha alma...
Tu sabes que eu sou fiel a ti.
Tu és o meu Salvador...
Salva esta tua filha(o) que confia em Ti!
Tem misericórdia pois chamo por ti sem cessar.
Alegra o meu pobre coração pois a ti...
Dou-te a minha alma.
Tu és bondoso e perdoas todos os meus pecados.
Escuta a nossa oração.. atende a nossa súplica!
O mundo precisa de pessoas que gostem de absorver o novo, que tenham coragem de trilhar novos caminhos, buscar novos horizontes sem medo de enfrentar obstáculo nenhum, que busquem soluções para os problemas e que não tenham medo de errar.
O mundo precisa de pessoas que acreditem, que busquem, que saibam o valor de uma amizade, o valor de um "obrigado", o significado do perdão, o conforto de um "eu estou contigo" ou de um verdadeiro "eu te amo".
O mundo precisa de pessoas solidárias, que ajudem a quem precisa de água ou comida, mas também aquelas que precisam de um tempinho, carinho ou atenção.
O mundo está vazio... o mundo está precisando de pessoas, que tenham a cabeça no céu, e os pés bem firmes no chão. Pessoas determinadas em construir um futuro, melhor para ela, e para um todo.
O mundo precisa de pessoas que olhem para o seu trabalho com olhar de satisfação, de realização pessoal e não de obrigação, que tenham em seu olhar visão e missão para um destino, um impulso forte.
Precisa se de pessoas com dignidade, que saibam conduzir com coerência suas palavras, crenças e principalmente seus valores.
As pessoas precisam se questionar, colocar suas idéias em prática, que tenham serenidade em seu olhar, que não se mostrem superior ou inferior a ninguém, mas que se mostrem iguais.
O mundo precisa de pessoas determinadas, responsáveis, de respeito e amizade. Que sejam racionais, que saibam conduzir as coisas e liderar pessoas, argumentando e repensando em um novo ser, um novo eu, um novo você.
O mundo está vazio, vamos preencher?
Calçados carregam história em forma de sujeira, a cada novo rasgo ou arranhão. Não levam só a gente, sempre trazem um pouco do lugar pisado.
A noite fotografava cada momento como a despedida de um novo olá! Sempre fomos verdadeiros com o mundo nas nossas mentiras. Por mais que tentássemos provar que o inevitável não aconteceria, a paixão foi trazida para nossa praia com os primeiros ventos da manhã.
Senhor.
Neste novo dia cheio de sol.
Dai-me a força e a coragem...
Para que eu não sinta que é insuportável...
A carga do trabalho ou da vida.
Gostaria de sentir a tua presença em mim,
na minha vida e na minha casa!
RECOMEÇAR
Pare:
Respire fundo,
Sorria.
Comece tudo de novo.
Todo dia tem um novo amanhã.
Toda manhã tem um novo sol.
Reinvente-se, acredite,
há vida dentro de um novo dia.
Era um lugar tão bonito, tinha um gramado verde cobrindo todo o chão como um carpete novo, caia um sereno leve quase como uma carícia tênue e doce, com visão panorâmica avistava um pé de manga com várias frutas maduras tão maduras e doces que eu pude sentir seu sabor apenas com o olhar, a brisa acariciava os cabelos de forma amigável me lembrando dos afagos de amigos queridos, era o lugar perfeito mesmo para quem não acredita em perfeição, tão sozinho, tão tranquilo e silencioso...
Eis que de súbito o silencio é tomado por vozes e risos graciosos, tão contagiante que até o mais frio dos homens amoleceria, crianças, um monte delas, brotando da grama como sementes que cresciam depressa e parando de crescer com um tamanho aproximado de 4 ou 5 anos, brincando e correndo, faziam pipas com as folhas das arvores ou deitavam na grama e olhavam aquele lugar, sem maldade e sem ambição, sem nenhum plano pra amanhã ou contas a pagar, sem fumaça, sem perigo, sem marginais ou pessoas vazias.
Aquelas crianças me contavam seus milhares de sonhos sobre crescer e serem fantásticos, salvar o mundo, promover a paz mundial, deixar tudo sempre verde e bonito, quando dei por mim; era uma criança também, pequena e franzina como lembro olhos de jabuticaba e jeito ingênuo, sem maldade, sem medos, eu podia ser o que eu quisesse aquele mundo era tudo que eu mais queria.
Enquanto corria com as outras crianças, tentando imaginar um jeito de voar pelos céus, avistei uma garotinha sentada na beira do lago, tão sozinha quanto eu era antes, era magra e frágil, tinha olhos castanho claro, usava um vestido azul claro, tinha os cabelos cacheados e emaranhados com selvageria e graça, a pele clara e rosada como flores de pessegueiro, era uma garota linda e simples, mas exalava tristeza...
Aproximei-me do lago com algo nas mãos, sentei ao lado da garotinha triste e lhe estendi o que trouxe para ela, uma pequena flor azul que peguei perto dali, os olhos dela brilharam de encanto como quem enxerga o sol depois de vários dias de chuva, ela era ainda mais doce de perto, segurei sua mão molhada do sereno que caia olhei graciosamente para aquela garotinha e disse:
- Quer conversar?
Ela apenas sorriu sem jeito, apertou minha mão e disse:
-Sim...
Hoje quero todo o vinho, hoje meu sangue derramado vai ter um novo sabor, é o mais velho, o mais saboroso, é o sangue dos imortais e esse é servido aos homens que perderam sua fé.
Melhor é ter um carro velho que caibá nossas tralhas que um novo que não sirva as necessidades expedidas
ei-te-ei ei me ei mi pois quanto irei me ei a dizei cada quando é um novo sinonimo de ei di quando amei lhe ei,já até não traduz quanto custei ei ti dei
...Minha cantada foi pro estoque pois meu coração esta expedido por uma jura de amor larguei me ei meus braços aos pés do verso de um escritor ou professor de teatro de rua a cantar moda profetizada por passarinhos verdes ei te verdes...
Tem vez que temos que pensar no passado pra perceber que erramos e recomeçar de novo pra ter um destino como queremos!
Há sempre momentos que devemos pensar em tudo pra percebe que erramos e recomeçar de novo,pois na vida tem sempre uma segunda chance!
Sei que o sol ainda vai brilhar
As margens de um novo amanhecer
Uma história tão bonita pra contar
Dos momentos impossíveis de esquecer
Ao teu lado sei que vou me eternizar
Duas vidas que nasceram pra se amar
E nos sonhos para sempre eu e você.
Vi uma silhueta
Não sei se desse planeta
Gritei, chamei
Fugiu
Me deixou de novo só
Entre as sombras
Por onde andei