Novidade
Quando Deus sonda nossa alma, ELE não quer descobrir alguma novidade em nosso ser, ELE sabe de todas as coisas, pois é Onisciente e Presciente.
O objetivo de Sua sondagem é para que o homem venha ter ciência de si mesmo. Nesse momento Deus nos pega pela mão e nos convida para um tour, nos levando à lugares que não conhecíamos, mas que sempre existiram dentro de nós.
E então você se aproxima e descubro sempre uma novidade no teu sorriso, no teu olhar, na tua voz. E consegue tirar de mim coisas boas que eu mesmo não sabia que existia.
Em breve, muito breve
Uma novidade
vai brilhar nos Céus
para aqueles que estão atentos
vai reluzir nas mentes
daqueles que vivem
comumente de verdades
Vai descer lentamente.
Em breve ela deve surgir
e terá um brilho
Tênue e muito leve
Num primeiro momento
Será percebida somente
Por aqueles
Que sempre olham pro Céu
Por gratidão
E sabem com toda certeza
Que toda certeza e toda grandeza
Vem de lá
Esses vão perceber
Acordem e aguardem
Pois essa Luz
Vai chegar sem muita pressa
Mas assim que ela brilhar
Haverão de se cumprir
Todas as promessas
Que até hoje
Fizeram rir
muita gente desatenta
Élcio José Martins
O ETERNO QUERER
Queria a juventude, curtir a novidade, jogar basquete, Vôlei ou peteca, ouvir rock, voar de moto, cantar livre, sentir moleque.
Queria a Paz do mundo, planejar o futuro, e conquistar, eu juro.
Andar com passos firmes, mãos dadas e unidas, acalentando almas e florindo corações.
Dizer bem alto que o amor tem sempre razão.
Que é bom o aconchego, a doce maneira de dizer as coisas.
Mesmo que a amizade seja efêmera, pode existir reciprocidade, carinho, compreensão e afeto;
Não vale entristecer e magoar. Não vale os questionamentos.
Vale acreditar que vale a pena caminhar no bem, não esperar retorno, crescer e enriquecer nas relações humanas.
Quero a paz, quero a união, quero o amor.
Quero um mundo melhor, quero as nações unidas, quero o respeito mútuo.
Quero as Guerras apenas nos livros de história e que se percam no tempo.
Quero voar alto e conquistar o mundo. Quero asas pra levar a paz, quero asas pra levar o amor. Quero asas pra ensinar os amigos a voar. Quero asas para o paralítico. Que as cadeiras de rodas sejam apenas peças de museu.
Quero hospitais vazios. Leitos de vida.
Quero flores, quero frutos. Quero cuidar dos jardins.
Querer é poder. Querer é o primeiro passo para a conquista do desejo.
Quero que os sonhos se realizem. Quero o amor dos amantes. Quero governos íntegros e honestos.
Quero desafios. Quero mesas fartas. Quero famílias unidas. Quero as brincadeiras de crianças.
Quero acreditar no ser humano. Quero acreditar que um dia tudo possa ser assim. O sonho não pode morrer.
Élcio José Martins
O maior pecado é fazer do amor uma rotina. Amor tem cheiro de novidade. Cheiro bom, como roupa lavada, sentida na pele macia de um bebê. Tem gosto de surpresas quentes, prontas para serem degustadas. Amor é virtude que me liberta, movimento que me cerca, obra que me inspira; é luz que acende os meus dias.
""Toda novidade é interessante. Toda novidade se sustenta por si mesma. Passado o período da novidade, o que temos é a realidade.Olhamos a trás e vemos se alguma base sólida foi formada no período da novidade ou,se queremos de fato construir bases sólidas sobre aquilo que não é mais novo.E este momento talvez seja, o momento de maior clareza, de melhor decisão pois, já estamos desiludidos. E a perda da ilusão é o ganho da CONSCIÊNCIA!"
BBB
Não é bom, nem bonito e nem barato.
Foi anunciado o BBB 16 que terá como novidade a idade avançada de alguns participantes, que podem ter até setenta anos.
Rui Barbosa já havia apregoado para não nos deixarmos enganar pelos cabelos brancos porque os canalhas também envelhecem.
Terão, aqueles que assistirem o BBB 16,a possibilidade de constatar que a idade avançada não quer dizer sempre sinal de experiência nem de inteligência e certamente haverá um desfile de idosos com pouca ou nenhuma identificação com o senso de ridículo.
Quem viver e assistir verá. E eu provavelmente serei obrigado a ler, ainda que inadvertidamente, um ou outro comentário a respeito desse programa que boçalizou boa parte da população nesse século.
Dói, não ter você ao meu lado, não porque os dias estão difíceis, não porque há carência ou novidades demais para se contar a alguém, não ter você dói, porque não posso segurar em sua mão quando estou empolgada, ou olhar em seus olhos enquanto preparo um sorriso, dói não ouvir sua voz enquanto me conta do seu dia, mesmo que tenha sido difícil, apenas continue falando; Dói perceber que o tempo parece infinito quando contamos com um futuro incerto, quando confiamos em passos que podem se alternar por qualquer obstáculo no caminho, dói perceber que você de nenhuma maneira esta aqui, para ouvir, ver ou sentir o meu amor por você, dói perceber que esse amor fere a cada dia sem você, e mesmo assim ele continua inabalável, o amor sim, mas o meu coração sem você para aquecê-lo, apenas dói. Mas tudo bem, só dói quando eu respiro !
Eu não quero contar pra Jesus as coisas que eu fiz como se aquilo fosse uma novidade. Eu quero que juntos nós lembremos do que nós dois fizemos pelo mundo.
"Buscar novidade em tudo, menos em si mesmo, é o seu erro rotineiro".
(Em "Uma vida vitoriosa" - Ensaio - 2002)
Um mundo que se mostra por dentro e se esconde por fora. Estou diante de uma novidade: em vez de me esconder para dar impressão de que escrevo fatos reais, me exponho, para deixar bem claro que o que escrevo é ficção.
Vícios
Sorvo seu mel
Bebo seu vinho
Esvazio seu copo!
Tudo é novidade
Surpreende-me
Com teu sorriso.
Viajo por esse caminho sem fim
Vasculho cada espaço!
...paro bruscamente
...ressonas
O relógio marca meia noite...
...viro e durmo!
Novidade, de encontro marcado, descendo em direção à feira, frio na barriga, mãos tremulas, minha perna sucumbia de emoção. Emoção a flor dos lábios, sentimentos expressos na face e na voz embargada de nervosismo. Seguro na tua mão. Uma energia me toma, energia atraente, pensamentos sacanas e ao mesmo tempo futuristas percorrendo ruas estreitas e escuras, em busca do local perfeito para destilar minha gama de sentimentos em seus lábios, no toque em seu corpo frio, que pedia um abraço duradouro para esquentar a tal. Encosto minha boca na tua, coração dispara, o suor frio toma conta da escura viela. Do amasso, do acariciar de suas mãos, do cheiro adocicado do teu perfume. Sorriso contido por simples vergonha. Vergonha que vai se perdendo nas curvas da sua cintura desnuda. Teu acariciar parecia dos mais sinceros impulsos estimulados por uma simples fungada no cangote. Carícias que são interrompidas por uma ligação maldosa que impediu que fossemos a outras dimensões.
Vem com a farinha que eu te trago o pão, o que pensa de mim? não deve ser novidade, frente ao fato de que eu me avalio o tempo todo, já fui e já voltei, e você jura que me traz novidade.
Pare de vomitar palavras, é isso que elas parecem para mim, vômito!
O amor é uma novidade diária infinita. Se por um único dia deixar de ser novidade, é preciso rever seu conceito do que é amor
“Sinto falta da gente: de quando tudo era novidade, quando qualquer olhar era segredo, quando qualquer espirro era cuidado e qualquer toque era tatame de vários rounds. Saudade de quando fomos dois, quando tudo cabia aqui nessas paredes, onde tudo podia e hoje é só prisão do que foi. Museu.”