Novidade
"Às vezes é preciso silenciar e olhar pra dentro e entender que para darmos um salto ao novo é necessário acolhermos o “velho”."
Gosto do inusitado, do novo, mas a rotina nunca me incomodou. Não tenho o desassossego desvairado pela novidade. Me acerto bem com as emoções e situações conhecidas. Principalmente aquelas que me dão satisfação.
Seja o que decide primeiro, esteja pronto para enfrentar o novo, não aceite uma vida sem novidades!
Em um mundo de relações tão liquidas só pode se sentir realmente realizado aquele que;
• descobriu a importância de se perseverar,
• que se alegra com o que já tem,
• que não desistiu de observar,
• que não ignorou a teimosia d'uma flor em brotar,
• que ainda se encanta em procurar, novidades na sua rotina.
O luxo ou o lixo são os níveis mais caros da vida para transitar ou permanecer...
O primeiro suga todo o teu tempo e esforço , o segundo também.
Quando novidades surgem naquilo que não passa do óbvio, rio da insciência daquilo que eu achava saber, e sigo o curso natural deste meu rir, que sempre deságua no rio de minhas emoções.
O desconhecido causa medo e receio, até que ele se aproxima de você, estende a mão, dá um "oi" e se apresenta.
Percorrendo minha memória, percebo que o que mais me colocou pra frente na minha vida, em vários momentos, foi ter feito novas conexões com pessoas.
Às vezes a gente se basta de ir a alguns lugares. Tem lugares que eu já frequentei quase que semanalmente, que hoje não tenho a mínima vontade de ir. Não necessariamente que alguns desses lugares não possam ser mais divertidos. Mas que possam já ter me bastado. Tem lugares que eu sinto que já explorei o suficiente daquela vivência, daquela experiência, ou de um momento em que eu buscava algo específico que hoje não busco mais. E como alternativa a esses lugares, me sinto muito melhor ficando em casa, e explorando agora as coisas boas que tem em ficar dentro de casa. Por outro lado, tem lugares que eu já frequentei muito, que hoje ainda sinto vontade de ir, que ainda sinto prazer e sensação de novidade.
Está cansado do mesmo assunto, da mesma rotina? Vai viajar, conhecer novas culturas, novas pessoas e novas maneiras de ver a vida. Pode ter certeza de que suas amizades vão mudar e também o modo como sua família olha para você.
Nunca permita que medos e traumas do passado definam seu próximo passo de futuro na sua vida. Abrace o novo e seja feliz!
Perguntam sobre minha personalidade. Bem, Como posso descrever... Sou como uma maré que vai e volta, sempre com novidades e aprendizados.
Época infantil, sei tão pouco sobre tudo, hoje. Que as vezes me parece que tenho que reaprender tudo de novo.
Mergulho me no meu vasto oceano de medos imaginários toda vez que me sinto amedrontado por insensatez diante uma nova diferença e uma ousada liberdade.