Novas Ideias
O sábio vê uma nova ideia a cada momento, e acima de tudo, ver vitórias mesmo em situações de fracassos.
Cada dia, um novo dia.
Cada novo dia, uma nova idéia.
Cada idéia uma realização.
Cada realização... O sucesso.
Mudar significa dar um novo sentido para vida, significa construir uma nova ideia, arquitetar um novo plano. Mudar é uma constante que nem a física pode explicar, e nem a ciência é capaz de compreender, é algo indivisível e constante na vida. Afirmar que nunca nada muda, é a mesma coisa que afirmar que não nascemos, vivemos e morremos. Abraça o mudar, por que quando algo muda o quê nos resta é apenas, aceitar.
Sem medo de expor minhas ideias,
Sem medo que as roubem,
Pois, sempre vai haver uma nova ideia no meu recipiente cerebral!
Neurônios se transformam a cada nova ideia. Por mais que não se queira mais a ideia, os neurônios nunca mais serão os mesmos. Revire sua memória. Quantas ideias boas estão esquecidas?
'A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original.'(Albert Einstein)
' Aquele que abre sua mente para o plano Espiritual infinito, nunca voltará ao natural limitado.' (Davijonas)
Os sonhos surgem de pequenos rabiscos durante a vida. A cada nova ideia, um novo traço é adicionado. De um simples traço ao mundo, em questões de segundos.
Há momentos que só se espera adormecer para no recompor do copo estimar uma nova ideia. E no silêncio na noite repousar sobre seus mistérios sem medos, sem precisar temer a escuridão que esta traz no fechar dos olhos.
Uma nova ideia leva o pedreiro à renovação: depois ele quer dar a receita da Colher de Pedreiro como mestre de obras de como economizar tempo e dinheiro na massa da construção.
A mente humana trata uma nova ideia da mesma forma que o corpo lida com uma proteína estranha: rejeitando-a!
"A caneta pode ser mais forte do que a espada exatamente porque uma nova ideia, parida da abstração, pode mexer com toda a estrutura social."
Incutiu-se em nossas mentes essa nova ideia segundo a qual, se você não consome, você não é nada. E é tão mais quanto mais for capaz de consumir. Se o ser humano vê a si mesmo como um consumidor, todas as suas capacidades diminuem, pois todas serão colocadas a serviço de uma possibilidade cada vez maior de consumir.