Notas
- Gosto de ti, e tu cega não notas.
- És mau, como queres que eu te veja?
- Pára um pouco e pensa. Se não gostasse de ti porque raio é que me dava ao trabalho de me chatear contigo?
Notas de um leigo amor
E quando menos procurou, foi justamente bem perto do improvável que se surgiu.
O coração palpitou derrepente, sem saberem-se os motivos exatos.
Só sentia-se como renascendo de um sonho a muito esquecido,e que ate a Yoko,a nipônica de Lennon,fazia agora algum sentido...
Pois mendigando migalhas, vivia como os cães, ou como aquelas limitadas gaivotas que nunca cruzam seus mais autos horizontes,nunca ultrapassam seus limites,que vivem apenas dos peixes que sobram na superfície dos mares.
Não sabia até então, que quanto mais alto voasse, mais fundo mergulharia no mar, onde encontraria finalmente os melhores peixes.
E ele descobriu que até o coração mais sólido, não era impenetrável.
No mais, sabia que ate o material mais resistente do mundo,era criado de outro não tão obstinado.
Assim era ele antes, rígido, áspero, autônomo, com a enorme ilusão
de que era perfeito.
Sem a noção de que outro ser o completava.
Tornando-se assim, perfeitos e não “Perfeito”.
NEM SEMPRE ESTUDAR HORAS A FIO É O SUFICIENTE PARA REVERTER AS NOTAS VERMELHAS
Além de dedicação o aluno precisa desenvolver um método de estudo adequado. O apoio dos pais também é fundamental.
Dez dicas para melhorar nos estudos
01)-Participe da aula, preste atenção, tome nota e não tenha vergonha de fazer perguntas.
02)-Monte um plano de estudo,prevendo o que vai estudar ao longo da semana.
03)-Faça as lições de casa no dia e deixe um tempo para revisar o que aprendeu na aula.
04)-Estude no horário em que está mais atento e disposto. Não deixe para as horas em que tem sono ou está cansado.
05)-Descubra qual técnica de memorização funciona para você em voz alta,fazer resumos,montar esquemas,exercícios,dramatização ou estudar em grupo.
06)-Procure outras referências sobre o assunto que está aprendendo para ampliar seus conhecimentos,como livros e filmes.
07)-Aproxime-s de um professor,pesquisador ou profissional que domine o assunto de seu interesse.
08)-Tenha o hábito de refazer os exercícios que errou nas provas e entenda por que errou.
09)-Prepare na véspera a mochila da escola. Verifique os cadernos e livros de que vai precisar e se todas as lições estão feitas.
10)-Reconheça seus pontos forte e fracos,as áreas em que tem mais habilidade.
Parte (II)
Às vezes pego-me,cantarolando..
Desesperadamente nossa canção,
Sem tom,notas,ou rimas significativas sinto-me perdida...
Os carros andam,as pessoas caminham,em qual direção?
Para onde caminham?
Parece-me que para lugar algum!!
Do indo e vindo deste infinito,
O que há de me restar,são apenas sonhos..
Sonhos são estes que no momento,é os que me mantém,
A minha ilustre farsa de viver(..)
Nas boas músicas, de ritmos diversos, o que temos em comuns são as notas afinadas; as letras soam como o adorno do ouro à jóia. Mas, os aplausos cabem aos brilhantes.
Como notas executadas em um piano, as palavras podem formar uma bela música ou um mero barulho. Faça das suas palavras a melhor melodia possível.
Não serão muitas notas que deixarão a musica mais bonita. Será a história que ela conta nos ouvidos de quem a ouve.
À parte de amar-te, quero ser seu acorde, tocando as notas de seu corpo inteiro. À arte que invade, o grito que envolve, sentindo o dizer calado de seu doce cheiro. E então bate, rebate, o desejo que sabe, justificando as horas perdidas no ponteiro. Coração arde, batendo feliz a felicidade, que nasce e renasce em seu sorriso faceiro.
Notas sobre mim.
Esse que você vai ler sou eu. Um homem, muitas vezes menino. Daqueles moleques faceiros que caem, sacodem a poeira e levantam sorrindo. Muitas vezes quis ser tudo. Outras, espaço vazio. Mas sou mesmo, um infinito a ser descoberto. Liberdade. Serei futuro, sou presente, fui saudade. O que vê é o que tenho, é que sou. Não muito, mas dono de tudo. Simples assim. Gosto do roçar das pernas no mato serenado, do amanhecer ensolarado, do café na soleira da porta, do cheiro da relva e do mugir do gado.
Sou muito mais que essa embalagem física, mais que esse olhar que imprime esperança colorida e empatia em preto e branco. Sou chuva quente. Agua fria. Sou fechado, mas sou franco. Por trás desse meu rosto e em frente meu coração, encontrarás meia dúzia de cicatrizes bem fundas, que talvez você possa não ver, mas te digo que elas me definem bem. Elas traçam meus caminhos, sem seguir planos iniciais, nem cartilhas ou calendários. O que planejo e desenho, vai além do programado, no perfeito não me encaixo. Dessas listas e metas, me esqueço. Mas não esmoreço e não me afasto dos desejos, por mais ilusórios que venham ser. Minha visão é limitada, enxergo pouco com os olhos, mas muito pela alma. Careço de desafios e, por sorte ou destino, tive os melhores que poderia ter. Me engrandeceram. Fui pequeno, me tornei gigante, na essência do viver. Disfarço e dissimulo meu cansaço, vou seguindo passo a passo, devagar quase sem pressa. Pra se tentar vencer uma corrida, a gente só precisa estar nela.
Passeio com o peso da honra de alguns merecidos troféus, que balanceiam essa vida e não me deixam tombar. Nem pra lá, nem pra cá. Não me julgue apenas pelo que vê, nem pense que me conhece apenas por ouvir, apenas por mergulhar nesse meu raso mar que mostro. Sou formado por meus muros, glaciado por meus tombos, liquefeito por meus sonhos, adocicado pela vida. Não se deixe levar pela aparência. Minha essência vale mais. É a imagem do espelho, as mal traçadas linhas que escrevo, meus versos, desejos, abraços, beijos, poesias e devaneios. Os avessos, uso para esconder a tristeza. Prefiro escancarar alegrias e explicitar meu acreditar. Pecador como todos. Servo como poucos. Sou da reza, sou do orar.
O que demostro é um punhado de sentimentos delirantes, que pego em fuga e os prendo coarando sob o sol. Quando vê esse meu meio sorriso, quase que imperceptível, é que fases duras já passei, algumas lágrimas enxuguei, muitos tombos já tomei, mas aqui estou porque venci. Sigo sorrindo para a vida. Inveterado sonhador. Imparável vitorioso. Incansável. Nem melhor, nem pior. Quero ser diferente. Poucas vezes vazio. Muitas vezes, infinito. Ganhador de mim. Retroceder nunca, render-se jamais é o meu lema. Sempre em frente, até o fim. Sou Inquebrável!
No silêncio das notas musicais se constroem lindas canções, que ecoam pela imensidão dos pensamentos. Depois de refletidas por longos e simples minutos, se perdem as letras nas partituras do horizonte, ficando registradas suas composições apenas no vazio da alma.
Poesio meus espinhos
por entre notas de saudades.
Sorvo meus silêncios
Acendo um pavio
Me dilato
Me inquieto
Me inebrio ...
Tem dias que não vejo nada ... nada ...
Prefiro me debruçar
por entre silêncios
e vãos mudos
Do que mentir para mim
a dizer que estou sempre a sorrir .
Então hoje ...
Poesio meu vazio .
Melhor assim !