Nostalgia

Cerca de 1005 frases e pensamentos: Nostalgia

Sala de Visitas

Eu disse pra tu que esperaria do lado de fora até onde eu pudesse. Tentei batendo sutilmente na porta. Nada de você abrir. Sentei na calçada e com o mesmo sorriso de uma criança que espera o carrinho de picolé vir, tive a paciência de continuar ali esperando que me deixasse entrar na tua morada.
Por fim deixou e somente me colocou na sala de visitas, não me convidou para o teu quarto, no teu íntimo.
E como apenas um conhecido de passagem para um café, tive que ir embora pois a minha hora já tinha dado. Sai e você fechou a porta sem sequer conferir se eu estava virando a esquina em segurança.
Muitas vezes visitamos pessoas que só tem um café frio e amargo pra oferecer.
Nesta casa eu não volto mais.

Inserida por stefanyamorim

Sozinho


Estar sozinho não é tão ruim. Difícil mesmo é viver rodeado daquelas esperanças que te levam a autodestruição gradativa. Aos poucos a gente vai deixando de transparecer as emoções e começa a interiorizá-las. Aqui dentro, no silêncio dessa boca com um meio sorriso, mascaro toda dor, todo grito, toda agonia de te esperar. Talvez esta seja uma das maiores torturas da humanidade: Esperar tendo plena certeza que quem partiu não vai voltar, pois nunca esteve presente.

Inserida por stefanyamorim

Despediu-se sem dizer adeus
Naqueles olhos pude ver o motivo pelo qual batia em retirada
Poucos são aqueles que estão prontos para o amor e, por ausência de experiência, me deixou esperando sentada na calçada.
Quem sabe ela volte com mais sabedoria na bagagem. E, quem sabe, perceba que o mundo lá fora não tem os mesmos braços acolhedores e pacientes que os meus.
Vá minha querida, eu continuo aqui até o presente momento.
Só não sei se permanecerei.

Inserida por stefanyamorim

Knock Out

Eu ando te procurando em tantos lugares, que perdi a noção de onde estou. Só sei que não é onde você está. E isso faz com que eu encontre sua lembrança em cada ponto ao meu redor, tudo lembra seu cheiro, seu abraço, sua voz. Nesse momento sinto agulhas no estômago, e um nó na garganta muito forte. Eu paro, respiro e tento levantar minha cabeça, as vezes eu consigo, mas na maioria delas eu fico como estou hoje: vazia.
Tento preencher sua ausência mas tem sido impossível, é como um vácuo dentro de mim. O pior é saber que só você consegue me preencher, encher de luz esse buraco negro que vira meu coração, que a cada dia que passa fica mais frágil. Tem sido tantas porradas que uma hora ele vai parar de resistir e entregar a luta. Mesmo sendo um batalhador, é impossível agüentar um knock out.
Mesmo que um dia isso aconteça, vou sentir felicidade em saber a luta foi até o ultimo suspiro que tinha.

Inserida por stefanyamorim

E aqui nessas últimas horas
Peço apenas a você, meu amor
Incertas palavras de afeto e carinho
Tendo como ponto de partida,
Amor e desatino doentio.
Ficarei feliz se tudo acabar dessa forma
Irei a caminho da luz,
Onde te esperarei do outro lado da porta.

Inserida por stefanyamorim

Antes de morrer ainda ei de escrever frases bonitas, poemas nostálgicos, sonetos inesquecíveis

Inserida por TassioNunes

Os celulares são legais
São ótimos
Sinônimos de facilidade
Utilizados sem piedade
Tornando neuróticos
Os que mexem demais.

Mais legal seria
Se apenas
Por um momento
Fossem deixados em esquecimento
Sendo a pena
Instantes de alegria.

Por que alegria?
Porque relembramos
D'onde viemos
Dos tempos de pequeno
Em cujos planos
Não entrava a tecnologia.

Ah, doce nostalgia.

Inserida por djulianojacques

'' Conheço muitos mortos-vivos e vivos-mortos ''

Inserida por Bruna12177x

A presença da ausência é um sentimento estranho. Ainda mais quando a ausência é mais forte que a presença.

Entenda, não estou falando da palavra 'saudade'. É algo muito mais incompreensível do que sua própria definição.

Nostalgia? Não. Reflete saudade. É muito profundo. Bem mais.

Um sentimento que Nietzsche, quase consegue explicar quando diz que, "como fenômeno estético, a existência é sempre, para nós, suportável ainda."

É como um vazio de algo, um lugar, ou alguém que passou e simplesmente não pode mais preencher a presença com sua ausência, fazendo o verbo estar - e o advérbio ali - serem usados em sua mais nobre essência ao ter presença mais forte do que aquilo, onde ou quem, no exato momento que percebo a ausência da presença, um dia esteve.

Fecho os olhos e vejo o que não mais é visto, sinto o que, de forma inefável, jamais sentirei.

Incompletude. Verbo que me resta para tentar explicar essa presença ausente que jamais existirá novamente.

Inserida por AndreLuisMiranda

Depois de amar tanto uma pessoa você percebe que inúmeras outras aparecem em seu caminho, ficam um pouco, tomam um café, mas sempre partem... buscando outro destino. E por mais que você não veja todos os dias aquele único sorriso que costumava te motivar a conquistar o mundo, você sabe que ele ainda existe em algum lugar do mundo, e que de alguma forma ele ainda é seu.

Inserida por izadorajardim

Outro dia me disseram que a minha maior falha era ser intensa como um vulcão. Que eu não sei encontrar o equilíbrio nas coisas. Parei pra pensar e constatei que isso é algo que eu não devo mudar em mim, unicamente porque existe uma diferença relevante entre não saber nivelar as coisas e não saber dar entonação na vida, sobretudo no amor. Eu não sou falha, eu sou intensa. E nem todo mundo está preparado para um amor que te consome como fogo. Não nasci pra viver de meio-termo. E isso me lembrou você. Me lembrou a gente. Hoje eu vejo o quanto o nosso amor foi real, por mais que a nossa história não tenha seguido o roteiro que a gente planejou. Você era como eu, não sabia ser “mais ou menos”. Com você era tudo ou era nada. Era fogo ou era gelo. Você quem me apresentou o famoso amor desenfreado, dosado de uma paixão sem limites. Não conhecíamos o sabor do “mais ou menos”. Éramos intensos em tudo. Éramos fogo o tempo todo. Nas palavras duras, nas declarações, no ciúme, nas discussões, nas brigas extremamente dramáticas, mas principalmente nos beijos. Você não tinha medo de nada e isso fazia com que eu me sentisse segura contigo, afinal não havia nada que você não enfrentasse pra me guardar. Será que ainda lembra daquele alvorecer em que nos beijamos na rua, sob o brilho intenso daquela lua de setembro? Você segurou forte o meu cabelo e me prendeu no seu abraço, enquanto fazia-me sentir como uma criminosa por fugir de casa no meio da noite, só pra encontrar a tua boca. Sabe… Eu não me arrependo de ser assim. E também não tenho culpa se não encontrei alguém que soubesse amar tão intensamente como você me amou. Também duvido que você tenha encontrado. Agora eu entendo porquê os mais velhos dizem que amor na vida só existe um. Na minha só existiu você.

Inserida por izadorajardim

Lembra de quando eu te disse que paixão passa e só o amor permanece e não desiste? Eu juro que eu não queria desistir, mas se você já o fez, não faz sentido continuar sozinha.

Inserida por izadorajardim

Agora eu quebro a minha última promessa e te digo que eu já não vou estar mais aqui quando o mundo quebrar seu coração, e nem tentarei mais juntá-lo em pedacinhos. Agora o meu caminho é outro, tem um sol lindo me esperando lá fora, e é em busca dele que eu vou.

Inserida por izadorajardim

Muita das vezes comentemos erros e imediatamente nos desculpamos, mas foi algo tão automático que não nos sentimos culpados pelo que falamos ou fizemos, mas chega uma hora que é necessário pedir desculpas novamente por um novo erro ou um erro reincidente mas as palavras não tem mais efeito, pois foram tantas que agora são apenas palavras ao vento, as atitudes não condizem com o pedido de desculpa, o que devemos fazer quando o que sobrou foi as cicatrizes que sempre nos farão lembrar do que fizemos a quem machucamos, melhor pensa antes de fazer e se fizer assumir o erro, pensar antes de pedir desculpa para que não seja da boca para fora, pois uma hora será necessário um pedido de desculpas de verdade e não terá mais credibilidade para isso, vai doer e fazer com que queira voltar no tempo para consertar, mas não será possível.

Inserida por pathymars

A música têm o poder de falar a todos os corações; e cada coração por sua vez traduz a cada ser, segundo suas fantasias, sentimentos e nostalgia.

Inserida por wmarles

Por algumas horas, me deparo que posso viajar e controlar o tempo com os pensamentos, estão sempre presentes com a realidade paralela. A verdade, com decorrer do tempo paro para ver lembranças sendo elas nostálgicas ou não. Por alguns minutos, lembro das pessoas que eu amei nesses últimos tempos e não poder falar para elas: adorei viver ao lado de vocês. O coração fica despedaçado aos poucos. E por alguns segundos, me apresento, essa realidade que temos, posso até ser um pouco clichê, é a mais pura verdade temos tão pouco tempo. Terminar tudo como eu comecei, falando que podemos controlar o tempo fora da realidade não são bobagens se pararmos para pensar com os pensamentos que
''a saudade é o que faz as coisas pararem no Tempo''.

Inserida por AlissonInacio

Quando o verão chegar , eu quero ser mais forte do que sou sem medo no olhar nenhum motivo pra chorar.

Inserida por podwesley

sim, fazem três anos já. o que as pessoas fazem depois de três anos? elas se casam, tem filhos, dão novos rumo para sua vida, esquecem amores do seu passado.
e eu, o que faço em três anos? ainda sinto saudade, ainda fico imaginando que isso é passageiro, ou era, mas foi só para mim.
A questão é que as pessoas não voltam, relembrar daquele tempo só para chorar, e continuar pensando que sua vida poderia ter sido diferente ou que poderiam ter esperado para faze-la diferente.

Inserida por patricia94

Engraçado como essa desilusão parece tanto com a ultima. Mais engraçado é saber que em breve essa dor será esquecida como a outra foi...ahahaha... me sinto uma hipócrita sentimental. Que raio de amor eu digo sentir se em alguns meses ou ao encontrar outra distração será esquecida também??? Se o amor nunca acaba...o que será isso que senti e passou ??? E nesse estágio de superação de mais outra frustração amorosa...e Sinceramente espero que desta ultima vez não tenha sido o tal bendito amor verdadeiro...odiaria ter que abrir mão de dele!rsrs... que venha o próximo sorriso...sonho...e que dure um pc mais, ou melhor que dure enquanto me fizer bem... e que esse "bem" dure...dure...e perdure (...) digamos que eu já esteja sem paciência p lidar com finais e recomeços...ahahaha
24.02.16

Inserida por AurinhaSilva

O passado é como um mar que às vezes mergulhamos e nos deixamos levar pela maré mas quando nos damos conta, estamos longe demais da terra firme. Nesses momentos a única forma de retornarmos é avistar um navio, um barco, um bote que nos resgate e nos traga para um lugar seguro.
Se ninguém te resgatar a possibilidade de você virar um náufrago é muito grande.
Se afogar no passado é como sufocar de saudade. Essa tal nostalgia nos impede, muitas vezes, de viver o presente e desejar o futuro.

Nostálgica saudade!

Inserida por marianays