Nosso Cérebro
Pensamento Pensativo
Olhando para o vento,
Minha voz não sai do meu cérebro,
Prefiro a voz, pois as letras choram,
Prefiro o dia, pois à noite me arrepia.
Olhando para o nada,
Meu cérebro não esquece minha voz,
Prefiro o cérebro, pois as letras brincam,
Prefiro a solidão, a multidão.
Olhando para dentro,
Vejo os meus pensamentos,
Prefiro ver, a maldizer,
Prefiro tu, a você.
Meu corpo é uma democracia onde o cérebro diz não o coração diz sim e os lábios ficam no talvez. E isto vai de um beijo a uma torta de maça.
Meu Rosto pode ter envelhecido
Mas meu cerebro manter o frescor
da juventude e o teor da inteligência
A coisa mais perigosa que eu já vi, é quando o meu coração passa a fagocitar o meu cérebro com fome de amor e este passa a viver em simbiose.
Diário de um Defunto
Meu coração parou de bater, o cérebro não recebeu mais sangue. Após 10 segundos cessou toda minha atividade cerebral. Clinicamente já era considerada morta.
A pele ficou acinzentada e rígida, os músculos relaxaram, por causa disso eu não tinha mais controle sobre o esfíncter, a bexiga e os intestinos se esvaziaram. Minha temperatura caiu drasticamente, e continuaria a cair 0,83°C a cada hora. O fígado, por ser o órgão que se mantém quente por mais tempo, seria usado para determinar a hora do óbito.
Após 30 minutos minha pele começou a ficar púrpura e com aspecto de cera. Como a circulação sanguínea cessara, meus lábios e minhas unhas empalideceram pela falta de sangue. Pelo mesmo motivo, nas partes baixas do corpo o sangue ficou parado, formando manchas de cor púrpura escura: a lividez. Minhas mãos e pés ficaram azulados.
Meus olhos começaram a afundar para o dentro do crânio.
Faz 4 horas que morri. Ainda não fui encontrada. Com a minha morte ocorreram modificações na constituição química do meu tecido muscular. Então meus membros endureceram. Agora é impossível que alguém consiga me movimentar. O rigor mortis começou a esticar meus músculos, isso durará pelo menos 24 horas, depois o corpo voltará a seu estado relaxado.
Após 24 horas do meu falecimento meu corpo adquiriu a temperatura do ambiente que o rodeia. Uma cor verde-azulada tomou conta da minha cabeça e do meu pescoço e a mesma cor começa a estender-se por todo meu corpo.
Tem início, neste momento um cheiro forte de carne podre. Minhas feições estão totalmente transformadas, nem mesmo eu me reconheço. Não é algo agradável de se ver. Queria tanto que alguém me achasse…
Três dias se passaram. Os gases dos tecidos corporais, oxigênio e carbônico, formam bolhas debaixo da pele e meu corpo começa a inchar e crescer de forma ridícula, disforme. E eu que pensava que isso só acontecia com os mortos por afogamento. Estou me sentindo um teto cheio de goteira, por todos os orifícios pingam fluídos corporais.
Começo a me conformar com a idéia de que meu corpo irá se decompor aqui mesmo, a céu aberto, comigo assistindo. E depois, para onde irei?
Agora que já se passaram três semanas, já me acostumei com o aspecto grotesco do meu corpo, nem o sinto mais como meu. A aparência de cadáver não serve como espelho. A pele, os cabelos e as unhas estão tão soltas que saem facilmente. Por causa da pressão dos gases internos, a pele está se rachando.
Estou me decompondo e assim continuarei, até que restem somente os ossos. Como o esmalte dental é a substância mais dura do corpo humano, logo só ficarão os dentes. Estou esperando “a passagem”, mas nada de anormal me aconteceu, tirando o fato de estar morta e velando meu próprio corpo.
Acho que me tornei uma alma penada. Será que têm outras? Vou ter que procurar por aí. E eu que achava que depois que morresse ia ser tudo mais fácil…
A simplicidade das minhas frases
e as minhas palavras, e atitudes
que meu cérebro transmite,
estão o verdadeiro sentido
e o conteúdo nobre que o meu
coração oculta...
Que um dia alguém o saberá...
Tépido, tíbio, úmido.
Esse final de dia cozinha minhas carnes
e meu cérebro gris.
Imagino rafting na Cachoeira
ou windsurf no Rio Grande.
"meu cérebro automaticamente sempre faz algo pra destruir o que meu coração sente,deve ser pra evitar ser atingido pelas ilusões que geralmente só o coração é capaz de sentir."
Antes eu ficava preocupada com a minha cabeça, achava que ela queria mandar mais que meu cérebro, pois ela não acreditava nos políticos e o cérebro a contrariava, agora ela me aliviou e o pensamento que me incomodava se dissipou, ambos fizeram as pazes, hoje com a clareza que eles têm, estão certos de que os políticos não prestam, noto que ambos trabalham juntos e agora conseguem perceber a safadeza dos políticos nas propagandas eleitoras, alguém entendeu????
OFF!!!
EM MEU CÉREBRO, PODERIA HAVER UM BOTÃO DESLIGAR!
PORQUE DESDE O PRIMEIRO START, É SÓ PENSAR, PENSAR, PENSAR. ESSE BOMBARDEIO DE INFORMAÇÕES, CHEGA SER UMA TORTURA. PENSO, FALO, FAÇO E DESFAÇO, ME CONTRADIGO, COM SINTOMAS DE LOUCURA. PERCEBO EM MIM 2 SERES A MAIS. EU OUÇO OPINIÃO DO SER DO BEM E DO MAL, PENSAMENTOS RACIONAIS E IRRACIONAIS. "FAÇA ISSO, NÃO, NÃO O FAÇA!"
"MAS ISSO É CORRETO! E O CORRETO É UMA DESGRAÇA!"
QUANDO ESTOU SOZINHO, TUDO SE AGRAVA. VEM MIM PENSAMENTOS, QUE ANTES NÃO PENSAVA.
COMO UM VENTO QUE INVADE UM ESCRITÓRIO, COM DOCUMENTOS SOBRE A MESA. FAZ VOAR, O QUE ESTAVA ORGANIZADO, MISTURANDO CERTEZA COM INCERTEZA. ALÉM DE TODOS OS PENSAMENTOS SOPRADOS AO AR, VEM DE VOLTA OS 2 SERES ME TORTURAR. ISSO AS VEZES SE AMENIZA, QUANDO UM DELES, AO OURO, RESOLVE CONCORDAR. BEBENDO ALGO LIQUIDO COM GELO, TAMBÉM DÁ PRA AMENIZAR. MAS QUERIA MESMO, ERA DESLIGAR
MEU CÉREBRO, POR ALGUNS MINUTOS E QUE OS SERES PARASSEM DE DISCUTIR. JÁ QUE BEM SEI EU, QUE ELES, EM MEUS PENSAMENTOS, SEMPRE VÃO COAGIR.
Saúda
Se me não lembrar de ti
Que apague-se-me a memória ao meu cérebro
Para que não me lembre do dia em que te esqueci
E nunca me seja suave recordar do que vivi
Apague-se-me a língua ao meu paladar
Para que nada dela às outras eu possa dar
Se me não lembrar dos teus lábios nos meus
Que não me haja diferença entre a luz e as trevas
E que os meus passos sejam como ondas fugitivas
Que não só seja incluso no livro dos ateus
Como também no livro do anticristo
Para que pelo amor jamais seja visto
Se me não lembra de ti um dia
Que a paz e a harmonia se transformem em nada
E a fonte que nos unia seja despedaçada
Para que não hajam lembranças de alegria
E por último que eu morra e não ressuscite
Para que nunca te esqueça eternamente
as vezes me pego pensando,
meu cérebro tem 52 ou sou sigmund
“Existem momentos na vida da gente, em que as palavras perdem o sentido ou parecem inúteis e, por mais que a gente pense numa forma de empregá-las, elas parecem não servir. Então a gente não diz, apenas sente.”
Estão ausente de valor de idade
Sejamos 20 0u 30 50 e 70
Sempre teremos o mais números de vezes que achamos que o cérebro não envelhece.
Minha uma Mãe uma vez disse, nunca esqueci: "NOSSO CÉREBRO NUNCA ENVELHECE"
Então se ela falou isso, entendi que nem sempre somos o mesmo, só adquirimos experiência e inteligência, pelo que fazemos, quem quer, claro.
Agora somos o quê????
210 milhões de habitantes, quantos são os indivíduos ou quantos deles regrediu a educação.
Menos inteligência. Menos saber.
Ainda bem que meu cerebro recebe
inúmeros raios de inteligência.
Quando tiver a idade da minha Mãe
quando ela me disse, pasmemm sobre o cerebro.
Vou falar o mesmo, só que com mais inteligência no meu cérebro que nunca envelhece.
E quando eu for velho, para onde vai o meu cérebro que nunca envelhece........
Eu não autorizo o Mark Zuckerberg entrar na minha casa, abrir minha cabeça e comer meu cérebro com uma colher.