Nosso amor não tem barreiras
O amor que destrói barreiras, que ultrapassa qualquer dimensão. Esse é o amor verdadeiro, é o amor que tenho pra ti em minhas mãos!
O amor gratuito, ou o amor de alma, é uma força inabalável que transcende todas as barreiras e limitações. Ele não é motivado por interesses egoístas, mas sim pela compaixão, pela generosidade e pelo desejo sincero de ver o outro prosperar e ser feliz. É uma forma de amor que se origina no mais profundo de nossa essência, sem pedir nada em troca, sem esperar recompensas ou reconhecimento. É uma manifestação da nossa conexão com o divino, uma expressão da nossa natureza mais elevada e nobre. Ele é capaz de curar as feridas mais profundas e de transformar a nossa vida de maneiras inimagináveis. Quando amamos com a alma, estamos comprometidos em fazer o bem, sem julgar ou esperar algo em troca. Não é fácil de se alcançar. Ele exige um trabalho interno de autoconhecimento, de aceitação e de compaixão por nós mesmos, para que possamos expandir essa mesma compaixão para os outros. É preciso transcender nossas próprias limitações e nos abrir para a vulnerabilidade, para que possamos amar verdadeiramente, sem medo ou restrições.
Esse amor é a mais pura e poderosa expressão do amor humano, uma força que pode transformar o mundo e a nós mesmos. Quando somos capazes de amar de forma genuína, sem esperar nada em troca, estamos contribuindo para um mundo mais harmonioso, mais compassivo e mais humano.
Viva o amor !
Falam dos sentimentos em uma forma singular, mas esquecem que o amor transpassa barreiras que possam inibir um coração desacreditado;
Porem se somos programados para não entrelaçarmos com o amor a hipocrisia desvanece com a força do amor;
O amor é um sentimento nobre. Quando verdadeiro vence todas as barreiras e os momentos de fragilidade nos percalços da vida.
Com seu amor incondicional, Deus me encoraja a seguir em frente, a ultrapassar as barreiras que encontro em minha jornada. Ele sabe do potencial que há dentro de mim e não hesita em me mostrar que posso ir além do que o meu medo me diz. Ele me dá forças para romper os laços que me prendem ao passado, para vencer as incertezas e os obstáculos que se apresentam em meu caminho...
- Edna Andrade
Quando o amor superar todas as barreiras só assim teremos certezas que estamos sarados de todas as dores que nós fazem perder a salvação. Parafraseando por pastor José Nildo Lima
CANTANDO O AMOR-2– João Nunes Ventura-02/2019
Eu quero a ti o meu amor entregar
Cruzando barreiras eu vou chegar,
Eu quero ter os teus dias de vida
E assim quero teus beijos querida.
Te trouxe tudo que tenho: amor, ódio, coragem e medo. Destruí barreiras que limitam desempenho. Enfrento feras que me veem como presa, tentaram me enlouquecer com certezas enquanto expus dúvidas sobre a mesa. Cada carta tinha um significado, ocultado por ações que não demonstravam suas reais intenções, eram cegos, surdos e mudos acomodados com a rotina. Massa de manobra que sustentava impérios de mentira.
O amor pode esta em um segundo
Pode estar também na eternidade
Ultrapassa as barreiras desse mundo
Como pura essência da verdade
O amor pode ser medido pelas barreiras transpostas,
Pelas dificuldades enfrentadas, pelas impossibilidades superadas, pelas lágrimas derramadas e mesmo assim não ter sido derrotado.
Em superfícies não há como se aprofundar, gosto de mergulhar. Há brisas que não sopram o essencial. Em galhos não há como se sentir firme, amo as raízes. Há brasas que não acendem a chama da vida. Em barreiras construídas dentro de nós é impossível buscar o amor fora.
Amor, o paradoxo da humanidade. Palavra religiosa de salvação. Projetado em algo ou alguém de forma particular passível da falsa sensação de reciprocidade. Busca incessante de realização e felicidade. Expectativa que sentencia, julga e condena o amado. Tribunal dos "vencedores", dos donos da "razão", do controle em desequilíbrio, ilusões no palco da vida. O desejo de ser amado como a quem manobra um fantoche. Moldar, controlar, manipular...
Amor, estado pleno e incondicional de amar sem esperar nada em troca. Servir e servir por sentir amar tudo. Tudo é amor. Desconstruir os muros e barreiras emocionais, fazer o lado dentro ser o lado de fora e assim vice-versa. Saber usar a razão de que tudo é o que tem que ser. O amor é o ato revolucionário de amar e só amar. Nada além disso. Amar verdadeiramente tudo para que nada seja desamor.
O 'Amor' é quando se ilude buscando um proposito desconhecido, buscando uma certeza incerta, acreditando no inacreditável, aceitando o inaceitável, rompendo barreiras impulsiveis de se romper, o amor é simplesmente tudo o que não se tem certeza e ainda assim, se deseja para com consigo mesmo. Em outras palavras, o amor é tudo aquilo que se deseja a se mesmo.
Desde que você veio morar em mim, nunca mais senti-me só, porque tenho a voz do teu amor, rompendo as barreiras do meu silêncio.
Eu pensava que carinho, amor, sinceridade e respeito eram sentimentos suficientes pra romper qualquer barreiras, mas eu estava enganada. Muito enganada.
Corro atrás, enfrento barreiras, abro mão de muitas coisas, saio da zona de conforto, arrisco, espero, confio, me encho de esperança, saio do lugar, mas no fundo percebo que pairo num mundo de ilusões e a vida vai me mostrando a cada atitude, ou melhor, a falta dela, que de fato não sou merecedor de quem acho que pode ser o meu futuro. A cada passo que dou para frente com o anseio de tentar resgatar algo tão lindo que certamente mora nos nossos corações, dois é dado para trás por ela. É como se eu estivesse numa estrada de espinhos descalço onde eu estou numa ponta e ela em outra. No meio, está a nossa recompensa: um caminho livre de espinhos e repleto de felicidade nos esperando. É como se somente eu fosse rumando a frente ao seu encontro enquanto ela me espera do outro lado sem dar sequer um passo. Enquanto vou seguindo e sendo perfurado pelos espinhos, ela continua inerte se justificando e dizendo o porquê não sai do lugar. Simplesmente não age. Apenas fala que quer sair do lugar, percorrer o caminho espinhoso, mas não se mexe e encontra desculpas para que fique no mesmo lugar...
Não posso compactuar com isso. É uma luta desleal e que foge da simples distância que tanto nos separa, pois quem quer realmente faz acontecer, se arrisca, independente da situação. Até agora só eu me mexi. Inclusive no momento em que ela deveria assim ter feito.
De que adiantaria eu lhe dar a resposta que ela tanto queria saber sabendo que isso seria a forma mais fácil para ela lidar com as coisas? Sou errado por querer respondê-la pessoalmente? Ainda mais sabendo que ela apesar de deter o meu mais puro e verdadeiro sentimento, não está em uma posição de exigir de mim mais nada, pois tudo já fiz e nada ganhei em troca a não ser apenas palavras escritas por um teclado de celular. Algo absolutamente vago... Mesmo assim tentei por vezes ir ao seu encontro, mas sempre as desculpas e justificativas arrumavam jeitos de nos impedir. Parece que ela só quer o mais fácil para ela pois ainda se abriga em seus medos que a impede de seguir seu caminho. Talvez porque de fato eu não seja seu caminho e ela ainda não tenha percebido isso, ou talvez tenha, sei lá.
Às vezes paro e penso, como a pessoa é capaz de um ato tão cruel, ter o amor batendo a sua porta,louco para chegar e ficar e ela simplesmente o ignora. Será esse amor recíproco? Será que esse sentimento tem a capacidade de se evaporar assim tão rápido?
Confesso que não sei, pois quando amo é com intensidade, com calor. Sim! Sou um sonhador, o amor me deixa assim!
Faço planos sim, imagino uma vida a dois, faço planos a curto, médio e longo prazo. A distância?
Ela para mim não se torna uma barreira, mais sim mostrar o real sentimento.
Confesso que dá minha parte o amor sempre foi real, pois sofro muito com a distância, esperando seu retorno ou planejando como posso ir vê-la o mais rápido possível.
Pego meu celular pela manhã e a primeira coisa que olho é ver se tem mensagem sua, ou volto nas conversas antigas com todas aquelas declarações de amor eterno e fico rindo sozinho, imaginando aquilo se materializando em minha mente e se tornando real.
Como alguém é capaz de machucar alguém assim como eu. Me adapto a seu jeito, me adapto a suas maneiras e me adapto a sua rotina, desde que fosse apenas minha, me passasse confiança e responsabilidade.
Como ela é capaz de desaparecer no fim de semana e reaparecer depois dele acabado, dizendo que me ama,sente minha falta e não aceita ser questionada?
Juro que seria incapaz de tal ato, pois minha maior diversão sempre foi passar horas conversando com ela e matando a saudade, mesmo que seja apenas em palavras, ela não imagina a angústia que fico quando ela some, milhões e milhões de pensamentos passam pela minha cabeça, e confesso que nenhum bom.
Como ela é capaz de se envolver com outros caras sabendo que tem alguém que ama muito ela e está a sua espera, sendo fiel,companheiro e responsável.
Como é capaz de se deitar com outro mesmo sabendo que tem alguém que a ama deitado sozinho em sua cama, louco pra ter você ao lado, e não digo para sexo, apenas para deitar abraçados e sentindo seu calor.
Como ela é capaz de trocar quem sabe uma vida inteira ao meu lado, apenas por momentos de diversão e prazer.
Fico pensando comigo:
Tenho quase 30 anos, depois dos 18 nossa vida passa numa velocidade espantosa,amanhã temos 40, depois 50 e logo 60. E o que colhemos? Já não estou mais em idade de me arriscar em relacionamentos passageiros, quero um amor de verdade, chega daqueles lances. Não quero sexo por sexo, pra mim o sexo se tornou um complemento, não ligo em espera-la por meses, meu amor vai estar todo guardado para ela, não preciso me deitar com outra para me satisfazer, preciso dela para me preencher, preciso dela para inflar esse amor que nunca morre.
Gostaria tanto de um pouco de reciprocidade do lado dela,seria tudo tão mágico,tenho certeza que se tivesse, seria o cara mais feliz do mundo.
Ahhhh! Como gostaria dela ao meu lado.
Ahhhh! Seria tão perfeito.
Eu mudaria o mundo por ela.
O que eu percebo é que na verdade pouco mudou e frustrei-me novamente. Contudo sempre tento tirar uma lição do meu lado otimista e enxergar o lado bom das coisas e, esse lado se resume simplesmente no fato de que meu sentimento apesar de se manter o mesmo, não merece mais sofrer... Não há reciprocidade e por isso, não posso mais seguir na estrada de espinhos para chegar sozinho ao caminho livre, pois quando lá chegar, posso ficar por muito tempo esperando alguém que pode não vir...
Não sou merecedor de alguém inerte que não é capaz de corresponder o que tanto diz nas palavras e que se perde em seus próprios argumentos. Não sou merecedor de medo, insegurança, comodismo e tantas promessas furadas. Não sou merecedor de algo morno. É tão difícil assim abrir o coração para alguém que realmente te ama? Não, não é... Não se pode gostar de alguém pela metade e vejo que isso é o que parte do coração dela. Somos diferentes e isso talvez seja o pilar do qual tentarei me agarrar para tentar de uma vez por todas deixar essa saudade, decepção, frustração, solidão e tristeza de lado.
Que saudade dela, apesar de todo o sofrimento, vacilos e decepções confesso que daria aquela última chance, mesmo que fosse para quebrar a cara novamente e me arrepender, mais pelo menos aquietava meu coração que ainda insiste em prendê-la junto a ele.
Mais infelizmente isso é impossível…
Ela teve que escolher entre eu e a vida de solteira, farra, bebida e rapazes.
E adivinha?!
Não foi a mim em que ela escolheu.
Sabe quando parece que lhe arrancar um pedaço de você ou lhe esperam com milhares de facas ao mesmo tempo?
Vê seu chão se abrir, e seu mundo escurecer, sem perceber se dá conta das lágrimas escorrendo pelo seu rosto, tentando acreditar que aquilo é uma brincadeira ou apenas um pesadelo em que acordará rápido.
Não tenho mais o direito de derramar lágrimas por alguém que pouco faz para demonstrar de fato sua suposta intenção de tentar algo novo, mesmo sabendo de tudo que sou capaz de fazer para ganhar o seu amor e até onde posso chegar. Não dá mais. Não mereço isso e preciso da ajuda de Deus para me livrar de uma vez por todas essas pontadas do coração que ainda doem muito. Não sei como e ainda não tenho meios para isso e, a menos que eu seja surpreendido por uma atitude partindo dela, não mais ficarei nesse poço de esperanças parado esperando algo que no fundo não tenho a certeza se virá. Prometo que essas lágrimas que enxugo da minha face enquanto redijo esse texto serão as últimas e que daqui para frente, só me deixarei ser surpreendido por ATITUDES.
Não sei se terei a oportunidade de enviar isso a ela, nem mesmo se terei coragem de mandar.
Pode ser que eu acorde amanhã e simplesmente apague esse texto, mais eu precisava desabafar, precisava colocar para fora essa angústia que tá me matando.
Não deixarei de acreditar no amor, esperarei ele bater a minha porta, assim como foi com ela, um dia inusitado, um lugar inusitado, um momento inusitado em que me apaixonei pelo seu sorriso!
Neoqueav!
Às vezes me vem na lembrança momentos lindos que desejo que se repitam sempre, mas algumas barreiras impedem que isso aconteça, então fico matando a saudade com meu pensamento e fotos. Mas não sou de desistir de tudo de uma hora para outra ou porque não deu certo em um momento, pois amanhã é um novo dia e tudo pode acontecer porque sentimentos adormecem, mas não morrem.
"" A persistência e a determinação te farão romper barreiras, vencer obstáculos e finalmente conquistar a vitória. Uma vida sem luta é uma vida mais ou menos. Quer vencer, lute o máximo que puder...""
Assim como a água perfura a rocha, tu me minaste. Pouco a pouco minhas barreiras foram abaixadas e eu fui desarmado... O medo do qual eu sentia permaneceu comigo, mas fui preenchido pela coragem de enfrentá-lo...
Meu mundo dantes acinzentado tornou-se um pouco mais azul...