Nosso Amor
O MEU VERSAR SUSSURRA O NOSSO AMOR
Que poéticos versos tão intensamente
onde, em cada linha o fascínio perfeito
por pretensão e afeto, me tem sujeito
ó paixão ardente, se fazendo presente
Há sentimentos que invadem a gente
compraze. Que faz o sentido satisfeito
dando condição, em um estado eleito
sensação, saudade, sedução oferente
Ó emoção que apossa tão ambiciosa
que entrelaça com o abraço, desejos
livres palavras, ensejos, denso furor
E, então, nesta absorvência atenciosa
cheia de encantos, prazer e de beijos
o meu versar sussurra o nosso amor.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
07 novembro, 2024, 20’09” – Araguari, MG
eu construí um castelo alicerçado sobre nosso amor que como uma rocha é forte é inabalável como a Fortaleza
SONETO TRANSVERSO
Nosso amor, é amor que não conheço
Teve começo nas quimeras do coração
Tal qual numa quadrilha de São João
Que no luar, o enredo nele foi expresso
Sem bilhete, ou ao violão uma canção
O nosso amor no rumo foi perverso
Sem adeus e, nem o perdão confesso
As palavras na palavra ficaram um não
Se choro aqui no soneto transverso
Choras aí na distância da separação
Assim, na saudade, tudo é submerso
É um vazio tão cheio de imensidão
Que não posso negar, este vil verso
Ainda cego da mais vesana paixão
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Janeiro, 14 de 2017
05'30"
Cerrado goiano
Temos tudo, e ao mesmo tempo não possuímos nada. Amamos, porém muitas vezes o nosso amor não toca o nosso íntimo e as pessoas a nossa volta. Temos paciência com tudo, mas não conseguimos ter paciência conosco. E a razão, é que temos um vazio em nós do tamanho de Deus, e se não o preenchermos estaremos vivos mas sem a verdadeira vida.
Que o nosso amor seja sincero, verdadeiro e espontâneo a cada nosso relacionamento. Sabendo que as palavras quando carregadas de amor, e através de um testemunho em retidão são capazes de quebrantar qualquer coração.
Poesia, Pois só se vive uma vez.
Quando amarmos, que o nosso amor seja genuíno, sabendo que o tempo não volta e as palavras quando são proferidas não podem ser mais revertidas.
Elas têm o poder de matar, ou gerar a vida. Através delas curamos feridas na alma, manifestando a graça que nos acalentam e acalmam.
Quando formos fazer o bem, que o façamos sem olhar a quem. Pois, a verdadeira bondade é imparcial, incondicional e o seu amor é o que desfaz todo o mal.
Sabendo, que só se vive uma vez, e que nessa breve jornada da vida nós estamos apenas de passagem e o que vamos levar para a eternidade é apenas o amor e caridade.
Quando nosso amor for incondicional, imparcial e totalmente afável, compreenderemos que em todo relacionamento existem dois lados da história. Se esses lados forem baseados no amor mútuo, construiremos relações sólidas e fortes que durarão para sempre.
Nós só aprenderemos a amar de verdade quando compreendermos o quanto nosso amor é, muitas vezes, condicional, seletivo e meritocrático. E quando deixarmos de lado todas essas coisas, aprenderemos que amar é simplesmente doar tempo de qualidade, com palavras de afirmação que tornam o amor, a cada momento, mais perfeito.
"A opção de viver sozinho não é solidão. É ser feliz em nosso amor próprio, sendo nos mesmo, tornando-nos o grande amor de nossa próprio vida."
(Bichara, R. G.)
Nosso amor...
Eu não quero você de volta.
“Contar comigo” é coisa do passado.
Só quero o que tivemos naquele instante.
Você agora se encontra distante.
Longe das minhas mensagens,
Do meu amor, eu não quero retorno.
Você habita o meu coração.
Mesmo quando me lança ao abandono.
Você dizia que era para sempre.
Que éramos linhas, entrelaçados.
Mas onde está essa linha agora?
Eu não quero volta, não quero, não.
Você é meu alimento.
Quando me perco dentro de mim,
Quero reviver nosso amor no fim de tarde.
Como se fosse o primeiro verão,
Ou o único, ainda que tão distante.
Nosso amor nasceu de um olhar, sem precisar falar, tendo a lua cheia a testemunhar, atingiu o coração e virou paixão num beijo ao luar.
Porque brigamos, não sei porque, nosso amor é lindo pra valer, agora estou aqui sozinho na noite, virei um sofredor, é grande a minha dor, peço por favor me perdoar, quero te ver urgente, ninguém vai atrapalhar o amor da gente, a lua é testemunha do meu padecer, quero ver você, até as estrelas vão brilhar mais quando te ver.
De pecado eu tenho medo, do nosso amor em segredo, você não pode ser minha e eu não posso te pertencer, me ajude a vencer, me ajudando a esquecer você, vamos parar com isso, me deixe ir, estou preso pelo compromisso, que a minha honra me obriga a cumprir.
Naquela tarde contente que você olhou pra mim, uma flor de presente, despertou o nosso amor, para beijos no jardim.
Naquela tarde quente que você piscou pra mim, uma flor de presente, despertou o nosso amor sem fim.
Atenda o telefone. Nosso amor não é apenas uma conexão wireless; ele transborda de feeling e emoção! Você vai fazer eu dar à luz esse amor para o mundo! Minha universidade é a própria vida. Não se comporte como um verme. Não me ignore. Não tolero isso. O amor é algo sagrado. Tomo gin com tônica para enfrentar a imensidão desse sentimento. Nosso amor é de alto nível. Um ano assim, e seremos imbatíveis. Um ano assim, e seremos extraordinários. Seremos felizes. Você continua a ser meu porto seguro. Adoro seu carinho. Esta sou eu, feliz assim. Ouvir música me desperta uma fome voraz. Uma fome de amor. Eu admiro você. Você é minha luz. Você sempre será a brisa fresca no meu verão. Os anos se passam, mas minha confiança em você permanece intacta, afinal, você é meu alicerce. Adoro o seu afeto. Esta sou eu, feliz assim.