Nossas Convicções
"Nossas opiniões, interpretações e convicções são como estrume se não estiverem fundamentadas na verdadeira revelação que é a palavra de Deus".
As convicções existem para que acreditemos que tudo que ocorre é resultado direto de nossas próprias escolhas. Sem as convicções descobriríamos ser semelhantes a uma tábua no mar. As escolhas sobre as quais temos poder são apenas as de caráter trivial. As que realmente determinam a sorte de uma vida são incontroláveis e surpreendentes.
Que tenhamos nossas convicçôes , nossos ideiais mas que saibamos distinguir nossas amizades de nossas diferenças !
As vezes a franqueza do amor das pessoas nos fere em nossas convicções alimentadas pela lógica equivocada pessoal, até o momento em que somos confrontados pela vontade ilógica de Deus
Podemos ter nossos gostos e aversões, nossas convicções e opiniões, mas nunca devemos falsear a verdade.
A vida nos põe à prova o tempo todo, para que nós provemos as nossas convicções! A vida é a materialização da justiça Divina.
Se os sentimentos ditarem nossas convicções, acabaremos guiados por desejos de conforto, auto-satisfação, saúde, prosperidade, riquezas, posição social, reconhecimento, etc. Assim, jamais seremos cristãos de discernimento espiritual afiado.
A confiança é a crença em nós mesmos. A certeza é a crença em nossas convicções. A confiança é uma ponte. A certeza é uma barricada.
Sermos chamados significa submissão ao chamado de Deus, e não submissão a nossas próprias convicções.
O que temos de tolices se não nossas próprias convicções insanas sobre tudo, argumentando sobre o nada e resultando no silencio confuso!
Por um momento na vida entramos no calabouço de nossas ansiedades, incertezas e absurdas convicções. A chave que abre a prisão nem sempre é encontrada e muitos morrem nas correntes sem ao menos tentar sair. O cativeiro tem a missão de te libertar, a chave está em suas mãos...Seja mestre de si mesmo!