Compartilhar o evangelho é inspirar. Deixe sua luz brilhar e ilumine o caminho para outros encontrarem a esperança.
A maior mensagem de esperança é encontrada no evangelho. Vamos compartilhar essa boa notícia e espalhar a alegria que vem da fé.
A fé cresce quando compartilhada. Que nossas palavras e ações sejam sementes de esperança, plantadas no coração daqueles que buscam a paz de Deus.
Nossa missão é evangelizar
Levar a palavra de Jesus a quem dela precisar
Ser missionário é entender a palavra de Deus
Ensinando-a com amor e fé a todos os irmãos seus.
Nossa missão é evangelizar
A palavra de Deus aprender e poder ensinar
A todos os irmãos para a Messe aumentar
O Reino de Deus e frutificar.
Ser missionário é viver em comunidade e trabalhar
Levando a palavra de Jesus a quem dela precisar
Ensinando-a com amor e fé a todos os irmãos seus
Pois, a Messe é grande e é preciso trabalhar
Para colher os bons frutos da Seara de Deus.
Jesus foi assassinado. Ele nasceu no planeta Terra com a missão de evangelizar, de ensinar sobre o Amor e o Amar (por isso o apelido de mestre (aquele que ensina)), mas ninguém o compreendeu na época...até seus discípulos não o compreenderam totalmente, tanto que foi entregue ao governo por um deles (que tinha certeza que Jesus iria reagir e não ser tão passivo como o foi).
Não entenderam que Jesus era AMOR PURO, INCONDICIONAL e que,onde existe esse sentimento só existe o PERDÃO (perdoai-os, eles não sabem o que fazem), a MISERICÓRDIA, a TOLERÂNCIA e todos os outros sentimentos bons que o Amor arrasta consigo. Ele realmente estava pensando em todos os seus irmãos quando se deixou matar sem brigar, sem questionar, sem se revoltar, mas não para nos salvar, mas por que ele confiava tanto em nós, os seres humanos, que tinha a certeza que com seu gesto, a gente aprenderia que a PAZ e não a GUERRA é a coisa mais certa que existe.
Mas até hoje, ainda existem muitas pessoas que continuam achando que estão salvas por que Jesus morreu na Cruz.
O que nos salva é seguirmos os ensinamentos dEle a cada nova oportunidade que nos é dada...
Se é difícil? Claro que é afinal, nem um de nós é tão evoluído quanto Ele, mas não é impossível e Deus nos dá todas as chances para que isso aconteça.
Mas só ver quem quer.
Minha Missão é Evangelizar, Confortar...
Evangelizar é olhar nos olhos, saber ouvir e falar, é essencial tocar o território do coração, é amar o outro na sua totalidade. O melhor evangelizador é aquele que consegue ouvir o que o coração do outro está falando e isso só é possível quando se sabe ouvir com o coração. O evangelizador que sabe ouvir revela uma capacidade extraordinária, que é a de silenciar para aprender.
“...e começou a enviá-los, dois a dois”. Evangelizar não é trabalho de promoção pessoal, mais de ajuda mútua, onde todos têm uma particularidade e importância fundamental na missão.
"Conhecer a cultura de um povo é a base para evangelizar corretamente uma localidade, de modo que através do conhecimento da cultura, possamos traçar estratégias de sucesso para a Evangelização."
Dia do Padre
Padre é um homem especial,
tocado divinamente para cumprir uma missão sem igual.
Padre representa Deus na terra,
mas é humano, tem suas fraquezas e também erra.
Padre é um ser humano de luz,
que espalha a boa nova e a igreja tão bem conduz.
Padre tem um ofício importante,
pois vive a sua vida em função dos semelhantes.
Padre tem na igreja sua família
e aconselha com sabedoria aos irmãos em sua homilia.
Padre segue seu caminho com uma missão,
de transformar vidas através da comunhão.
Padre transmite a palavra de Deus com fé e amor
e conduz suas ovelhas como bom pastor.
Padre segue seu chamado para evangelizar,
essa é sua obra, servir e amar.
Para todo missionário que se preza existe um deserto que o acompanha e um Oásis (Deus) que o sustenta.
A evangelização deve ser leve e libertadora e não peso na vida das pessoas.
Jesus disse também que levassem só um bordão, uma túnica e uma sandália aos pés. O Bordão representa o poder e a autoridade do discípulo! A túnica a razão do uso do bordão: estar a serviço! As sandálias a dignidade! O discípulo tem o poder de Deus para usá-lo a serviço do outro, um serviço digno de respeito e importância! O evangelizador não leva regras e nem explora seus ouvintes; leva o amor que acolhe e promove dignidade. O poder, a autoridade deve estar a serviço do bem comum e, portanto só assim haverá dignidade a todos.
...que nosso caráter, testemunho e ação falem mais alto do que o som, a mídia, as estruturas e a voz que emitimos.
Geralmente os que mais falam são os que menos dizem, pelo fato de serem os que menos ouvem. Para falar ao coração são necessárias obras. As palavras podem ser esquecidas, mas um ato de amor fica para sempre.
A credibilidade advém antes de tudo na sua confiança no Deus que é Providente! Quanto mais possuímos, mais presos estamos! O dinheiro move o mundo, mas não move quem o criou. A moção e a unção estão no amor desprendido.