Nossa História
Dizem que devemos escrever nossa própria história. Mas não é verdade. Ela já está escrita. Deus escreve nossas histórias. Só nos resta aceitar as escolhas Dele. Tudo o que acontece está nos planos do Senhor.
Ao cuidarmos da nossa história e das nossas dores, estamos quebrando um ciclo de violência instalado na sociedade há milhares de anos.
Ficará escrito
no livro da vida
tudo o que fizermos.
O no final da
nossa história
todas as páginas
serão abertas.
Ter um olhar sobre quem somos dentro da nossa história é uma grande oportunidade de reflexão particular e íntima daquilo que realizamos, buscamos, e criamos na nossa caminhada aqui na terra.
Nossa história, que pensamos nos enfraquecer, pode ser justamente a fonte da nossa força. Os espinhos não devem nos atrair mais do que as rosas.
A rede que protege a nossa irretocável história de vida possui malha fina capaz de filtrar as sujeitas que tentam penetrar no âmago do nosso valoroso enredo.
Agora o nosso amor era parte da nossa história, do que nos tornamos até aquele momento. Mas o que viria? Eu não estaria mais presente para vê-lo crescer, se tornar outro e mais outro, e isso doía.
Nossa geração não consertará os males da humanidade, mas, pelo menos, pode optar pelo lado certo da história.
"Contamos a nossa história do passado com maior facilidade e o desafio seria contar a história do nosso futuro que desconhecemos."
"Intitulado de muita honraria, Cônego Francisco Sadoc de Araújo é uma memória viva de nossa história. Através de seu legado, de suas escritas e exuberantes pesquisas, encontraremos a origem de nossa gente e de nosso povo. Sem ele, não tenho dúvida que nossa história estaria incompleta e absoleta”.
Wilamy Carneiro - poeta Sobralense
Certas coisas não são passíveis de ser inventadas. Também nós não iríamos vasculhar nossa pré-história para descobrir astronautas e aviões celestes, se tão somente dois ou três livros antigos referissem tais fenômenos. Uma vez, porém, que de fato quase todos os textos dos povos primitivos em toda a volta do globo terrestre contam a mesma coisa, então é preciso que tentemos explicar as verdades objetivas ali ocultas.
Posso não viver para ver nossa glória
Mas me juntarei à luta com prazer
E quando nossos filhos contarem nossa história
Contarão a história desta noite
É um ato de coragem olharmos para a nossa história e aceitarmos de onde viemos, ainda que muitos nem tenham recordações da própria infância ou que possuam apenas recordações dolorosas e traumáticas. Mesmo assim, tudo pelo qual passamos nos fez chegar até esse nível de consciência e foi, de alguma forma, importante para o nosso crescimento pessoal.