Nossa Amizade Nao Acabou
Quem disser que promessa é dívida, certamente espantará quem há de se endividar ou não pela promessa que poderia ou não fazer a tempo e fora de tempo.
MEIO ASSIM
Não sei pra onde eu vou
Não sei nem mais quem sou
Perdi meu sotaque
Mudei a pronúncia
Brincando de imitar
Confundo a procedência.
Não sei mais escrever
Sumiu a inspiração
Frases
Palavras
Sem melodia
Não ficam bem lidas
Nem tampouco faladas
Sem rimas
Desarrumadas.
Hoje eu não quero sair
Não precisa me chamar
Fico aqui com a solidão
E meus devaneios
Acompanho um fantasma
Que odeia conversar
Vejo-o ali parado
Pacato
Não sei quem está pior.
Interrompido pelo interfone
Tocando ininterruptamente
Alguém interfonando
Incessantemente
Era a camareira:
- Bom dia. (pra quem?) (só se for pra ti)
- Que horas o senhor quer que arrume o apartamento?
- Hoje preciso que arrumem a minha vida.
Dois pesos, duas medidas e a defesa do indefensável.
Não vou me colocar como vestal, nem defender princípios morais que eu e muita gente às vezes transgredimos,pelo fato de que amigos ou conhecidos nos pareraçam menos perigosos do que os desconhecidos.
Nesse caso é preciso observar e evitar tomar partido.
Nem sempre quem a gente não critica merece elogios e temos visto pessoas aparentemente inofensivas serem muito cruéis.
Nem tudo é tudo, quando tudo não é nada, depois que tudo, nada deixou, só podia o tudo, virar nada, como bem era tudo, num nada que vislumbrou o tudo, no tudo que agora modificou, a nova presença e expectativa do nada.
Assim como a terra que carrega o nome da áfrica O amor está na minha mente. É para todos não importa de onde você é Amor ultrapassa todas as barreiras. Como o sentimento de todas as estações mudando O amor é uma memória E nestes últimos dias quando a iniquidade surpreendeVerdadeiro amor fala.
Não basta ser humilde, tem que sentir-se verdadeiramente humilde, só assim entenderá como é tolo e medíocre o orgulho da soberba.
Faça isso, mas faça aquilo também, faça, você só não pode deixar de fazer algo ou alguma coisa na vida.
Certas Vezes quilômetros separam dois corações, mas não podem apagar o sentimento que um sente pelo outro...
Amor Demasiado
O que eu faço sem você
Se em meus olhos dá pra ver
O tamanho do meu amor
Não posso mais agüentar
Não consigo mais controlar
Esse sofrimento, essa dor.
Preciso de uma luz
Pra suportar essa cruz
Que é você sem me amar
O que eu faço sem você
Se para te esquecer
Eu preciso me esquecer
Não te amar é impossível
Te amar é inadmissível
Porque você só me fez sofrer.
Ainda não sei o que é o amor
Ainda não sei o que é o amor...
Não, por não saber seu conceito,
Ou por não tê-lo sentido,
Não por desconhecer seus efeitos,
Ou por passar despercebido.
Ainda não sei o que é o amor...
Não por ignorá-lo,
Ou por ser ignorada,
Não por procurá-lo
Ou ainda não tê-lo achado.
Ainda não sei o que é o amor...
Não por ter sido ferido
Ou por haver esquecido,
Não por estar entorpecido,
Ou por não tê-lo querido...
Mas simplesmente por não tê-lo vivido.
Amigos não existem, existem colegas e irmãos. Quem não é capaz de ser um irmão sem necessariamente ser do mesmo sangue, também não é amigo, é piada pra você rir.
Não deixe pequenos problemas
te aborrecer até você pensar
que é incapaz de resolve-lo,
erga a cabeça e torne estes
pequenos obstáculos em risos
de alegria...
Composto de ódio, rancor e ressentimento. Ora, meu caro, não é assim que se vive, não é assim que se domina o mundo, jamais se deleitará com o sorriso de uma criança, se desvencilhará dos pequenos males que assombram a vida, por mais que use o cosmo como vosso guia. Para atingirmos plena felicidade, paz e positividade, é necessário uma “troca de favores” com o universo. Dê a ele compreensão em abundância, amor, dê a ele a própria positividade, esta, a mesma fornecida por ele, mostre a ele que está fazendo uso adequado do que ele lhe proporciona, dê motivos para este ciclo estar sempre completo e infinito, pois torno a repetir, o universo trabalha de maneira plena e sutil, porém, é preciso merecimento e a crença incondicional no mesmo. Que a luz esteja presente, que NÓS façamos luz.
ACREDITAR X CRER
Não basta “acreditar”! Para “perceber” é preciso “crer”! O “acreditar” é um tipo de pensamento pelo qual "damos crédito", aceitamos como verdadeiro, mas não necessariamente conhecemos o algo ou alguém em quem acreditamos. Se partirmos do “acreditar” em Deus não nos perceberemos em unidade com Deus. Esse ensinamento estabelece esta distinção para enfatizar que é preciso crer para nos percebermos em unidade com Deus; não basta acreditar em Deus, pois, normalmente quem acredita espera… e quem crê age!… Ou seja, quem acredita em Deus espera que Ele faça, e quem crê em Deus faz o que pode fazer… Porque crer em Deus é perceber-se em unidade com Deus, como uma manifestação de Deus; é perceber-se como um instrumento de Deus estando consciente de que é Deus Quem faz! Deus vem a nós sempre que nos dirigimos a Ele! Não há percepção sem ação”! Isto é assim porque “perceber consciencialmente” é perceber-Se em Unidade com o Ser! Os que querem ter a percepção e a experiência do que Deus É devem manifestar em atos o que Deus É! [sic]