Nossa Amizade Nao Acabou

Cerca de 598431 frases e pensamentos: Nossa Amizade Nao Acabou

Estou pensando seriamente em declarar greve de mim a você, por tempo indeterminado. Não me pergunte os motivos. Você sabe. Ou é melhor que não fique sabendo, porque assim a greve é mais completa, e eu quero justamente ser um grevista mais total do que os outros grevistas que brigam por salário decente e condições decentes de trabalho.

Quero que você fique perturbada e confusa, sem saber o que eu estou fazendo ou deixando de fazer, e a todo instante a se perguntar: "Que greve é esta? Em que consiste? Quando vai acabar? Que coisa mais idiota."É isso mesmo: você achará idiota a minha greve, porque não a entenderá. Então, o menor gesto que eu fizer, a palavra mais sem significação, tudo se transformará para você em enigma, você me sentirá o cara mais misterioso do mundo, por que não dizer: o mais tenebroso.

Se pequenino e encantador cérebro de colibri dará voltas a si mesmo e não perceberá o sentido da minha abstenção oculta - de quê? E eu continuarei firme, inflexível, grevista, sem expor minhas reivindicações.
De jeito nenhum.

Então você se desmanchará em suspiros, se enrodilhará toda a meus pés, pedirá perdão de faltas não cometidas, e que eu não sabia que você fosse capaz de cometer. Confessará também as cometidas, mas eu não darei bola e continuarei a tratar você da maneira ambígua que estou anunciando. Você será um poço de petróleo repleto de amor, eu recusarei sondar esse poço inesgotável, ou finjo que estou sondando mas com vontade de não encontrar o menor indício de petróleo. Esta fase será curta, pois não quero abusar de sua amorosidade ofertada. Passemos à segunda fase.

Você se irritará comigo e, perdendo a paciência, me dirá duas ou três coisas ácidas. Jogará um copo na minha direção. Ou uma xícara, dessas do trivial do café. Eu desviarei o corpo do copo ou da xícara, e se você me jogasse em cima um samovar seria a mesma coisa: não desistiria da greve. Aí você adotava em princípio a idéia de enlouquecer. Só em princípio. Eu é que estou pinel - concluiria você. Conclusão provisória, a ser confirmada pelo psiquiatra, mas o psiquiatra, que é meu amigo, lhe responderia: Ele é assim mesmo, isso passa.

Não vai passar não, talvez minha greve seja eterna, e nunca mais seremos aqueles namorados que conquistaram o Oscar de melhor idílio no Festival de Angra dos Reis. Continuaremos, sim, dois namorados unidos por esse laço invisível da greve, como o empresário está cada vez mais preso ao assalariado, ou este àquele, quando entram em conflito de interesses, mas esta nossa categoria não dá prêmio.

A terceira fase... Haverá terceira fase? Você apelará para nossos amigos comuns, ou para o Ministério da Comunicação Social, que aliás não existe, existe só o Ministério, não a Comunicação? E que é que eles podem fazer para acabar com uma greve tão fechada, tão silenciosa, tão sutil, que nem a reforma da legislação trabalhista, por engenhosa que seja, lhe dará remédio?

Bem, se você faz mesmo questão fechada, se sua vida ficar dependendo da elucidação das causas primárias e outras, da minha greve, então eu deixo no carro do metrô um envelope lacrado com os seguintes dizeres (no verso):

Razões e sem razões
de minha
greve particular

para ser aberto
no caso
de uma explosão nuclear

Não adianta abrir, nessa emergência? Nem haverá quem abra o envelope? Quem sabe? Sempre resta um sobrevivente, ou vários. A Bíblia o demonstra. Eu não posso revelar o meu segredo nem diante de uma comissão de inquérito parlamentar. Minha greve é absoluta. Tenha paciência, garota, não faço por menos, nem admito intervenções no meu sindicato. Meu sindicato sou eu.

Tem uma coisa. Não deduza de tudo isto que estou declarando guerra. Guerra é guerra, greve é outra coisa, e a minha então é outríssima. Sem quebra, atenuação ou extinção de amor. Pois você não vê, boba, bobíssima, que isto ainda é amor, é mais amor do que amor, é minha forma de amar você, de um jeito só meu, que nem você mesma é capaz de aprender em sua mineral abismalidade? ‘Dio come te amo! Até.

Inserida por Anadoce

Concordo com o alucinógeno Nietzsche, que uma vez falou que não há fatos eternos, como não há verdades absolutas.

Inserida por RUANER

Sinônimo de palhaço não é alegria , até porque ele usa maquiagem para cobrir a verdadeira face de si mesmo .

Inserida por RUANER

Toda mulher odeia quando se é tratada como opção, odeia não ter atenção, odeia ser deixada pra segundo plano, odeia não ser tratada como ela merece, mulher odeia frieza, odeia ignorância, odeia ser esquecida, odeia ser trocada, odeia ser deixado de lado, odeia estupidez, odeia que briguem com ela o tempo todo, odeia falta de carinho e odeia não ser correspondida. E por aí vai .... Mulher odeia muito coisa, mas pode ter certeza que não fazer isso tudo aí, não é um grande sacrifício, e lembre-se Todo mundo recebe de acordo com aquilo que dá. Dê valor acima de tudo! Agradar uma mulher é um dom que poucos tem.

Inserida por karylavingnya

Não sou a melhor pessoa do mundo, mas tem sempre alguém que quer estar em minha companhia, pelo jeito louco que eu lido com tudo na vida, sou doida, confusa, fresca, mimada, bagunceira, tímida em vezes, falante demais, meiga com quem merece e estúpida se necessário. É na vida não se pode agradar a todos, ninguém é perfeito, eu então nem se fala.

Inserida por karylavingnya

Difícil mesmo é querer falar o que eu sinto e não achar as palavras e nem os ouvidos ideais.

Inserida por RUANER

Estou aprendendo a lutar contra as emoções de engano. Não choro mais com tanta facilidade e já ganho. Não sofro mas com a maldade que anda rodeando. Tenho alguém em quem confio,e eu to confiando..

Inserida por karylavingnya

As vezes busco respostas nas estrelas , contudo , não é fácil , à varias constelações distintas e também algumas estrelas tem um brilho próprio enganador que ofusca meus pensamentos e sentimentos . Sinceramente , não quero uma estrela com brilho intenso , mas sim , um olhar que reflita todo o universo que existe dentro de mim.

Inserida por RUANER

Não julgue a intensidade de sua felicidade
pela colheita que você obtém diariamente,
mas pelas sementes que você plantou ao longo do caminho.

Inserida por lourdesduarte

Se você não pode ser forte como o oceano, seja destemida como uma gotinha de orvalho que se equilibra nas pétalas da rosa, como se dependesse do seu perfume para continuar existindo.

Inserida por lourdesduarte

Olá lembra de mim? Já faz um tempo que eu não escrevo pra você, mas você sabe que habita meu pensamentos constantemente. Ontem senti sua falta novamente. Senti uma saudade que me fez chorar, mas eu não poderia. Eu sei que você está bem agora e é nisso que eu tenho que acreditar. Eu senti saudade da sua voz, até das nossas conversas. A memória realmente é complicada. Às vezes me custa um tempão lembrar o som da tua voz pela web, celular, da cor do teu cabelo e desse rostinho lindo que você tem garota. E eu sei que é loucura minha gostar tanto assim de você sem nunca ter conhecido pessoalmente. Você é a única garota que eu sinto falta. Mas é complicado continuar assim, então está tudo bem. Você está feliz e é isso que importa pra mim.
fofur-a e d-esapega-r

Inserida por BrunoAlvez

O problema é você saber onde esta a felicidade e nao saber como chegar lá.

Inserida por lgsfonseca

Não importa a companhia, muito menos que um dia vc esqueça..
O importante mesmo é que aconteça!
Não importa a intensidade, muito menos a decisão...
O importante mesmo é sua colaboração!
Não importa o caminho, muito menos a duração..
O importante mesmo é a determinação!
Não importa a escolha, muito menos a qualidade...
O importante mesmo é que seja de verdade!
Não importa a maneira, muito menos a quantidade...
O importante mesmo é o caráter!
Não importa quantas vezes, muito menos o agradecimento...
O importante mesmo é fazer o bem, é ser bom por dento sem temer a ninguém!
‪#‎SIMPLESMENTE‬#EU..........

Inserida por paulafenanda

Não sei se é o teu olhar,
eu não sei se é o teu sorriso,
eu não sei se é a tua boca,
eu só sei que eu preciso,
de um sussurrar no meu ouvido..
o meu pensamento vagueia,
pela madrugada fria,
de lembranças que roubam-me o sono,
feitos de castelos de pedras,
eu só quero um abraço,um toque,
de um beijo quente,salgado,doce,
quero amar-te com fome de ser amada,
quero sonhar e voar ,
sentir o cheiro do aroma a café,
ao acordar de manha.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Quer saber de uma coisa? - Não queira saber de nada.

Inserida por GilNunes

O que a vida não me oferece, eu busco.
O que ela não me proporciona, eu faço acontecer...
Pois aprendi que a cada novo dia tenho uma oportunidade a mais para crescer..
Afinal: A alegria de viver, existe em cada um de nós!
A renovação da vida ocorre a cada novo amanhecer...
A ousadia a cada suspiro...
A tentativa a cada sonho..
A conquista a cada adormecer..

E felicidade, é não ter medo de viver!
‪#‎SIMPLESMENTE‬#EU

Inserida por paulafenanda

Não busco ninguém que seja perfeito,apenas busco alguém que aceite as minhas imperfeições.

Inserida por amandafatima0

Fechar os olhos para não enxerga o que acontece, enumeras vezes foi uma solução. Porem hoje as consequências nos obriga a tomar uma decisão...
Infelizmente chegou a hora em que fingir-se de cego não adianta, o mundo não ta pra brincadeira, a vida não é uma ilusão...
Ou você faz suas escolhas, ou aprende a viver com criticas e opiniões!

#SIMPLESMENTE#EU

Inserida por paulafenanda

Ser aprovado (a) no Exame da Ordem dos Advogados, não é para qualquer um (a), mas você precisa continuar tentando até conseguir, você só precisa acreditar e usar a forma certa para prestar o Exame.

Inserida por GilNunes

Quando eu escrevo, não fico preocupado com meus seguidores, fico preocupado com meus editores.

Inserida por GilNunes