Nos amamos

Cerca de 3071 frases e pensamentos: Nos amamos

Quando amamos e somos amados, confiamos e recebemos confiança, a reciprocidade nos dá, e àqueles que amamos, uma riqueza interminável. Na verdade, uma pessoa pode ajeitar as coisas de tal modo que, sem trair seu eu íntimo, tudo correrá bem.

Inserida por ROSWYTA

Vamos manter nossas relações saudáveis. Vamos abraçar mais, sorrir mais, visitar quem amamos mais vezes. Vamos curtir a companhia das pessoas que nos amam, vamos perder a noção do tempo sendo felizes. Vamos viver mais. Vamos viver de verdade.

Inserida por jeanrosana

Não devemos jamais esconder um sentimento bonito de alguém que amamos. Nossos sentimentos são a nossa alma, são o que nos mantém vivos. Ame todos os dias para ser feliz. Mas para ser realmente feliz, precisa-se ser amado também. E para ser amado, é necessário que alguém queira te amar. E quando você revelar seus sentimentos, isso terá uma chance maior de acontecer. Se você não disser ao seu amor o que sente, esse sentimento ficará preso dentro de você e consumirá suas poucas energias. E para recarregá-las, é necessário receber amor, e não apenas dar. Diga ao seu amor que você o ama. Diga antes que seja tarde. Diga porque o amor é a única salvação. É a chave para a felicidade. A chave do portão do paraíso. Ame e demonstre para então você ser amado também.

Inserida por SabrinaNiehues

Por que nós insistimos em magoar somente as pessoas que amamos.. Nós as fazemos sorrir, e numa fração de segundos, tiramos lágrimas por uma mágoa idiota, pelo simples fato de não pensar se aquelas palavras banais vão fazer tanto efeito. Pedir desculpas não é o suficiente, mesmo que me diga tudo bem, sei que não está, e mais uma vez, eu com a minha mania de me antecipar e querer evitar algo, acabo eu mesmo causando algo pior...

Inserida por teadorochato

PODEMOS ABANDONAR QUEM AMAMOS MAS NUNCA O QUE SENTIMOS.

O que sinto não é apenas falta de beijo É falta de um abraço que aperte na alma Não é apenas desejo de desejar É vontade de matar essa saudade De amar e se amada.

Inserida por MMarinaMoraes

Não queremos que os nossos inimigos nos tratem com indulgência, nem tão pouco aqueles a quem amamos de coração. Deixai-me, portanto, dizer-vos a verdade!
Irmãos na guerra! Amo-vos de todo o coração; eu sou e era vosso semelhante. Também sou vosso inimigo. Deixai-me, portanto, dizer-vos a verdade!
Conheço o ódio e a inveja do vosso coração. Não sois bastante grandes para não conhecer o ódio e a inveja. Sede, pois, bastante grandes para não vos envergonhardes disso!
E se não podeis ser os santos do conhecimento, sede ao menos os seus guerreiros. Eles são os companheiros e os precursores dessa entidade.
Vejo muitos soldados; oxalá possa ver muitos guerreiros. Chama-se “uniforme” o seu traje; não seja, porém, uniforme o que esse traje oculta!
Vós deveis ser daqueles cujos olhos procuram sempre um inimigo, o vosso inimigo. Em alguns de vós se descobre o ódio à primeira vista.
Vós deveis procurar o vosso inimigo e fazer a vossa guerra, uma guerra por vossos pensamentos. E se o vosso pensamento sucumbe, a vossa lealdade, contudo, deve cantar vitória.
Deveis amar a paz como um meio de novas guerras, e mais a curta paz do que a prolongada.
Não vos aconselho o trabalho, mas a luta. Não vos aconselho a paz, mas a vitória. Seja o vosso trabalho uma luta! Seja vossa paz uma vitória!
Não é possível estar calado e permanecer tranqüilo senão quando se têm flechas no arco; a não ser assim questiona-se. Seja a vossa paz uma vitória!
Dizeis que a boa causa é a que santifica também a guerra? Eu vos digo: a boa guerra é a que santifica todas as coisas.
A guerra e o valor têm feito mais coisas grandes do que o amor do próximo. Não foi a vossa piedade mas a vossa bravura que até hoje salvou os náufragos.
Que é bom? — perguntais. — Ser valente. Deixai as raparigas dizerem: “Bom é o bonito e o meigo”.

Inserida por PauloTinoco

Umas das piores tristeza para do coração é ser ignorado por a pessoa que amamos

Inserida por meryem

Muitas vezes não sabemos o que dar de presente de Natal para as pessoas que amamos, passamos por inúmeras vitrines com os olhares perdidos na dúvida do que mais agradaria a quem tanto prezamos.

Paulo coelho nos conta uma lenda medieval que diz que no país que hoje conhecemos como Áustria, a família Burkhard – composta de um homem, uma mulher, e um menino – costumavam animar as feiras de natal recitando poesias, cantando baladas de antigos trovadores, e fazendo malabarismos para divertir as pessoas. Evidente que nunca sobrava dinheiro para comprar presentes, mas o homem sempre dizia a seu filho:

- Você sabe por que a sacola de Papai Noel não se esvazia nunca, embora haja tantas crianças neste mundo? Porque embora ela esteja cheia de brinquedos, às vezes existem coisas mais importantes para serem entregues, os chamados “presentes invisíveis”. Em um lar dividido, ele procura trazer harmonia e paz na noite mais santa da cristandade. Onde falta amor, ele deposita uma semente de fé no coração das crianças. Onde o futuro parece negro e incerto, ele traz esperança. No nosso caso, quando Papai Noel vem nos visitar, no dia seguinte estamos todos contentes de continuarmos vivos e fazendo nosso trabalho, que é de alegrar as pessoas. Jamais esqueça isso.

O tempo passou, o menino transformou-se em rapaz, e certo dia a família passou diante da imponente abadia de Melk, que acabara de ser construída. O jovem pela primeira vez manifestou sua vocação escondida, que era tornar-se padre. A família entendeu e respeitou o desejo do filho. Bateram na porta do convento, foram acolhidos com amor pelos monges, que aceitaram o jovem Buckhard como noviço.

Chegou a véspera do natal. E justamente naquele dia, um milagre especial aconteceu em Melk: Nossa Senhora, levando o menino Jesus nos braços, resolveu descer à Terra para visitar o mosteiro.

Orgulhosos, todos os padres fizeram uma grande fila, e cada um postava-se diante da Vigem, procurando homenagear a Mãe e o Filho.

No último lugar da fila o jovem Buckhard aguardava ansioso. Seus pais eram pessoas simples, e tudo que lhe haviam ensinado era atirar bolas para cima e fazer alguns malabarismos.

Quando chegou sua vez, os outros padres quiseram encerrar as homenagens, porque o antigo malabarista não tinha nada de importante para dizer, e podia desmoralizar a imagem do convento. Entretanto, no fundo do seu coração, também ele sentia uma imensa necessidade de dar alguma coisa de si para Jesus e a Virgem.

Envergonhado, sentindo o olhar reprovador dos seus irmãos, ele tirou algumas laranjas do bolso e começou a jogá-las para cima e segurá-las com as mãos, criando um belo círculo no ar, igual ao que costumava fazer quando ele e sua família caminhavam pelas feiras da região.

Foi só neste instante que o Menino Jesus começou a bater palmas de alegria no colo de Nossa Senhora. E foi para ele que a Virgem estendeu os braços, deixando que segurasse um pouco a criança, que não parava de sorrir.

Medite sobre essa lenda e procure dentre de si mesmo, em meio às sua virtudes e qualidades únicas o tesouro da Luz interior, sua Essência Divina sabe qual é o melhor presente.

Feliz Natal

Inserida por RivaAlmeida

A duas coisas que ficam para a vida inteira. Os bons momentos e as pessoas que amamos. Alem disso, so existem os sonhos

Inserida por joaodeacaia

Às vezes, quando nos apaixonamos, ficamos tristes pelas pessoas que amamos não nos amarem da mesma maneira. O que não lembramos nesta hora, é que somos diferentes e consequentemente amamos de diferentes formas. Só porque uma pessoa não demonstra o amor que sente por você, não significa que ela não lhe ama, significa que ela demonstra o amor dela diferente de você.

Inserida por julianarachel85

A vida é bela, e mais bela ainda quando conhecemos pessoas que amamos de verdade e que queremos sempre ao nosso lado

Inserida por tuliopaixao90

Reflita

você sabia por que as pessoas que mais amamos nos decepcionam???

porque esperamos demais delas e esquecemos que somos apenas humanos, pessoas
fracas que muitas vezes nem aos menos conhecemos as pessoas que nos rodeiam, que muitas vezes deixamo-nos
levar apenas pelas aparencias, esquecendo o que realmente importa, que é o somos e não o que temos
ou que pensam de nós, por que opiniões mudam a todo instante mas o que realmente somos, isso ninguem
pode mudar, não importa o que digam, não importa o que pensem pois opinioes nunca são iguais e as vezes
os conselhos não são o melhor caminho a seguir.
As vezes nos deixamos levar por coisas superfilas como dinheiro, poder que são coisas pasagueiras e podem
nos levar a lugar algum. Ficamos cegos e atacamos na primeira chance que tivermos sem se importar se deixamos
alguns feridos ou pisotiados sem ao menos imaginar que poderiamos ser nos os excluidos os deichados para tras,
largados a proria sorte numa selva cercados por leões que é a sociedade onde vivemos um mundo em que apenas
os mais fortes sobrevivem.
Então por que não tiramos um tempo para pensar, refletir um pouco sobre nossas ações, sobre o que estamos
fazendo para que nossos filhos vivam em mundo melhor, pois não adianta ficarmos pressos em um conto de fadas
esperando por um final feliz, quando tudo ao nosso redor esta prestes a ruir, imaginando que num belo dia
vamos acordar e tudo vai estar diferente, que não havera mais guerras, mortes ou destruição, bom se isso acontecesse
até que seria legal, mas enquanto esse dia não chega vamos tentando mudar de vagar, do nosso jeito apenas
fazendo coisas boas por que a cada minuto que passa na nossa vida devemos tentar ser pessoas melhores,
para que quando não estivermos mais aqui pelo menos possamos dizer EU TENTEI.

Inserida por RudiPereira

Por que a vida nos tráz desencontros ?
Quando alguém nos ama , não os amamos , quando reencontramos passamos a amar alguém que não nos ama mais.

Inserida por SILVIANS

Dizem que a gente só ama 1 vez na vida,
mas na verdade nós amamos até dar certo !

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

Quando coração fala mais alto…
“Amamos porque o Amor nos liberta. E passamos a dizer as palavras que não tínhamos coragem de sussurrar nem para nós mesmos.
Tomamos a decisão que estávamos deixando para depois.
Aprendemos a dizer “não”, sem considerar essa palavra como algo amaldiçoado.
Aprendemos a dizer “sim”, sem temer as consequências.
Esquecemos tudo o que nos ensinaram a respeito do amor, porque cada encontro é diferente…”

(Paulo Coelho, manuscrito encontrado em Accra)

Inserida por PensamentosdoDia

Quando amamos percebemos o quanto somos loucos

Inserida por gregorybarros

Doi quando temos nosso coração ferido por quem amamos. Mas dor maior é quando causamos feridas no coração amado!

Inserida por BarbaraDalpiaz

A gente nunca acha que alguma coisa mais séria pide acontecer com quem amamos, é como se eles tivessem a obrigação de serem imortais.

Inserida por ClaudiaSoares

Às vezes precisamos abrir mão de quem amamos para o bem de ambos e isso não significa deixar de amar...

Inserida por g-i

Quando amamos, e somos correspondido, temos sempre lá no fundinho, aquela insegurança, aquele medo de ser trocado, de ser deixado de lado por algum motivo ou um outro alguém...

Inserida por marydrum