Nos amamos
Dizemos que amamos, mas não provamos.
O amor nunca se vai, nunca acaba
o amor é uma energia interminável
e se um dia você falar que seu amor acabou
você mentiu pra você mesmo
porque você não o amava.
se acabou não era amor.
"Não sei se a pior dor que sentimos é quando perdemos alguém que verdadeiramente amamos, mas sei que não vamos deixar de amar mesmo sabendo que estamos sujeitos a sentir essa dor, sabemos que quando perdemos alguém para alguém não é tão doloroso como perder alguém para uma coisa chamada morte, até porque não escolhemos a pessoa que vamos amar, e o medo de sentir essa dor é que faz agente pensar em nunca amar.
Muita das vezes, perdemos o que achamos que amamos;
Quando na verdade Deus nos afasta do que nunca fora nosso...
Para que tenhamos a chance de conquistarmos o melhor da vida;
TODAS AS ESTAÇÕES
Ontem nos amamos tanto
Que nem os dourados ocasos
Sobre as colinas de mesquita
tinham tanto calor...
Ontem nem as mais coloridas primaveras
De Holambra com suas flores cálidas
Jamais demonstraram tanta paixão...
Ontem nos amamos tanto,
Que nem os mais extremos
Invernos da Amazônia
Se derramaram tanto...
Ontem nem os mais profícuos
Outonos de Florianópolis
Jamais se despiram tanto...
Ontem aconteceram todas as estações...
Ribombaram todos os trovões,
Caíram todos os raios,
Despiram-se todas as árvores,
Desabrocharam-se todas as flores...
E as metamorfoses estão a acontecer...
Então por que continuas ausente...?
Temos família, pessoas que amamos. Por isso nos preocupamos, lutamos e insistimos. Ainda temos esperança, pq temos amor no coração!
Nem sempre amamos porque queremos ou escolhemos, porque sinceramente, quem dera se pudéssemos tal escolha, tantas pessoas legais por air a esperar de um amor para si, para cuidar e amar e quem tem oportunidade de receber tal amor, tem a oportunidade de ser amado, simplesmente menospreza, esquece que nem tudo é para sempre e que um dia encontramos o remédio que sara as feridas.
Apenas um pensamento...
Amamos muitas vezes tão intensamente, ao ponto de acharmos que não suportaremos os seus impactos sobre os nossos corpos frágeis e mortais.
Quando frustrados, nossos sentimentos introduzem em nós mesmos buscando nos vazios múltiplos de nossa subjetividade, encontrar o Eu que se demonstrava forte e amante. Ao adentramos nesse vasto mundo interior do Eu, descobrimos que os valores dos Seres, encontram-se nesse mesmo Eu, e que o mesmo amar não amado com o Amor que se amava, pode ser entregue de igual ou superior forma a outro Ser que o receba e o corresponda com o mesmo amar, que amado com o Amor que se é amado, transforma em um único Amor os amores que se amam...
Nós não amamos. Mas esse não é o único problema, nós desamamos.
Assim primeiro comece a abandonar tudo que você sente como sendo desamoroso.
Qualquer atitude qualquer palavra que você usa pelo hábito, mas que agora de repente, sente que é cruel, abandone-a!
Esteja sempre disposto a dizer: “Me desculpe”.
Pouquíssimas pessoas são capazes de dizer isso.
Mesmo quando parece que elas estão dizendo, não estão.
Pode ser apenas uma formalidade social. Realmente dizer “Me desculpe ou sinto muito”, é um grande entendimento. Você está afirmando que fez algo errado e não retirado um ato que iria acontecer, está retirando uma palavra que você pronunciou.
Retire o desamor, e quando fizer perceberá muito mais coisas. Essa não é realmente uma questão de como amar, mas somente uma questão de como não amar. É como uma nascente de água coberta com pedras e rochas. Você remove as rochas e a nascente começa a fluir. Ela está ali.
Todo coração tem amor, porque o coração não pode existir sem ele. Ele é o verdadeiro pulso da vida. Ninguém pode existir sem amor, é impossível.
Uma verdade básica é que todos têm amor, têm a capacidade de amar e de ser amados.
Mas algumas rochas estão bloqueando o caminho.
Retire os atos desamorosos, as palavras desamorosas, e repentinamente apanhará a si mesmo em um estado de ânimo muito amoroso. Haverá muitos momentos em que subitamente você perceberá que algo está borbulhando, e haverá amor, um vislumbre dele. E aos poucos esses momentos se tornarão mais prolongados.
Osho
podemos até distanciar de alguém que amamos ,mas nunca e jamais conseguimos apagar a chama desse amor em nossos corações.
As vezes sacrificamos nossas vidas apenas para não magoar quem amamos. É justo? É certo? A resposta, onde é que está escrita?
Talvez a chave seja ouvir o coração, o que a razão não poder explicar, a emoção traduzirá.
As vezes somos injusto com quem amamos, as vezes estamos certos; as vezes você tenta esquecer enquanto eu procuro entender, as vezes parece difícil de acreditar que amo você, as vezes as dúvidas apertão as vezes somos infelizes, as vezes ficamos chateados as vezes estamos apenas enganados as vezes achamos que estamos apaixonado mais agora não tem mais " as vezes e nem eu acho" porque eu tenho certeza que te amo e não só as vezes mais sim eternamente..."
Já ouvir dizer que é egoísmo não querermos desagarrarmos da pessoa que amamos e que subiu pra o andar de cima, mais é difícil superar a ausência física, ausência da voz e do cheiro, das risadas e do piscar de olhos, saudade da amizade o companheirismo que ficará na lembrança e em algumas fotos e neste dia tudo volta átona.
Quando amamos e somos amados, o futuro é apenas um detalhe, porque o presente torna-se imenso, determinante...
O sentimento acompanha a vida. Se sentimos, odiamos. Se odiamos, amamos. Se amamos, sofremos. Se sofremos, vivemos.
Por que que amamos quem não nos ama?
Por que somos amigos de pessoas falsas?
Por que não quero confessar o que eu sinto?
A resposta é a seguinte tenho MEDO de que me despreze e nunca volte a falar comigo pois ,amor não é todo mundo que sente só aqueles que amam realmente com toda alma e toda a vida.