Nos amamos
O amor é a fraqueza de quem ama.
Quando amamos de verdade somos frágeis a manipulações.
É básico e lógico !
Sabe, às vezes a gente tem que ser foda, o fodão mesmo, pra deixar ir embora aquilo que mais amamos, pra provar pra nós mesmos e pro mundo que o amor existiu ali. Deixar ir é quase a mesma coisa de dizer que ama, tudo é uma questão de ponto de vista. Quando ficamos sozinhos ou abandonamos alguém por necessidade de outros projetos, nem sempre é covardia, é ser incorreto, incapaz de assumir, às vezes é preciso muita coragem para assumir um fracasso, nem sempre a vida é como a gente pensa, nem sempre amores que nosso coração escolhe ficam conosco pelo resto da vida. O que guardamos de tudo aquilo é resultado de todo bem que o queremos, a admiração, o respeito, o carinho, independentemente de quão estragado esteja nosso coração. Manter o equilíbrio de nossas vidas nem sempre é fácil, afinal de contas, como é duro cortar as asas daquilo que nos faz voar? Às vezes, os sinais de amor ficam claros em nossas dificuldades, ficam expostos naquelas que são julgadas fraquezas por muitos, mas que para nós é a nossa pior e mais árdua batalha. Desistir não é fácil, nem parece honroso, mas muitas vezes necessário, para que o outro respire. A gente muitas vezes tem de ser foda sim, tem de ser o "cara". Ninguém vai te socorrer, ninguém vai ver sua luta, mas você vai estar ali, sofrendo, se matando pra matar por dentro. Um dia, alguém vai te olhar, apontar o dedo e dizer: Tá vendo aquele cara ali, então, ele é foda, ele desistiu, não por falta, mas por excesso de amor.
Ricardo F.
Fazer o que ama ou amar o que faz?
Muitos falam que devemos fazer aquilo que amamos e que esse é o segredo para o sucesso profissional.
Com todo respeito, ouso discordar sem, no entanto, descartar essa possibilidade.
Digo isso porque não podemos ignorar também que nem sempre conseguimos nos habilitar ou fazer aquilo que um dia sonhamos. E a vida nos leva a caminhos totalmente diferentes. Nesse caso, entendo que o segredo para o sucesso é fazer com muito amor o seu melhor naquilo que está em suas mãos.
Aqueles que odiamos sempre estão em nossa cabeça, mas aqueles que amamos nunca estarão porque apenas pensamos em vingança.
Pecamos
no dia em que,
Sem aliança no dedo, sem a benção do padre,
Nos amamos.
Cometemos o mais feliz pecado,
Mas Deus não se importa com isso
Há muita fome e ódio no mundo
Para Ele ficar ocupado!
Quando Amamos
Quando estamos amando, tudo acontece diferente, os carinhos vem com mais empolgação, as palavras se tornam marcantes e os gestos mais simples ganham vida;
Quando estamos amando, tudo a nossa volta fica mais engraçado, o que é bonito vira um encantamento fascinante e conseguimos equilibrar melhor as nossas escolhas e decisões;
Quando estamos amando, tiramos o peso das nossas costas sobre si mesmos e eliminamos o cansaço diário das mazelas do mundo;
Quando estamos amando, acordamos todas as manhãs renovados para tomar uma caneca de café e vamos dormir sabendo que a nossa alma e o nosso coração sempre estarão purificados através dos nossos sonhos de amor.
Dentre todos tú és o mais belo.
Só amamos e gostamos daquilo que conhecemos. Assim como só temos segurança para falar daquilo que também conhecemos! Por isso eu afirmo: DENTRE TODOS, TU ÉS O MAIS BELO.
Não é uma afirmação de alguém apaixonada, são os dedos de alguém que te conhece (conhece não de forma profunda, pois assim como eu és humano e humanos são caixinhas de surpresa) que escreve tal afirmação a teu respeito, alguém que sabe grande parte dos teus defeitos bem como tuas qualidades. Alguém que sabe o tamanho do seu potencial, assim como o tamanho da tua marra! Dedos de quem te analisa em todas oportunidades sem deixar passar uma, dedos de quem conhece suas qualidades intelectuais bem como físicos no qual irei me demorar nas linhas que se seguem...
Seus ombros se sobressaem em meio aos demais, sua voz soa diferente em meio a tanto barulho e com facilidade eu consigo distingui-la, seu semblante, na maioria das vezes reflete tranquilidade, serenidade e seriedade (embora nem sempre esteja sereno e tranquilo), seu *sorriso* (motivo muitas vezes do meu) transmite verdade! Seus olhos são belos e misteriosos, as vezes parece que querem dizer algo, na verdade querem contar segredos nunca revelados, mas ao mesmo tempo decidem nada declarar! Seu andar é firme e não vacila (embora você nem sempre seja tão firme e não vacilante como o andar) tem postura de vencedor, sempre anda com os olhos e ombros levantados e peito estufado.
Enfim tantas outras coisas poderia declarar mas, estas são suficientes para, assegurar, ratificar e afirmar que dentre todos, tu és o mais belo 🤤😉
Devia existir uma mala que cabesse dentro todas as pessoas que amamos, assim levariamos juntos e deixavamos pra trás toda saudade.
Deus me ama?
Nós O amamos porque Ele nos amou primeiro. - 1 João 4:19
Não é fácil entender a profundidade do amor de Deus por nós. Por causa de nosso orgulho e medo, nós falhamos em entender quão indignos nós somos e quão livre é Seu amor.
Às vezes luto com orgulho, por isso tenho a tendência de acreditar que ganhei qualquer amor que recebi. O orgulho me diz que sou amada apenas quando sou amável, respeitável e digna.
Outras vezes sinto o puxão do medo. No fundo, eu sei que não mereço o amor que recebo. Meus motivos nunca são puros e temo ser rejeitado se eles forem expostos. Então, mesmo enquanto estou me aquecendo na aceitação, eu vivo com o medo de ser desmascarado, revelando que sou muito menos do que os outros pensam que eu seja.
Quando considero meu relacionamento com Deus, portanto, sinto que seu afeto por mim é baseado no meu desempenho. Quando eu faço bem, Ele me ama; mas se eu me arrependo, então espero apenas o seu desprezo.
No entanto, Deus não nos ama porque merecemos. Ele nos ama apesar do que somos. Primeiro João 4:10 declara: “Nisto consiste o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou Seu Filho.” Por causa do que Jesus Cristo fez por nós, sabemos que somos sempre amados por Deus. Essa simples verdade quebra nosso orgulho e dissipa nosso medo.
Oh, tal amor, minha alma, ainda reflete ...
Amor tão grande, tão rico, tão livre!
Diga, enquanto perdido em santa maravilha,
"Por que, ó Senhor, tal amor para mim?"
Procurando pelo amor de Deus? Olhe para Jesus Cristo. Haddon W. Robinson
As vezes precisamos nos afastar das coisas ou pessoas que mais amamos mesmo que
doa, para dar uma chance a algo que pode realmente nos fazer feliz.
As vezes precisamos pouco para fazer quem amamos feliz, um pouco de atenção, um pouco de brincadeiras, um toque de carinho... e a magia do sorriso acontece...
Quando perdemos alguém que amamos é que vemos que a vida é breve.Viemos do pó e a ele voltaremos sem levar nada de material.Deixaremos aqui o que fomos.Nosso legado.Deixaremos lembranças e essas lembranças devem ser boas. Vivemos dias tão corridos, muitas vezes nem temos tempo de ligar para alguém e dizer: "Você é importante pra mim". Aí vem a morte e nos separa de todos.Como a morte me faz pensar no tempo que perdemos com discussões inúteis, brigas por qualquer coisa,disputa de poder; e várias outras coisas que não fazem bem.Vamos nos doar mais, estar mais juntos, rir mais.Deus me ajude a ser uma pessoa melhor a cada dia.