Nos amamos
Porque magoamos as pessoas que amamos? (Isso é algo que sempre norteia os meus pensamentos) Se tem uma coisa tão exata quanto a matemática é que em algum dia de nossas vidas iremos magoar alguém... E quando tentamos concertar as vezes acabamos piorando a situação... Mas porque isso acontece? (Se amamos/gostamos) Deve ser o fato de que elas criam expectativas sonham,fazem planos e nos incluem neles e quando não correspondemos a isso acabamos despertando nas pessoas sentimentos que nao queremos sentir nunca e que emergem não sei da onde...
Nada mais triste do que o amor que amamos de verdade mas nunca foi vivido. Não saberemos nunca se daria certo ou não, mas fica um gosto amargo na boca, algo assim como uma ilusão perdida.
Escrever poemas é fácil
Aprendi com um tal de Pessoa
Difícil é ouvir de quem amamos
Aquelas palavras que nos magoam
Quando amamos uma pessoa, não importa o quão seja doloroso esse nosso amor por ela. Não importa quantas vezes brigamos, quantas vezes choramos, quantas vezes passamos dias sem saber oque fazer com tudo isso, não importa nada. Mas o que importa realmente, é que sempre queremos ver a felicidade da pessoa que amamos, mesmo que isso custe a nossa felicidade.
Quando amamos uma pessoa e ela está doente, se pudessemos seriamos capazes de transmitir pra nós a dor que essa pessoa está sentindo...
Não dá pra dizer que amamos Jesus e não carregar a cruz.
A distância, nos afasta e ao mesmo tempo nos aproxima de quem amamos. Afasta, em saber que nao podemos ter aquela pessoa por perto e aproxima, em saber que mesmo com todo esse obstáculo, ainda temos forças para continuar lutando .
Quando percebemos que nossa vida foi despedaçada
Por aquela pessoa que amamos, lembramos dos momentos maravilhosos que passamos juntos, ai percebemos que aquela vida que vivia junto n existe mais.
Um dia aprendemos que as pessoas que amamos são aquelas que mais nos decepcionam. Falar eu te amo, que é importante é algo hoje facilmente substituível, apenas uma relação entre o copo e a bebida que é facilmente esquecida por algumas noites de festas ou boas rodadas de Whisky. O tempo passa e logo começa tudo mais uma vez. Colocam as máscaras e como se nada tivesse sentido apresentam diante de tua imagem com o sorriso mais cínico querendo agora tomar sua cerveja.
Mulher não é aquela que apreciamos as partes isoladas, até porque, não se ama uma parte dela. Amamos o conjunto da obra.
Como podemos dizer que amamos alguém, mas ao mesmo tempo, sentimos inveja, seja de algo ou de alguma coisa que tal pessoa faz? Estamos enganados, se assim somos. Esse sentimento já passou pelo coração de todos nós, porém, se ele fez morada, ai é outra história. Segundo a Bíblia, "o amor não inveja..." (1 Co 13.4). E a mesma Bíblia que declara isso, também declara que "...a inveja apodrece os ossos." (Pv 14.30).
Busquemos o amor e lutemos pelo amor, não deixando que o sentimento de inveja domine o nosso coração e nos leve mais perto das trevas. Amor e inveja não coabitam juntos em um mesmo coração, ou se é dominado pelo amor, ou pela inveja.
As vezes precisamos abrir mão de coisas e pessoas que amamos por Deus, pode doer, talvez possa doer muito .. mas o que Deus tem pra mim e pra vc é bem maior e melhor do que imaginamos ..
“Quando amamos alguém, na maoria das vezes este amor nos leva a mudar nossos costumes, para termos um bom relacionamento, e isto é saúdavél. Agora como não mudar de direção, de atitudes quando se apaixonamos por Cristo, o autor da vida, o verdadeiro amor e principe da Paz”.
Há momentos em que as pessoas que amamos não estão tão bem, e nem cabe a nós perguntar o porquê de estarem assim, só precisamos mostrar a elas que estamos bem aqui, todo o tempo, pro que der e vier ^^
Quando amamos alguém o tempo estagna e 10 anos já não são 10 anos e passam para nada, é uma eternidade. É como se a terra deixasse de girar e o mundo já não faz sentido sem aquela pessoa. Tudo aquilo que vivemos está ligado a nós e só sentimos emoção quando estamos com pessoas com quem nos ligamos sentimentalmente. Quando estamos sozinhos somos pensadores.
As coisas mudam, e quando nós também mudamos percebemos que nem todas as pessoas que amamos mudam com a gente. Cabe a nós decidir se queremos estar imaturos e continuar tendo uma amizade plena ou crescer e ver que essa amizade já não tem mais tanta intensidade. Eu escolhi crescer, porque afinal é a minha vida que está em jogo, não que eu seja egoísta, mas eu sei que se eu não crescer e mantiver relacionamentos frustrados eu nunca irei me sentir realizada. O fato é que precisamos crescer e desejar que as pessoas que amamos cresçam junto com a gente.