Nós Mesmos
Às vezes acreditamos tanto em algo ou alguém que mentimos para nós mesmos. Desenhamos uma verdade só nossa, onde tudo é como desejamos... Mas, um dia, toda mentira vem à tona e, consequentemente, a verdade aparece. Um dia as máscaras caem, as pessoas se revelam e, por mais perfeito que tenha sido, um dia todos enfrentaremos nossas consequências...
Ter o domínio sobre nós mesmos deve ser para nós muito mais prazeroso do que ter controle sobre outros
Por que a maior parte das pessoas julga as outras? Todos nós somos muito centrados em nós mesmos. Projetamos nossos pensamentos e sentimentos na realidade externa e muitas vezes cometemos o erro de confundir a realidade com a percepção limitada que temos dela. Na maior parte das vezes criticamos os outros porque eles fazem as coisas de um jeito diferente do nosso. É como se quiséssemos dizer: “O que há de errado com você é que você não é como eu”.
Superar uma perspectiva excessivamente autocentrada e abandonar a visão estreita com que encaramos a vida é um sinal de verdadeiro crescimento e maturidade. Quando fazemos isso, começamos a valorizar mais plenamente os outros, sem julgamentos. Não importa se estamos falando de crenças religiosas, posições políticas, idade, raça, cultura, atividades de lazer ou estilos de vida.
Ruim é tudo que não é bom para nós mesmos, não importa que seja muito bom para o outro. A nossa régua só mede até o nosso próprio umbigo.
É por sua vez a solidão quem nos trás a busca pelo conhecimento de nós mesmos, solitários, reconhecemos também Deus a nos avisar que não deva ser esse período muito estendido pois, necessitamos do tempo para servir o progresso, e para divulgar aos irmãos as nossas mais profundas descobertas de toda sua criação.
Nós dentro de nós mesmos
Te olho e te vejo com olhos de compaixão
como se fosse um menino com pura ilusão,
pois o caminho mais longo é o mais perto pra mim
e isso me faz te dizer que perdôo.
Sim, te perdôo por que sei que me amou,
porque todos merecem uma segunda chance,
mesmo tendo desprezado a primeira que é a mais nobre de todas.
Na primeira dei-te a minha confiança,
assim como todas tiveram mas como você se deixaram levar.
Deixaram levar pela estrada do engano e da mentira.
Na segunda dou-te o carinho da amizade mais pura,
agora existem limites ainda não esclarecidos
que logo serão definidos por você mesma.
A vida é como a sombra da morte e pensamos que é o contrário,
mas ela reflete o que a morte irá nos revelar,
pois o que somos não podemos mudar ainda que tentemos,
ainda que escondamos de nós mesmos
a nossa alma se revela com o tempo e nos mostra
quem somos de verdade para nós,
porque para os outros já não importará mais.
O principal requisito para que a vida de Deus cresça em nós é negando a nós mesmos. Esse é o ponto mais importante do evangelho do reino dos céus. Apesar de nos alegrarmos ao ver as bênçãos do Senhor na igreja, a verdadeira alegria só é alcançada quando negamos a nós mesmos em favor da vontade do Senhor.
Louvamos o Senhor pela igreja e pelas oportunidades que diariamente Ele nos permite para crescermos em vida!
Dong Yu Lan
O amor é o maior e principal item da vida cristã, por meio do qual podemos renunciar a nós mesmos em favor do Senhor e dos irmãos. Se o nosso viver e labor na obra do Senhor forem provenientes do amor, certamente haverá a expressão da vida de Deus, e a vontade do Senhor será feita. Precisamos da comunhão do Corpo de Cristo, do suprimento e ajuda mútua dos demais membros. Em Colossenses 3:13-14 Paulo mostra-nos que o amor é o vínculo da perfeição, é o que nos leva a manter a unidade, mesmo diante de qualquer diferença que exista entre nós (todos os crentes). Que o Senhor encha nosso coração com Seu incondicional amor a fim de cuidarmos uns dos outros. Da mesma maneira em 2 Pedro 1:5-8 vemos que o fruto final produzido pela fé é o amor. Se as coisas relacionadas nesses versículos existirem em nós e em nós aumentarem, farão com que não sejamos nem inativos nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo (v. 8). Como resultado de andar no caminho sobremodo excelente do amor, não tropeçaremos em tempo algum, e assim nos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (vs. 10b-11). Que sejamos abundantes no viver da igreja, servindo com um espírito fervoroso e amando ardentemente uns aos outros. Amém!
Dong Yu Lan-Alimento Diário
É possível comunicarmos algo à alguém, sem comunicá-lo a nós mesmos... é a voz do inconsciente dizendo por nós.
Para se sentir amado temos que ser exatamente nós mesmos, sem utilizar máscara ou inventar um personagem para manter uma relação, pois personagem nenhum se sustenta por muito tempo!
Se por um momento
deixássemos de ser humanos,
E tornássemos observadores de nós mesmos...
A que conclusões chegaríamos?