Nós Mesmos
Nos tempos de hoje, não podemos amar o próximo como a nós mesmos, pois corremos o risco do próximo ser um onça devoradora.
Ninguém é responsável pelos caminhos que escolhemos ou pela vida que temos, a não ser nós mesmos, e ninguém nos faz algum mal se nós não nos permitirmos a isso.
As mudanças mais importantes e significativas precisam começar dentro de nós mesmos antes de queremos que alguém ou o mundo sejam a mudança que desejamos.
É preciso renovar, ultrapassar as barreiras que nós mesmos nos impulsemos para sentir que temos o poder da mudança. Seja o que for, a sua maneira, dentro da sua realidade, do seu contexto, das suas possibilidades, surpreender a si mesmo. Você segue sempre o script ou se permite as vezes a dançar fora do compasso?
Sempre tive em mente e dizia sempre que tendo nós uma vida curta e fragilizada por nós mesmos, o melhor era atentarmos em nos conduzir do que nos lançarmos nos braços da esperança, manter-nos frios como as águas e constantes como rios, que sempre operam e seus percursos, moldando rochas e aumentando as areias.
Devemos sempre mudar, renovar, rejuvenescer a nós mesmos; se não, ficamos empedernidos,embora exista uma grande diferença entre reforma e renovação,devemos fazer algumas analogias a nossa vida,recorde-se um campo fértil, se não for renovado com o assíduo arado, só produzirá capim e espinhos.
É sempre necessário um tempo para nós mesmos. A reflexão enfatiza a formação do carater, que é determinante no sucesso da vida.
Somente quando a solidão da noite nos aproxima de nós mesmos é possível saber se estamos vivendo ou morrendo.
Um brinde a nós mesmos...
A nós que aprendemos a conviver com a nossa própria presença, aprendemos a aprender a confiar em nós mesmos, aprendemos que sofrer faz parte, aprendemos que nem tudo é como planejamos... e aprendemos principalmente que somos responsáveis por absolutamente todos os nossos atos!
Viva o ego, viva a auto estima... AME-SE SEMPRE! O resto a gente aprende com o tempo, sem pressa, sem medo... naturalmente...
Reconhecer que erramos ultrapassamos a nós mesmos no processo de arrependimento, e assim buscamos fazer as pazes com os que ofendemos.
E não existe ninguém melhor do que nós mesmos para sabermos de nossas vidas. Os outros? Mande tudo cuidar de suas próprias vidas!
Ninguém melhor que nós mesmos pra apontar nossas qualidades e ninguém melhor que os outros pra apontar nossos defeitos
Pela nossa pressa e não sabermos esperar o tempo certo, nós mesmos antecipamos as decepções em nossa vida.