Nós Mesmos
Na prisão da emoção descontrolada, ferimos a nós mesmos e não poucas vezes causamos danos às pessoas que mais amamos. Fazemos delas o repositório de nossa ansiedade. Detonada a emoção, reagimos sempre de modo impulsivo e somente depois temos alguma consciência consciência do estrago que fizemos, quando temos. Não controlamos e sim somos controlados pela nossa emoção. Que dizer de algumas pessoas nunca mais se esquecem de um pequeno olhar de desprezo de outras pessoas ou outras que não retornam sequer a uma amizade se acham que ela não lhes deu a atenção esperada? Emoção em curso, a razão cessa o funcionamento. Se a pessoa não aprender a administrar viverá no pior dos mundos: o cárcere e o flagelamento da sua própria emoção negativa.
O amor que sentimos pelas pessoas na verdade é um amor por nós mesmos, pois elas só existem como as amamos dentro de nós, o amor só é possível a partir de uma imagem criada.
Pelo que tudo indica o amor não entende de realidade, ele tem seus próprios métodos.
Crendices, misticismo envolvem muitas pessoas, mas......
Precisamos amar a nós mesmos para sermos capazes de nos tolerar,e não levar uma vida errante.
Nem anjos, nem as estrelas,nem os astros, são capazes de escolher o nosso caminho e o nosso destino.
Nosso presente e talvez o futuro,esta em nossas mãos.
Sómente nós aramos a terra,adubamos,semeamos,cuidamos e depois no seu tempo ,colhemos o que plantamos..
O resto é pura crendice e religiosidade!
Viva para si mesmo,não para o mundo.
Fuja das comparações.
Não busque ser perfeito demais.
perdoe seus erros.e chega de analisar.
Todas as respostas de amor e bondade visam atingir outras pessoas. Não estão centradas em nós mesmos.
Há muitas maneiras de se envelhecer, não carregue amargura. Somos nós mesmos que a provocamos. Você pode perceber, que fazendo quem está ao redor feliz, traz para si a satisfação para uma vida também feliz. Com a consciência saudável atravessamos os anos com satisfação.
No amar ao semelhante
declaramos amar a nós
mesmos, pois somos filhos
do mesmo PAI
Então por quê tantas diferenças?
Se todos batem no peito e
anunciam o mesmo DEUS?
Basta ! Queremos um mundo
melhor , sem hipocrisia
Devemos tratar com igualdade
os desiguais , pois todos nós
temos a mesma origem DIVINA.
Os maiores GIGANTES são aqueles que moram dentro de nós mesmos sendo que podem ser mal ou podem ser bom.
Eles são responsáveis por todas as atitudes que venhamos a tomar porem NÓS somos responsáveis por qual deles queremos que seja maior.
Cuide de seu gigante e seja exemplo a ele com suas posturas e atitudes pois assim o colocará no caminho que quiser.
Os insucessos podem reduzir quando entendermos que muitas coisas depende somente de nós mesmos e não dos outros.
Nos importamos com a opinião alheia e trabalhamos muitas vezes para satisfaze-los esquecendo que nossa opinião pode ser a solução para muitas situações.
A vitória e a derrota esta em seu caminho, e dentro de você o mapa que te levará as conquistas então siga-o.
Apoiar ao estilo de vida de cada um
Vamos cuidar de nós mesmos, esquecer o que é de responsabilidade dos outros, de nada nos interessa relações estabelecidas pelo dinheiro ou se somos pacíficas diante de várias situações, ninguém é culpado por ter fetiches ou por ter objetivos diferente do nosso.
Sofremos de grave carência, não nos acostumamos com a rejeição, somos impulsionados a plena realização independente se escravizamos alguém para promover nossas vontades sem respeitar a liberdade do outro, sem as mesmas igualdades de oportunidades.
Quantas vezes abandonamos nós mesmos ou não nos sentimos adequados e realizados por pensarmos diferente da maioria, quantas vezes sinto-me freada pelas modas ditadas ou ainda alienada pelo consumismo e pregações de certo e errado. Alguns se comprazem em culpar, outros generalizam indevidamente, outros crescem com a bandeira do individualismo.
Nosso egoísmos atinge níveis alarmantes, estamos cheios de verdades subjetivas, interesses pessoais, destaque à aparência, prioridade aos próprios problemas, algumas vezes nos desumanizamos com tanto consumo e muita individualidade, procuramos soluções imediatas para nossas crises de décadas.
Reinamos sem estruturas burocráticas complexas, diminuímos o relativismo, evitamos a superficialidade, abraçamos o meio ambiente, somos a favor dos direitos humanos, da dignidade da pessoa humana, do matrimônio para sempre, da gratificação afetiva.
Somos sensíveis em níveis extremos, somos profundos e compromissados, somos parte da globalização, dos vínculos familiares, da construção de pontes no qual carregamos uns aos outros, com muitas formas de agregar valor e várias realidades distintas, várias fé, cuidado e fortalecimento com o que já existe.
Temos projetos a longo prazo, gostamos de cultura, do grupo social que fazemos parte, das fragilidades reconhecidas em nós mesmos, usamos esta fragilidade em nosso favor, sem violência, melhoramos o nosso ponto de partida.
Realçamos as formas exteriores, a boca com batom vermelho, o decote mais ousado, as supostas revelações da personalidade cuja vivência individual ainda não era compartilhada. Obtemos benefícios financeiros diante dos que se sentem desiludidos, somos influenciados pelos meios de comunicação que pregam consumismo desenfreado.
Qual o sentido para sua vida? O que você deve desvendar? Tateie com as mãos e com a intuição e escolha um estilo de vida que não magoe ninguém, que gere sentido a sua existência, que oriente você ao que é certo, sem imunidades, mas com mudanças significativas.
Ilumine sua vida com boas práticas, encontre a solidariedade, adeque-se a realidade, morra em paz e sem arrependimentos.
Ofereça seu tempo com alegria, com a cultura da partilha, com as possibilidades do amor, com os condicionamentos altruístas, com autonomia e relaxamento e aliviado por plantar as sementes do bem.
Encontre-se com os outros, exclua da sua vida o Complexo de Inferioridade, os círculos viciosos do ciúme doentio, opte por decisões profundas e sinceras, por sonhos tranquilos, por existência feliz e apoie o estilo de vida de cada um sem julgamentos.
Muitas vezes queremos ser importantes para nós mesmos, provar-nos que somos capaz e coisas assim.
Tudo isto devido a uma orientação que nos forma egoístas e vem de muito tempo atrás quando nos falam para provar a nós mesmos com intuito motivacional.
"EU" vejo que ser importante, fazer a diferença, ser especial não é algo que precisa ser provado mas sim vivido de uma forma compartilhada.
É fazer do mundo, do ambiente em que nos encontramos um local melhor não por obrigação, mas sim de coração.
Não espere a vida lhe mostrar o que esta vivendo mas mostre a vida como quer viver.
Ser feliz é tão somente está em paz consigo mesmo, que questionamos a nós mesmos porque não somos felizes.
Autor Paulo guerra.
INVESTIR EM VOCÊ
O melhor investimento que fazemos na vida é investir em nós mesmos.
Quando investimos em nossa formação, estamos fazendo um investimento para o futuro.
Saibam que na vida podem lhes tirarem tudo, mas a única coisa que não pode lhes tirar é o conhecimento.
Expomos sentimentos doloridos e profundos de nós mesmos, na intenção de sei lá, talvez conseguir empatia mas o que acontece, é que as pessoas usam tudo isso contra você ou fazem questão de meter o dedo na ferida, quantas vezes for possível.